Visão que englobe Questionário e Aprovação na Requisição de Serviços
-
Edson Franclin1 de Março de 2017 às 16:44Olá, bom dia,
Gostaria de saber se na versão Citsmart Community é possível eu ter uma
Requisição de serviços que englobe aprovação e questionário? ou terei que
desenvolver uma classe java para isso?
Por padrão, ainda não consegui criar uma requisição de serviço no portal
que tenha questionário e aprovação,
Observei que no sistema é possível passar parâmetros pela URL, será então
que se é possível somar as URLs e criar uma visão que englobe a aprovação e
o questionário?
URLs das visões:
Visão padrão de serviços:
/pages/solicitacaoServicoMultiContratos/solicitacaoServicoMultiContratos.load
Visão questionário
/pages/checklistQuestionario/checklistQuestionario.load
Visão de aprovação
/pages/aprovacaoSolicitacaoServico/aprovacaoSolicitacaoServico.load
--
Atenciosamente
Edson Franclin
Analista de T.I.
(65)9910-0402
Perfil no Linkedin: br.linkedin.com/in/edsonfranclin
Currículo Lattes: *http://lattes.cnpq.br/7702845303372177
* -
1 de Março de 2017 às 17:29Edson,
vou encaminhar o seu e-mail para o Renato e ele deve entrar em contato com
você.
Grato
Pablo
Em 1 de março de 2017 13:44, Edson Franclin
escreveu:> Olá, bom dia,
>
> Gostaria de saber se na versão Citsmart Community é possível eu ter uma
> Requisição de serviços que englobe aprovação e questionário? ou terei que
> desenvolver uma classe java para isso?
>
>
> Por padrão, ainda não consegui criar uma requisição de serviço no portal
> que tenha questionário e aprovação,
>
> Observei que no sistema é possível passar parâmetros pela URL, será então
> que se é possível somar as URLs e criar uma visão que englobe a aprovação e
> o questionário?
>
> URLs das visões:
>
> Visão padrão de serviços:
> /pages/solicitacaoServicoMultiContratos/solicitacaoServicoMultiContrat
> os.load
>
> Visão questionário
> /pages/checklistQuestionario/checklistQuestionario.load
>
> Visão de aprovação
> /pages/aprovacaoSolicitacaoServico/aprovacaoSolicitacaoServico.load
> --
> Atenciosamente
>
> Edson Franclin
> Analista de T.I.
> (65)9910-0402
> Perfil no Linkedin: br.linkedin.com/in/edsonfranclin
> Currículo Lattes: *http://lattes.cnpq.br/7702845303372177
> *
>
>
> _______________________________________________
> Citsmart mailing list
> Citsmart@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/citsmart
>
> -
1 de Março de 2017 às 20:07Prezado Edson, boa tarde!
Criar questionários e vincular às requisições é possível, de toda forma
condiciona-los a uma aprovação (no Portal) não é possível. Todas as
requisições disponíveis no Portal estão com o Status “Em produção” (e estão
no portfólio de serviço), sendo assim já passaram por todo o ciclo de
aprovação, vinculação de contratos, SLA, fluxos etc.
Vale ressaltar ainda que o portal do Citsmart foi concebido sob a
perspectiva de facilitar a solicitação de serviços, o ITIL preconiza acerca
da importância de disponibilizar para os usuários serviços em modelos de
autosserviço (autoajuda), nesse contexto é importante destacar que o Portal
de serviços é pensado para disponibilizar serviços que estão no Catálogo de
serviço com o status “em produção”.
Quanto ao fato de “somar as URLs” não há viabilidade, tendo em vista a
inteligência envolvida na solução de ITSM bem como as interfaces com os
outros processos.
Atenciosamente,
--
Renato Aragão -
Edson Franclin1 de Março de 2017 às 20:13Olá Renato, obrigado pela resposta.
mas na verdade eu quis dizer a aprovação dentro da solicitação de serviço
já aberta, e não aquela referente a aprovação de inserção no catálogo, que
você explicou na resposta.
Essa aprovação que estou me referindo é a que aciona a classe
#{solicitacaoServico}.aprovada();
dentro dos fluxos
a visão dela é /pages/aprovacaoSolicitacaoServico/aprovacaoSolicitacaoServico.loadEm 1 de março de 2017 16:07, Renato Aragãoescreveu:
> Prezado Edson, boa tarde!
>
>
>
> Criar questionários e vincular às requisições é possível, de toda forma
> condiciona-los a uma aprovação (no Portal) não é possível. Todas as
> requisições disponíveis no Portal estão com o Status “Em produção” (e estão
> no portfólio de serviço), sendo assim já passaram por todo o ciclo de
> aprovação, vinculação de contratos, SLA, fluxos etc.
