Nestas reuniões regionais também serão abordados a evolução da ferramenta, a agenda de trabalho da Comunidade e o desenvolvimento de novos módulos, além de detectar os problemas de instalação e de funcionamento do Cacic. Os encontros ocorrem de forma simultânea nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Goiânia(GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Recife(PE), Salvador (BA), São Paulo(SP) e Vitória(ES).
A intenção do governo é integrar os dados levantados por essa ferramenta com outros sistemas de inventário utilizados pelos diferentes órgãos para consolidar, posteriormente, o Sistema de Inventário do Governo Federal. Mais de 20 mil máquinas do governo federal já instalaram a ferramenta e a previsão é de que os primeiros levantamentos feitos individualmente pelos órgãos estejam prontos no final do ano.
O código-fonte do Sistema de Inventário Cacic foi disponibilizado para a sociedade durante a 6º Fórum Internacional de Software Livre, realizado em junho deste ano, em Porto Alegre. Até agora, a Comunidade Cacic conta com cerca de 1,5 mil cadastrados, sendo 700 deles com acesso ao código-fonte. A Universidade de Brasília elaborou a documentação do sistema e disponibilizou para comunidade. No final do mês será firmado ainda um acordo para utilização da ferramenta pelo governo da Argentina.
O Cacic é um software livre disponibilizado com a licença pública geral (GPL), desenvolvido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e a sua disponibilização para os demais órgãos do governo federal é coordenada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI).O acesso à Comunidade Cacic e à nova versão de testes do agente linux se encontram no endereço http://www.governoeletronico.gov.br/cacic .
Fonte: http://www.governoeletronico.gov.br
Autor: Coordenação Software Público
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo