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Authored by Paulo Henrique Junqueira Amorim
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... ... @@ -327,7 +327,7 @@ com o botão \textbf{direito} para abrir um menu de contexto sobre ela. Quando o
327 327 selecione a entrada \textbf{Pseudocor} e, em seguida, clique sobre a opção de pseudocor desejada, como
328 328 mostra a figura \ref{fig:pseudo_color}.
329 329  
330   -\begin{figure}[!htb]
  330 +\begin{figure}[H]
331 331 \centering
332 332 \includegraphics[scale=0.40]{pseudo_menu.png}
333 333 \caption{Pseudo Cor}
... ... @@ -337,52 +337,120 @@ mostra a figura \ref{fig:pseudo_color}.
337 337 As figuras de \ref{fig:image_default} a \ref{fig:image_saturation} exemplificam as diversas opções de
338 338 pseudocor disponíveis.\\
339 339  
340   -\begin{figure}[!htb]
  340 +\begin{figure}[H]
341 341 \centering
342 342 \includegraphics[scale=0.30]{ScreenHunter_24Dec310029.jpg}
343 343 \caption{Padrão}
344 344 \label{fig:image_default}
345 345 \end{figure}
346 346  
347   -\begin{figure}[!htb]
  347 +\begin{figure}[H]
348 348 \centering
349 349 \includegraphics[scale=0.30]{ScreenHunter_21Jan021944.jpg}
350 350 \caption{Imagem Cinza Invertido}
351 351 \label{fig:image_inverted}
352 352 \end{figure}
353 353  
354   -\begin{figure}[!htb]
  354 +\begin{figure}[H]
355 355 \centering
356 356 \includegraphics[scale=0.30]{ScreenHunter_20Jan021944}
357 357 \caption{Arco-íris}
358 358 \label{fig:image_arc}
359 359 \end{figure}
360 360  
361   -\begin{figure}[!htb]
  361 +\begin{figure}[H]
362 362 \centering
363 363 \includegraphics[scale=0.30]{ScreenHunter_22Jan021944}
364 364 \caption{Deserto}
365 365 \label{fig:image_desert}
366 366 \end{figure}
367 367  
368   -\begin{figure}[!htb]
  368 +\begin{figure}[H]
369 369 \centering
370 370 \includegraphics[scale=0.30]{ScreenHunter_23Jan021944}
371 371 \caption{Matiz}
372 372 \label{fig:image_matiz}
373 373 \end{figure}
374 374  
375   -\begin{figure}[!htb]
  375 +\begin{figure}[H]
376 376 \centering
377 377 \includegraphics[scale=0.30]{ScreenHunter_24Jan021944}
378 378 \caption{Oceano}
379 379 \label{fig:image_ocean}
380 380 \end{figure}
381 381  
382   -\begin{figure}[!htb]
  382 +\begin{figure}[H]
383 383 \centering
384 384 \includegraphics[scale=0.30]{ScreenHunter_25Jan021944}
385 385 \caption{Saturação}
386 386 \label{fig:image_saturation}
387 387 \end{figure}
388 388  
  389 +\newpage
  390 +
  391 +\section{Tipo de projeção}
  392 +
  393 +É possível alterar o tipo de projeção das imagens 2D a serem visualizadas, além do modo normal, o InVesalius dispõe de seis tipos de projeções que podem serem acessadas da seguinte forma: Possicione o cursor do mouse sobre a imagem e clique com o botão \textbf{direito} para abrir um menu de contexto sobre ela. Quando o menu se abrir, selecione a entrada tipo de projeção e, em seguida, clique sobre a opção de pseudocor desejada, como mostra a figura~\ref{fig:menu_proj}.
  394 +
  395 +\begin{figure}[H]
  396 +\centering
  397 +\includegraphics[scale=0.60]{menu_projection}
  398 +\caption{Menu de Tipo de projeção}
  399 +\label{fig:menu_proj}
  400 +\end{figure}
  401 +
  402 +\subsection{Normal}
  403 +
  404 +O modo normal é a visualização padrão, ou seja, sem nenhum tipo de projeção, da maneira em que a imagem foi adquirida ou customizada previamente seja com brilho e contraste ou pseudocor. Exemplificamos na figura~\ref{fig:proj_normal}.