>
>
> Vale ressaltar ainda que o portal do Citsmart foi concebido sob a
> perspectiva de facilitar a solicitação de serviços, o ITIL preconiza acerca
> da importância de disponibilizar para os usuários serviços em modelos de
> autosserviço (autoajuda), nesse contexto é importante destacar que o Portal
> de serviços é pensado para disponibilizar serviços que estão no Catálogo de
> serviço com o status “em produção”.
>
>
> Quanto ao fato de “somar as URLs” não há viabilidade, tendo em vista a
> inteligência envolvida na solução de ITSM bem como as interfaces com os
> outros processos.
>
>
>
> Atenciosamente,
>
>
> --
> Renato Aragão
>
> _______________________________________________
> Citsmart mailing list
> Citsmart@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/citsmart
>
>
--
Atenciosamente
Edson Franclin
Analista de T.I.
(65)9910-0402
Perfil no Linkedin: br.linkedin.com/in/edsonfranclin
Currículo Lattes: *http://lattes.cnpq.br/7702845303372177
* -
2 de Março de 2017 às 19:43Boa tarde Edson, entendo!
Pode ser que eu não não tenha entendido, mas vamos à minha consideração:
Você gostaria que após a solicitação de um serviço (em produção) pelo
usuário haja um campo de aprovação, onde um responsável irá analisar essa
solicitação e posteriormente aprovar (executar) ou negar (rejeitar) a
solicitação?
Se for isso, a funcionalidade já existe e está disponível na tela de
gerenciamento de serviço (conforme imagem abaixo)
O caminho da tela é esse
/pages/gerenciamentoServicos2/gerenciamentoServicos2.load
Fora essa aprovação não há outra no sistema.Atenciosamente,2017-03-01 17:13 GMT-03:00 Edson Franclin: > Olá Renato, obrigado pela resposta.
>
> mas na verdade eu quis dizer a aprovação dentro da solicitação de serviço
> já aberta, e não aquela referente a aprovação de inserção no catálogo, que
> você explicou na resposta.
>
> Essa aprovação que estou me referindo é a que aciona a classe
> #{solicitacaoServico}.aprovada(); dentro dos fluxos
>
> a visão dela é /pages/aprovacaoSolicitacaoServico/aprovacaoSolicitacaoSer
> vico.load
>
>
> Em 1 de março de 2017 16:07, Renato Aragão
> escreveu:
>
>> Prezado Edson, boa tarde!
>>
>>
>>
>> Criar questionários e vincular às requisições é possível, de toda forma
>> condiciona-los a uma aprovação (no Portal) não é possível. Todas as
>> requisições disponíveis no Portal estão com o Status “Em produção” (e estão
>> no portfólio de serviço), sendo assim já passaram por todo o ciclo de
>> aprovação, vinculação de contratos, SLA, fluxos etc.
>>
>>
>> Vale ressaltar ainda que o portal do Citsmart foi concebido sob a
>> perspectiva de facilitar a solicitação de serviços, o ITIL preconiza acerca
>> da importância de disponibilizar para os usuários serviços em modelos de
>> autosserviço (autoajuda), nesse contexto é importante destacar que o Portal
>> de serviços é pensado para disponibilizar serviços que estão no Catálogo de
>> serviço com o status “em produção”.
>>
>>
>> Quanto ao fato de “somar as URLs” não há viabilidade, tendo em vista a
>> inteligência envolvida na solução de ITSM bem como as interfaces com os
>> outros processos.
>>
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>>
>> --
>> Renato Aragão
>>
>> _______________________________________________
>> Citsmart mailing list
>> Citsmart@listas.softwarepublico.gov.br
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/citsmart
>>
>>
>
>
> --
> Atenciosamente
>
> Edson Franclin
> Analista de T.I.
> (65)9910-0402 <(65)%209910-0402>
> Perfil no Linkedin: br.linkedin.com/in/edsonfranclin
> Currículo Lattes: *http://lattes.cnpq.br/7702845303372177
> *
>
>
--
Renato Aragão
Ordenar por:
Relacionado:
- spb-usuarios Relatar erros
- sei-tecnico Erro validando login no Sistema de Permissões
- sei-negocio Edição de modelos de documentos contendo mais ...
- spb-dev Cabeçalho - Padrão Secom
- e-cidade Erros na instalação do E-Cidade
- i-educar Versão do php do ieducar
- spb-dev Dúvida: Senha para administração de lista no m...
- sei-tecnico Dúvidas sobre temporalidade SEI
- sei-negocio Dúvida - Criar dois processos relacionados, so...
- sei-negocio Peticionamento Eletrônico
Estatísticas:
-
iniciada em
7 anos, 8 meses atrás
-
vizualizada
1479 vezes
-
respondida
5 vezes
-
votada
0 vezes