RedmineGov
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Rúbia Piassi Dalvi Meriguete
5 de Maio de 2016 às 22:03Tópico com objetivo de possibilitar o compartilhamento de experiências e evolução de novas ideias sobre o assunto: "Redmine no governo e seus produtos"
Atenciosamente,
Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro? -
10 de Maio de 2016 às 16:51Prezados,
Sou do Superior Tribunal de Justiça e nós utilizamos o Redmine aqui há cerca de 5 anos. A ferramenta tem se demonstrado a melhor opção de software livre para gerenciamento de projetos e de demandas, com uma grande estabilidade e tem aguentado bem as diversas formas de utilização que temos adotado.
Criamos alguns plugins para customizar características próprias de nosso processo de trabalho. Gostaríamos muito de saber da utilização do Redmine em outros órgãos do governo, pois verificamos que é uma opção excelente aos softwares de gerenciamento pagos, como o JIRA.
postado por: rodrigoa@stj.jus.br -
10 de Maio de 2016 às 17:04Prezados,Aqui na Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia
Afro-Brasileira), utilizamos o Redmine para acompanharmos as demandas
previstas no Plano Diretor de TI da instituição.
Tem sido útil para o gerenciamento e para a geração do relatório gerencial
no final do ano.
Os desenvolvedores e técnicos de TI reclamam que a ferramenta é pouco
usual, pois às vezes requer muitos cliques para informar a resolução de
algum problema.
Alguém já experimentou instalar pluguins ou algo que deixe a ferramenta
mais usual quanto às informações de horas de trabalhos dispendidas e
descrição das atividades?
*Att, Diego Victor Simões de Sousa *
*Analista de Tecnologia da Informação*
*Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTI*
*Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -
UNILAB*
*CV Lattes:* http://lattes.cnpq.br/9992868533503048
*Telefone: 3332-1390 Ramal:5000*
2016-05-10 13:52 GMT-03:00 Rubia Meriguete: > Prezados,
>
> Sou do Superior Tribunal de Justiça e nós utilizamos o Redmine aqui há
> cerca de 5 anos. A ferramenta tem se demonstrado a melhor opção de software
> livre para gerenciamento de projetos e de demandas, com uma grande
> estabilidade e tem aguentado bem as diversas formas de utilização que temos
> adotado.
> Criamos alguns plugins para customizar características próprias de nosso
> processo de trabalho. Gostaríamos muito de saber da utilização do Redmine
> em outros órgãos do governo, pois verificamos que é uma opção excelente aos
> softwares de gerenciamento pagos, como o JIRA.
>
> postado por: rodrigoa@stj.jus.br
> _______________________________________________
> Necessidadesoftware mailing list
> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
>
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
> -
10 de Maio de 2016 às 17:06Prezados,seguem alguns órgãos que participaram de reuniões aqui no MP e que utilizam o redmine para Gestão de demandas:
* DPF - redmine+ plugin
* MJ - redmine
* CJF - redmine + sistema Mineiro
* Incra - redmine + E-Fat
O sistema Mineiro será disponibilizado em breve no Portal de Software Público, esse sistema faz a gestão de Contratos de Desenvolvimento do SW. -
10 de Maio de 2016 às 17:19Rubia,
Aqui na Unilab desenvolvemos um sistema próprio para chamados de TI, o
Sistema de Solicitação de Serviços (3S - http://3s.unilab.edu.br). Este
sistema é responsável pela comunicação com o usuário final, no que diz
respeito a qualquer problema de TI. Com relação aos projetos de
desenvolvimento de software e implantação de sistemas e infra-estrutura,
usamos o Redmine. Logo as demandas podem vir desses dois sistemas. Caso
seja algo que envolve alteração de um sistema, usa-se o Redmine (porque
assim poderemos documentar), se for dúvida de sistemas, incidentes ou
serviços de TI, usa-se o 3S.*Att, Diego Victor Simões de Sousa *
*Analista de Tecnologia da Informação*
*Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTI*
*Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -
UNILAB*
*CV Lattes:* http://lattes.cnpq.br/9992868533503048
*Telefone: 3332-1390 Ramal:5000*2016-05-10 14:07 GMT-03:00 Rubia Meriguete: > Prezados,
> seguem alguns órgãos que participaram de reuniões aqui no MP e que
> utilizam o redmine para Gestão de demandas:
> * DPF - redmine+ plugin
> * MJ - redmine
> * CJF - redmine + sistema Mineiro
> * Incra - redmine + E-Fat
>
> O sistema Mineiro será disponibilizado em breve no Portal de Software
> Público, esse sistema faz a gestão de Contratos de Desenvolvimento do SW.
