Ir para o conteúdo

Cacic - Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

CACIC Versão 2.6.0 - Liberado para Empacotamento

20 de Novembro de 2009, 17:56 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 20 vezes

Após o apagão de proporção quase nacional e um servidor de testes com danos irreversíveis em sua fonte, foram encaminhados os códigos para geração do pacote de instalação da versão 2.6.0 do CACIC. 

As principais novidades da versão, como já temos anunciado e demonstrado em alguns eventos, referem-se ao funcionamento do Agente Principal na conta System e o módulo para Suporte Remoto Seguro*. A partir de trabalho colaborativo da Comunidade CACIC, várias correções lógicas e implementações de segurança também foram realizadas, bem como traduções de diversos ítens exibíveis nas páginas do Sistema.

A geração do pacote de instalação demandará novos testes e criação de scripts para automatização de processos migratórios. Esta fase deve consumir alguns dias, relativos à disponibilidade técnica da equipe envolvida no trabalho.

A 2.6.0 será utilizada durante apresentação prática (oficina) no evento 8ª Oficina para Inclusão Digital, que acontecerá de 24 a 27 de Novembro de 2009 no SESC Venda Nova, Belo Horizonte, MG.

No mais, afirmamos que a espera por mais essa versão será recompensada com as melhorias implementadas.


Saudações Livres!

Anderson PETERLE
Projeto CACIC - Coordenador Técnico


* O termo Suporte Remoto Seguro está diretamente relacionado à utilização de um serviço de diretório padrão LDAP para autenticação centralizada de usuários requisitantes de atendimento remoto.

Autor: Anderson PETERLE


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

CONVITE EVENTO: Comemoração 10 anos da comunidade CACIC

18 de Junho de 2015, 16:52, por Desconhecido

No dia 24 de junho de 2014 às 15:00 horas, próxima quarta-feira, o CISL-Comitê Técnico de Implementação do Software Livre no Governo Federal vai organizar o evento de comemoração de 10 anos da comunidade CACIC, que alcançou no mês de junho mais de 40 mil pessoas interessadas na comunidade. Durante o evento será apresentado o estágio atual da solução e serão debatidas as demandas para as futuras versões. A atual versão é resultado do apoio no desenvolvimento dado pela Dataprev, Ministério do Planejamento, Procuradoria Geral da Fazenda e membros da comunidade.



AJUDA (Executando comandos do Symfony)

23 de Abril de 2015, 14:32, por Desconhecido

Na parte de eu usar comando "php composer.phar install"



Suporte

19 de Fevereiro de 2015, 14:11, por Desconhecido

Autor: Anderson Porto



Em construção

8 de Dezembro de 2014, 9:07, por Marisa Souza dos Santos

Em construção.



COCAR vai se integrar ao CACIC

22 de Novembro de 2013, 13:53, por Desconhecido

O COCAR passa por um processo de reformulação completa para ser integrado ao Sistema de Inventário CACIC, bem como às mais recentes tecnologias e padrões de desenvolvimento em Software Livre.