Ir para o conteúdo

 Voltar a ASES Suporte
Tela cheia

Conexão à internet

7 de Junho de 2011, 10:56 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 59 vezes

Olá,

Instalei o ASES, porém não consigo conexão à internet. O problema deve estar relacionado ao fato que utilizamos servidor proxy no nosso órgão. Procurei, mas não encontrei aonde configurar o proxy no ASES. Como especifico esse proxy dentro do ASES?

Obrigado.


Autor: Ricardo Nobre


33 comentários

  • A87c41100563a866e9e5f525c9a726a9?only path=false&size=50&d=404GUSTAVO PINHEIRO(usuário não autenticado)
    18 de Julho de 2011, 13:48

     

    Tenho mesmo problema.

    Tentei configurar meu proxy no painel de controle Java, mas ele não permite configurar usuário e senha e então não funcionou.

  • 5cda8f54d74b972d93e084ecb57b4561?only path=false&size=50&d=404Aracy Bernardes(usuário não autenticado)
    7 de Outubro de 2011, 18:26

     

    Será que vocês não teriam de contatar o pessoal da infraestrutura (segurança de rede) da empresa onde sua máquina com a instalação do ASES está instalado? (firewall, proxy, etc)

  • 5cda8f54d74b972d93e084ecb57b4561?only path=false&size=50&d=404Aracy Bernardes(usuário não autenticado)
    7 de Outubro de 2011, 18:38

     

    Estou justamente verificando isso na minha empresa...páginas publicadas em ambiente de homologação (dentro da intranet) são verificadas, mas as páginas publicadas na internet, não! O ASES dá a mensagem "Aviso. Não foi possível conectar ao site. Tente novamente mais tarde ou verifique a url" . O sistema está instável ou são mesmo algumas mudanças na infra de rede? Estou verificando...mas isso comeu tempo do cronograma da minha avaliação. Minha solução por hora: faço acesso a página na internet , realizo a tarefa antes e depois de inserção de dados (caso a caso) e salvo o 'html' gerado como evidência do que foi entregue no cliente-browser (com data, dados, etc). Será que estou segura assim neste procedimento?