> _______________________________________________
> Necessidadesoftware mailing list
> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
>
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
> -
10 de Maio de 2016 às 17:23Rubia,Se você puder dar algum exemplo de como vocês fazem, poderíamos debater
sobre uma melhor forma de gerenciar as tarefas.*Att, Diego Victor Simões de Sousa *
*Analista de Tecnologia da Informação*
*Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTI*
*Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -
UNILAB*
*CV Lattes:* http://lattes.cnpq.br/9992868533503048
*Telefone: 3332-1390 Ramal:5000*2016-05-10 14:19 GMT-03:00 Diego Victor Simões de Sousa <
diegovss@unilab.edu.br>:> Rubia,
> Aqui na Unilab desenvolvemos um sistema próprio para chamados de TI, o
> Sistema de Solicitação de Serviços (3S - http://3s.unilab.edu.br). Este
> sistema é responsável pela comunicação com o usuário final, no que diz
> respeito a qualquer problema de TI. Com relação aos projetos de
> desenvolvimento de software e implantação de sistemas e infra-estrutura,
> usamos o Redmine. Logo as demandas podem vir desses dois sistemas. Caso
> seja algo que envolve alteração de um sistema, usa-se o Redmine (porque
> assim poderemos documentar), se for dúvida de sistemas, incidentes ou
> serviços de TI, usa-se o 3S.
>
>
> *Att, Diego Victor Simões de Sousa *
>
> *Analista de Tecnologia da Informação*
>
> *Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTI*
> *Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -
> UNILAB*
> *CV Lattes:* http://lattes.cnpq.br/9992868533503048
> *Telefone: 3332-1390 Ramal:5000*
>
> 2016-05-10 14:07 GMT-03:00 Rubia Meriguete:
>
>> Prezados,
>> seguem alguns órgãos que participaram de reuniões aqui no MP e que
>> utilizam o redmine para Gestão de demandas:
>> * DPF - redmine+ plugin
>> * MJ - redmine
>> * CJF - redmine + sistema Mineiro
>> * Incra - redmine + E-Fat
>>
>> O sistema Mineiro será disponibilizado em breve no Portal de Software
>> Público, esse sistema faz a gestão de Contratos de Desenvolvimento do SW.
>> _______________________________________________
>> Necessidadesoftware mailing list
>> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
>>
>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
>>
>
> -
10 de Maio de 2016 às 17:29Alguém possui um manual para instalação e configuração do redmine?
Estamos sem servidores na área de infra e para isso teríamos que nós mesmos
fazer a instalação se tivermos interesse em utilizar.
Já sugeri aqui a utilização do redmine para gerência de nossas OS's.
Em ter, 10 de mai de 2016 às 14:26, Diego Victor Simões de Sousa <
diegovss@unilab.edu.br> escreveu:> Rubia,
> Se você puder dar algum exemplo de como vocês fazem, poderíamos debater
> sobre uma melhor forma de gerenciar as tarefas.
>
>
> *Att, Diego Victor Simões de Sousa *
>
> *Analista de Tecnologia da Informação*
>
> *Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTI*
> *Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -
> UNILAB*
> *CV Lattes:* http://lattes.cnpq.br/9992868533503048
> *Telefone: 3332-1390 Ramal:5000*
>
> 2016-05-10 14:19 GMT-03:00 Diego Victor Simões de Sousa <
> diegovss@unilab.edu.br>:
>
>> Rubia,
>> Aqui na Unilab desenvolvemos um sistema próprio para chamados de TI, o
>> Sistema de Solicitação de Serviços (3S - http://3s.unilab.edu.br). Este
>> sistema é responsável pela comunicação com o usuário final, no que diz
>> respeito a qualquer problema de TI. Com relação aos projetos de
>> desenvolvimento de software e implantação de sistemas e infra-estrutura,
>> usamos o Redmine. Logo as demandas podem vir desses dois sistemas. Caso
>> seja algo que envolve alteração de um sistema, usa-se o Redmine (porque
>> assim poderemos documentar), se for dúvida de sistemas, incidentes ou
>> serviços de TI, usa-se o 3S.
