Ir para o conteúdo

Cacic - Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais

 Voltar a Cacic Suporte
Tela cheia

Impressões sobre o Cacic 3.0

4 de Outubro de 2013, 9:17 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 15 vezes

Pessoal,

Como vai sair um novo release semana que vem, gostaria  de ouvir suas impressões sobre o Cacic 3.0 até aqui. Além da instalação, que já imaginávamos sem um pouco mais complexa e tentamos resolver disponibilizando a VM, o que mais acharam sobre a nova versão? Está melhor? Pior? Gostaram? Não gostaram? Querem mandar um recado pro desenvolvedor?

Enfim, escrevam aqui o que estiver em suas cabeças. É importante pra gente ter um feedback da comunidade pra nortear o processo de desenvolvimento.

Autor: Eduardo Santos


44 comentários

  • 6f6a1f9f4cebc48ad9c608b91771f65c?only path=false&size=50&d=404igor nunes(usuário não autenticado)
    4 de Outubro de 2013, 13:55

     

    Qual a senha da VM ?

  • 2efb79591f3f6a2408e16b88949a6e49?only path=false&size=50&d=404Bruno Oliveira(usuário não autenticado)
    10 de Outubro de 2013, 14:53

     

    PRÓS

    O primeiro grande impacto é o visual. O design está muito mais atraente e atual, podendo até mesmo alterar a posição dos itens da home.

    Outra coisa boa é a compatibilidade nativa com o windows 7 e vista, que pra mim faz toda diferença.

    A coleta do hardware está bastante completa.

     

     CONTRAS

    Dificuldade de instalação (pode ser resolvida instalando a máquina virtual disponibilizada)

    Não gostei da omissão dos gráficos que tinham na home da versão antiga.

    Emissão de relatórios, pelo menos aqui não está funcionando.

     

    SUGESTÕES

    Não sei se é possível, mas, como a coleta do hardware é bastante minuciosa, seria interessante poder personalizar a coleta, ou então emitir um relatório personalizado com apenas os itens interessantes para cada administrador.

    Opção de ser avisado via e-mail das alterações de software. (a mesma opção existe para o hardware)

  • 76dbb818cfcfca7b89e9b01d318e1855?only path=false&size=50&d=404Rafael Duque Maciel(usuário não autenticado)
    10 de Outubro de 2013, 16:17

     

    Bem Eduardo,

    Minha avaliação vai pelo comentarios dos colegas, pois ainda não tive como analisar, ainda não consegui instalar.

     Mas, acredito que a instalação poderia ser melhorada.

    O Uso da VM, limita um pouco o conhecimento, em relação a soluções de problemas na instalação.

    Usei a VM para obter acesso ao CACIC e analisar sua interface e funcionalidade. Mas não consegui acesso ao mesmo.

     Mas acredito e espero que a nova versão tenha melhorias. 

  • 12cf2da8b1a1753868c7e20816b7dab5?only path=false&size=50&d=404Eduardo Santos(usuário não autenticado)
    10 de Outubro de 2013, 18:01

     

    Pessoal,

    Obrigado pelo feedback. Vai ser muito importante para direcionar o trabalho de desenvolvimento.

    Pelo que percebi a instalação é o maior problema. Estamos estudando possíveis soluções, mas acho que a utilização da VM mitiga o problema um pouco.

    O relatório é realmente um erro e estamos corrigindo aqui para o próximo beta. Por isso tive que atrasar mais uma semana.

    Continuem enviando suas impressões e sugestões, pois ]elas são muito importantes.

CONVITE EVENTO: Comemoração 10 anos da comunidade CACIC

18 de Junho de 2015, 16:52, por Desconhecido

No dia 24 de junho de 2014 às 15:00 horas, próxima quarta-feira, o CISL-Comitê Técnico de Implementação do Software Livre no Governo Federal vai organizar o evento de comemoração de 10 anos da comunidade CACIC, que alcançou no mês de junho mais de 40 mil pessoas interessadas na comunidade. Durante o evento será apresentado o estágio atual da solução e serão debatidas as demandas para as futuras versões. A atual versão é resultado do apoio no desenvolvimento dado pela Dataprev, Ministério do Planejamento, Procuradoria Geral da Fazenda e membros da comunidade.



AJUDA (Executando comandos do Symfony)

23 de Abril de 2015, 14:32, por Desconhecido

Na parte de eu usar comando "php composer.phar install"



Suporte

19 de Fevereiro de 2015, 14:11, por Desconhecido

Autor: Anderson Porto



Em construção

8 de Dezembro de 2014, 9:07, por Marisa Souza dos Santos

Em construção.



COCAR vai se integrar ao CACIC

22 de Novembro de 2013, 13:53, por Desconhecido

O COCAR passa por um processo de reformulação completa para ser integrado ao Sistema de Inventário CACIC, bem como às mais recentes tecnologias e padrões de desenvolvimento em Software Livre.