Issue #364
Moderação do valor dos recursos economizados do relato de uso
O admin deve moderar o valor colocado no relato de uso.
Com isso o valor é adicionado automaticamente no bloco de estatística.
Hoje no portal é feito uma sugestão a partir dos valores inseridos, e esse valor não é moderado.
@marisa se tiver faltando algo você pode acrescentar.
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@thiago segue nossas impressões sobre o relato de uso. Podemos discutir detalhes amanhã:
- O bloco deve contabilizar apenas os relatos moderados e aprovados. Relatos em moderação não podem ser considerados para cálculo de estrelas ou valores. Apenas valores e estrelinhas "APROVADOS" devem contar no relato (https://softwarepublico.gov.br/social/webintegrator/)
- O administrador deve realizar apenas uma moderação para o relato. A moderação inclui o texto, as estrelas e os valores... (Entender as restrições para isso)
- Não é "elegante" mostrar os relatos de uso rejeitados para os usuários, apenas para os administradores de comunidade e admins gerais. Isso está acontecendo. (https://softwarepublico.gov.br/social/webintegrator/)
- Permitir rejeição de um relato mesmo pós moderação (apenas admins geral)
- Permitir a edição do relato pelo usuário que reportou o problema enquanto ainda não aconteceu a moderação.
- Permitir que os coordenadores e admins geral, no momento da moderação, possam editar um relato (apenas os valores) os outros campos não poderão ser alterados. No momento da alteração permitir que seja informada uma justificativa pela alteração e o usuário que relatou deve ser notificado sobre a aprovação com a justificativa de alteração dos valores.
Temos que ver se vamos abrir issues em separado para cada caso porque entendendo ser problema alguns itens que listamos.
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@thiago tem a questão do relato realizado (com valores) por mais de um órgão. Quando o coordenador for aprovar o relato ele deve ser notificado que o novo valor será contado no totalizador automaticamente. Devemos perguntar se ele tem certeza que deseja realizar a operação. É importante que ele seja notificado quanto aos valores do(s) relato(s) já cadastrado.
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Quanto ao segundo ponto, está correto. Ele pode até visalizar isso na moderação mas não poderá alterar e nem moderar. Nesse caso não sei se faz sentido a issue #431. Essa regra deve ser apenas para os valores, correto? Para a estrela não precisaria dessa regra. Correto @peterlima ? @nayanne @lavribeiro @obsneto
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@thiago tem a questão do relato realizado (com valores) por mais de um órgão. Quando o coordenador for aprovar o relato ele deve > ser notificado que o novo valor será contado no totalizador automaticamente. Devemos perguntar se ele tem certeza que deseja > realizar a operação. É importante que ele seja notificado quanto aos valores do(s) relato(s) já cadastrado.
Mapeado em #435
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Outro detalhe é que os valores (apenas moderados) devem ser contabilizados automaticamente no bloco. Não sei se temos issue pra isso.
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Percebi que os relatos estão sem paginação. Acho que será necessário incluir. Vejam: https://softwarepublico.gov.br/social/softwarepublico @peterlima, o que acha?
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Oi @marisa
A página que lista todos os relatos, possui paginação. https://softwarepublico.gov.br/social/profile/softwarepublico/plugin/organization_ratings/new_rating
Já na "capa" do software, temos como objetivo, apresentar apenas alguns relatos, além do botão "Veja todos os relatos". O ideal é que apareçam apenas 3 itens nessa página. Atualmente está listando 10 itens.
Criarei uma ISSUE para a equipe do Noosfero a respeito.
@thiago @melissawen para conhecimento.
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Ok. Obrigada :-)
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Milestone changed to [Noosfero] Evolução do Relato de Uso
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Status changed to closed
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Milestone removed
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homologado