>>
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>> *Att, Diego Victor Simões de Sousa *
>>
>> *Analista de Tecnologia da Informação*
>>
>> *Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTI*
>> *Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -
>> UNILAB*
>> *CV Lattes:* http://lattes.cnpq.br/9992868533503048
>> *Telefone: 3332-1390 Ramal:5000*
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>> 2016-05-10 14:07 GMT-03:00 Rubia Meriguete:
>>
>>> Prezados,
>>> seguem alguns órgãos que participaram de reuniões aqui no MP e que
>>> utilizam o redmine para Gestão de demandas:
>>> * DPF - redmine+ plugin
>>> * MJ - redmine
>>> * CJF - redmine + sistema Mineiro
>>> * Incra - redmine + E-Fat
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>>> O sistema Mineiro será disponibilizado em breve no Portal de Software
>>> Público, esse sistema faz a gestão de Contratos de Desenvolvimento do SW.
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>>> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
>>>
>>>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
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> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
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>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
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11 de Maio de 2016 às 14:31Prezado,
Veja se este te atende:
http://www.participa.br/softwarepublico/desenvolvimento/instalacao-de-ferramentas/instalacao-e-configuracao-do-redmineAtenciosamente,Marisa Souza
Analista em Tecnologia da Informação
CGSIS/DEGSI/STI
(61)2020-1075
________________________________
De: Necessidadesoftwareem nome de Edgard Neto
Enviado: terça-feira, 10 de maio de 2016 14:29
Para: Diego Victor Simões de Sousa; Rubia Meriguete
Cc: necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
Assunto: Re: [Necessidadesoftware] RedmineGovAlguém possui um manual para instalação e configuração do redmine?Estamos sem servidores na área de infra e para isso teríamos que nós mesmos fazer a instalação se tivermos interesse em utilizar.Já sugeri aqui a utilização do redmine para gerência de nossas OS's.Em ter, 10 de mai de 2016 às 14:26, Diego Victor Simões de Sousa> escreveu: Rubia,Se você puder dar algum exemplo de como vocês fazem, poderíamos debater sobre uma melhor forma de gerenciar as tarefas.Att, Diego Victor Simões de Sousa
Analista de Tecnologia da Informação
Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTIUniversidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9992868533503048Telefone: 3332-1390 Ramal:50002016-05-10 14:19 GMT-03:00 Diego Victor Simões de Sousa>: Rubia,Aqui na Unilab desenvolvemos um sistema próprio para chamados de TI, o Sistema de Solicitação de Serviços (3S - http://3s.unilab.edu.br). Este sistema é responsável pela comunicação com o usuário final, no que diz respeito a qualquer problema de TI. Com relação aos projetos de desenvolvimento de software e implantação de sistemas e infra-estrutura, usamos o Redmine. Logo as demandas podem vir desses dois sistemas. Caso seja algo que envolve alteração de um sistema, usa-se o Redmine (porque assim poderemos documentar), se for dúvida de sistemas, incidentes ou serviços de TI, usa-se o 3S.Att, Diego Victor Simões de Sousa
Analista de Tecnologia da Informação
Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTIUniversidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9992868533503048Telefone: 3332-1390 Ramal:50002016-05-10 14:07 GMT-03:00 Rubia Meriguete>: Prezados,
seguem alguns órgãos que participaram de reuniões aqui no MP e que utilizam o redmine para Gestão de demandas:
* DPF - redmine+ plugin
* MJ - redmine
* CJF - redmine + sistema Mineiro
* Incra - redmine + E-Fat
O sistema Mineiro será disponibilizado em breve no Portal de Software Público, esse sistema faz a gestão de Contratos de Desenvolvimento do SW.