  405 +
  406 +\begin{figure}[H]
  407 +\centering
  408 +\includegraphics[scale=0.20]{proj_normal}
  409 +\caption{Projeção normal}
  410 +\label{fig:proj_normal}
  411 +\end{figure}
  412 +
  413 +\subsection{MaxIP}
  414 +
  415 +MaxIP também é conhecido como MIP (\textit{Maximum Intensity Projection}), o método seleciona somente os pixels que possuem intensidade máxima entre os visitados como mostra a figura~\ref{fig:proj_maxip}. De acordo com a quantidade ou "profundidade" do MaxIP cada pixel é visitado em ordem de sobreposição, por exemplo, para selecionar MaxIP do pixel $(0,0)$ composto por 3 fatias é necessário visitar o pixel $(0,0)$ das fatias $(1,2,3)$ e selecionar o maior valor.
  416 +
  417 +\begin{figure}[H]
  418 +\centering
  419 +\includegraphics[scale=0.20]{proj_maxIP}
  420 +\caption{Projeção MaxIP ou MIP}
  421 +\label{fig:proj_maxip}
  422 +\end{figure}
  423 +
  424 +Como mostra a figura~\ref{fig:proj_maxip_qtd}, a quantidade de imagens que irá compor o MaxIP é setada no inferior da imagem de cada orientação.
  425 +
  426 +\begin{figure}[H]
  427 +\centering
  428 +\includegraphics[scale=0.50]{proj_maxIP_qtd}
  429 +\caption{Seleção da quantidade de imagens que compõe o MaxIP ou MIP}
  430 +\label{fig:proj_maxip_qtd}
  431 +\end{figure}
  432 +
  433 +\subsection{MinIP}
  434 +
  435 +Ao contrário do MaxIP, o MinIP (\textit{Minimun Intensity Projection}) seleciona somente os pixels que possuem internsidade minima entre os visitados, apresentamos na figura~\ref{fig:proj_minIP} um exemplo. A seleção da quantidade de imagens que irá compor a projeção é feita no inferior da imagem de cada orientação como mostra a figura~\ref{fig:proj_maxip_qtd}.
  436 +
  437 +\begin{figure}[H]
  438 +\centering
  439 +\includegraphics[scale=0.20]{proj_minIP}
  440 +\caption{Projeção MinIP}
  441 +\label{fig:proj_minIP}
  442 +\end{figure}
  443 +
  444 +\subsection{MeanIP}
  445 +A técnica MeanIP (\textit{Mean Intensity Projection}) que é mostrada na figura~\ref{fig:proj_meanIP} compõe a projeção realizando a média dos pixels visitados. Os pixels são visitados da mesma forma dos métodos MaxIP e MinIP. Também é possível definir quantas imagens irão compor a projeção no inferior da imagem de cada orientação como é mostrada na figura~\ref{fig:proj_maxip_qtd}.
  446 +
  447 +\begin{figure}[H]
  448 +\centering
  449 +\includegraphics[scale=0.20]{proj_meanIP}
  450 +\caption{Projeção MeanIP}
  451 +\label{fig:proj_meanIP}
  452 +\end{figure}
  453 +
  454 +\subsection{MIDA}
  455 +
  456 +A técnica MIDA
389 457 \ No newline at end of file
... ...
docs/user_guide_pt_BR_source/manual_pt_BR.tex
1 1 \documentclass[12pt,a4paper]{report}
2 2 \usepackage[utf8]{inputenc}
3 3  
  4 +\usepackage[T1]{fontenc} %to search pdf
4 5 \usepackage{ucs}
5 6 \usepackage{amsmath, amssymb}
6 7 \usepackage{amsfonts}
... ... @@ -13,6 +14,7 @@
13 14 \usepackage{wrapfig}
14 15 \usepackage{wallpaper}
15 16 \usepackage{subfig}
  17 +\usepackage{float}
16 18  
17 19 \hypersetup{
18 20 colorlinks,
... ...