_______________________________________________
Necessidadesoftware mailing listNecessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.brhttps://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
_______________________________________________
Necessidadesoftware mailing listNecessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br -
11 de Maio de 2016 às 15:18Prezado Edgard,
A instalação do Redmine depende da versão que se quer utilizar. Sempre utilizamos o próprio guia do Redmine constante da própria página (http://www.redmine.org/projects/redmine/wiki/RedmineInstall), onde eles colocam, inclusive, links para versões anteriores. A instalação das últimas versões tem sido bem tranquila, mas não recomendo fazer sem o acompanhamento de alguém de infraestrutura, pois vocês terão problemas com a manutenção do Redmine em produção. -
11 de Maio de 2016 às 17:03Opa,
Obrigado pela ajuda de vocês.
Rodrigo,
Eu conseguiria seguir o passo a passo de instalação. Quais tipo de problema
com manutenção seriam esses?
Em qua, 11 de mai de 2016 às 12:19, Rodrigo Carvalhoescreveu:
> Prezado Edgard,
>
> A instalação do Redmine depende da versão que se quer utilizar. Sempre
> utilizamos o próprio guia do Redmine constante da própria página (
>http://www.redmine.org/projects/redmine/wiki/RedmineInstall), onde eles
> colocam, inclusive, links para versões anteriores. A instalação das últimas
> versões tem sido bem tranquila, mas não recomendo fazer sem o
> acompanhamento de alguém de infraestrutura, pois vocês terão problemas com
> a manutenção do Redmine em produção.
> _______________________________________________
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> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
>
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
> -
11 de Maio de 2016 às 17:10Diego,
fizemos 2 reuniões (os resumos estão no tópico de "Gestão de Contratos de SW" dessa lista: https://softwarepublico.gov.br/archives/thread/necessidadesoftware/gestao-de-contratos-de-software#msg-6437)
Selecionamos alguns sistemas para disponibilizar no Portal de Software Público, alguns com a gestão de contratos de desenvolvimento completa, outras usando um gerenciador de demandas como o redmine. Nessas reuniões que identificamos, junto com os participantes, a necessidade dessa lista, pois o redmine é muito usado e muito eficiente. -
11 de Maio de 2016 às 18:41Edgard,Normalmente as áreas de infraestrutura já tem no seu dia-a-dia a preocupação com backup (de banco de dados e de arquivos), disponibilidade, performance, integração de tecnologias, dentre outras coisas. Cada uma dessas preocupações é seguida por uma série de procedimentos e aquisições atreladas. Ex: O backup tem que ser realizado de quanto em quanto tempo? Aonde? Em que tipo de mídia? E a recuperação, como será feita?
Sem uma área de infra te acompanhando você terá que pensar em vários processos que já são da escola deles.
Um exemplo sobre o Redmine: um dos pouquíssimos problemas que tivemos foi que em uma ocasião a performance do Redmine ficou difícil. Para cada modificação nas issues levava vários minutos. Então acionamos o nosso suporte de infra e foi verificado através das dependências do Redmine que o servidor de e-mail que servia o produto estava com problemas, e o Redmine aguarda a resposta do servidor de e-mail para finalizar a transação de gravação de um item que dispara e-mail. Sem essa ajuda é provável que tivéssemos que abrir o código do Redmine e verificar o que estava acontecendo.
Outro ponto em que a infraestrutura é importante: Nas notas da instalação do Redmine seus criadores deixam bem claro:
Note: Webrick is not suitable for production use, please only use webrick for testing that the installation up to this point is functional. Use one of the many other guides in this wiki to setup redmine to use either Passenger (aka mod_rails), FCGI or a Rack server (Unicorn, Thin, Puma, hellip;) to serve up your redmine.
Aqui nós utilizamos o Passenger para o Redmine, que também é livre e bem simples de instalar.
Att.
Rodrigo Almeida de Carvalho
Coordenadoria de Desenvolvimento
Secretaria de Tecnologia da Informação e ComunicaçãoSuperior Tribunal de JustiçaTel. 61-3319 9621
De: Edgard Neto [mailto:edgardneto@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 11 de maio de 2016 14:03
Para: Rodrigo Almeida de Carvalho; necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br Assunto: Re: [Necessidadesoftware] RedmineGov
Opa,
Obrigado pela ajuda de vocês.
Rodrigo,Eu conseguiria seguir o passo a passo de instalação. Quais tipo de problema com manutenção seriam esses?
Em qua, 11 de mai de 2016 às 12:19, Rodrigo Carvalho> escreveu: Prezado Edgard,
A instalação do Redmine depende da versão que se quer utilizar. Sempre utilizamos o próprio guia do Redmine constante da própria página (http://www.redmine.org/projects/redmine/wiki/RedmineInstall), onde eles colocam, inclusive, links para versões anteriores. A instalação das últimas versões tem sido bem tranquila, mas não recomendo fazer sem o acompanhamento de alguém de infraestrutura, pois vocês terão problemas com a manutenção do Redmine em produção.
_______________________________________________
Necessidadesoftware mailing list
Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware -
11 de Maio de 2016 às 18:46Rodrigo, entebdi o tipo de problema. De fato a área de infraestrutura aqui
possui essas políticas de backup, etc. Para todos os programas instalados.
A situação aperta nessa parte que você mencionou sobre o erro referente à
funcionalidade de enviar e-mail, pois na área de infraestrutura não temos
pessoas suficientes (temos apenas 2) e nenhuma com expertise suficiente
para dar conta desse tipo de situação(nosso contrato suporte n3 tá com
problemas).
Agradeço o esclarecimento.
Em qua, 11 de mai de 2016 15:41, Rodrigo Almeida de Carvalho <
rodrigoa@stj.jus.br> escreveu:> Edgard,
>
>
>
> Normalmente as áreas de infraestrutura já tem no seu
> dia-a-dia a preocupação com backup (de banco de dados e de arquivos),
> disponibilidade, performance, integração de tecnologias, dentre outras
> coisas. Cada uma dessas preocupações é seguida por uma série de
> procedimentos e aquisições atreladas. Ex: O backup tem que ser realizado de
> quanto em quanto tempo? Aonde? Em que tipo de mídia? E a recuperação, como
> será feita?
>
> Sem uma área de infra te acompanhando você terá que pensar em vários
> processos que já são da escola deles.
>
> Um exemplo sobre o Redmine: um dos pouquíssimos problemas que tivemos foi
> que em uma ocasião a performance do Redmine ficou difícil. Para cada
> modificação nas *issues* levava vários minutos. Então acionamos o nosso
> suporte de infra e foi verificado através das dependências do Redmine que o
> servidor de e-mail que servia o produto estava com problemas, e o Redmine
> aguarda a resposta do servidor de e-mail para finalizar a transação de
> gravação de um item que dispara e-mail. Sem essa ajuda é provável que
> tivéssemos que abrir o código do Redmine e verificar o que estava
> acontecendo.
>
> Outro ponto em que a infraestrutura é importante: Nas notas da instalação
> do Redmine seus criadores deixam bem claro:
>
>
>
> *Note: Webrick is not suitable for production use, please only use webrick
> for testing that the installation up to this point is functional. Use one
> of the many other guides in this wiki to setup redmine to use either
> Passenger (aka **mod_rails**), FCGI or a Rack server (Unicorn, Thin,
> Puma, hellip;) to serve up your redmine.*
>
>
>
> Aqui nós utilizamos o Passenger para o Redmine, que também é livre e bem
> simples de instalar.
>
>
>
> Att.
> Rodrigo Almeida de Carvalho
> Coordenadoria de Desenvolvimento
>
> Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação
> Superior Tribunal de Justiça
> Tel. 61-3319 9621
>
>
>
> *De:* Edgard Neto [mailto:edgardneto@gmail.com]
> *Enviada em:* quarta-feira, 11 de maio de 2016 14:03
> *Para:* Rodrigo Almeida de Carvalho;
> necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
> *Assunto:* Re: [Necessidadesoftware] RedmineGov
>
>
>
> Opa,
>
>
>
> Obrigado pela ajuda de vocês.
>
>
>
> Rodrigo,
>
> Eu conseguiria seguir o passo a passo de instalação. Quais tipo de
> problema com manutenção seriam esses?
>
>
>
> Em qua, 11 de mai de 2016 às 12:19, Rodrigo Carvalho
> escreveu:
>
> Prezado Edgard,
>
> A instalação do Redmine depende da versão que se quer utilizar. Sempre
> utilizamos o próprio guia do Redmine constante da própria página (
>http://www.redmine.org/projects/redmine/wiki/RedmineInstall), onde eles
> colocam, inclusive, links para versões anteriores. A instalação das últimas
> versões tem sido bem tranquila, mas não recomendo fazer sem o
> acompanhamento de alguém de infraestrutura, pois vocês terão problemas com
> a manutenção do Redmine em produção.
> _______________________________________________
> Necessidadesoftware mailing list
> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
>
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
>
> -
14 de Junho de 2016 às 19:52Prezados(as),
Estou fazendo uma prova de conceito com o redmine e gostaria de levantar se mais alguém já está lidando com isso:
i) Utilizar campos relacionados no formulário. Por exemplo, as opções de combo dependerem da resposta de um outro, no mesmo formulário, etc.
ii) Se alguém de vocês já usou o redmine com integração com outros sistemas. Digamos que grande parte dos dados do tracker possa ser resgatado a partir de uma chave em um outro sistema (ex.: buscar dados de uma pessoa - endereço, nome, altura, peso, título eleitoral, etc. - pelo seu CPF). Desta maneira, ao cadastrar o issue, o usuário só precisaria informar o CPF do usuário. Parte dos dados do formulário seriam preenchidos automaticamente (apenas para leitura) por meio dessa integração entre a gestão deste issue (feita pelo redmine) com a base de dados que mantém os dados relacionados a esta chave, no exemplo, o CPF.
Obrigado,
Teógenes. -
15 de Junho de 2016 às 12:10Prezados amigos,
Visando melhorar nossa experiência com o Redmine na Unilab, resolvemos
instalar alguns plugins nele.
O primeiro dele, refere-se a possibilidade de se cadastrar uma checklist
nas tarefas, de forma que a medida que você vá concluindo a *checklist*, a
porcentagem de finalização da tarefa vá aumentando.
A segunda alteração diz respeito a possibilidade de se contar o tempo
trabalhado. Agora é possível graças ao plugin *Timer Logger*, que está
localizado no canto superior direito, quando uma tarefa é aberta.
O segundo plugin, Agile Board, nos traz a possibilidade de visualizar as
tarefas em um quadro Kanban.
Espero ter contribuído para uma melhor experiência do Redmine por parte dos
usuários da DTI.Atenciosamente,*Att, Diego Victor Simões de Sousa *
*Analista de Tecnologia da Informação*
*Gerente da Divisão de Sistemas de Informação - DSI/DTI*
*Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -
UNILAB*
*CV Lattes:* http://lattes.cnpq.br/9992868533503048
*Telefone: 3332-1390 Ramal:5000*2016-06-14 17:47 GMT-03:00 Teógenes da Nóbrega: > Prezados(as),
>
> Estou fazendo uma prova de conceito com o redmine e gostaria de levantar
> se mais alguém já está lidando com isso:
>
> i) Utilizar campos relacionados no formulário. Por exemplo, as opções de
> combo dependerem da resposta de um outro, no mesmo formulário, etc.
>
> ii) Se alguém de vocês já usou o redmine com integração com outros
> sistemas. Digamos que grande parte dos dados do tracker possa ser
> resgatado a partir de uma chave em um outro sistema (ex.: buscar dados de
> uma pessoa - endereço, nome, altura, peso, título eleitoral, etc. - pelo
> seu CPF). Desta maneira, ao cadastrar o issue, o usuário só precisaria
> informar o CPF do usuário. Parte dos dados do formulário seriam preenchidos
> automaticamente (apenas para leitura) por meio dessa integração entre a
> gestão deste issue (feita pelo redmine) com a base de dados que mantém os
> dados relacionados a esta chave, no exemplo, o CPF.
>
> Obrigado,
>
> Teógenes.
> _______________________________________________
> Necessidadesoftware mailing list
> Necessidadesoftware@listas.softwarepublico.gov.br
>
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/necessidadesoftware
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