Ir para o conteúdo

Cacic - Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais

 Voltar a Cacic Suporte
Tela cheia

NOTA Agente não conecta - Biblioteca mcrypt [RESOLVIDO]

25 de Março de 2014, 17:55 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 7 vezes

Alguns colegas enfrentam um problema de conexão, onde o agente não consegue ter conexão positiva com o gerente.

Verificamos que o apache na versão 2.4.6 (Ubuntu 13.10) não está habilitando o módulo mcryp corretamente e para isso o erro deve ser corrigido manualmente:

mv -i /etc/php5/conf.d/mcrypt.ini /etc/php5/mods-available/
sudo php5enmod mcrypt
sudo service apache2 restart

Mais detalhes do bug: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/php-mcrypt/+bug/1241286

Autor: Bruno Menezes Noronha


22 comentários

  • F22a153effde47a621b6f0ab4fed6672?only path=false&size=50&d=404interfector occissor(usuário não autenticado)
    26 de Março de 2014, 16:35

     

    Mais qual a informação do log que indica que esse método resolverá, tipo, como saber se esse procedimento resolverá o problema?

    • D7d3423ca9b56a438a904c1b4f24ccae?only path=false&size=50&d=404Eric Menezes Noronha(usuário não autenticado)
      31 de Março de 2014, 17:21

       

      Se o seu Cacic estiver configurado de maneira correta, ele não realizará a conexão entre o agente e gerente devido a falta desta biblioteca. Você deve verificar  se ela está instalada E ATIVA nas informações do php (acessando localhost/php.php) para realizar o teste de conexão. Se não funcionar com a biblioteca ativa, provavelmente é alguma configuração no cadastro de subredes.

CONVITE EVENTO: Comemoração 10 anos da comunidade CACIC

18 de Junho de 2015, 16:52, por Desconhecido

No dia 24 de junho de 2014 às 15:00 horas, próxima quarta-feira, o CISL-Comitê Técnico de Implementação do Software Livre no Governo Federal vai organizar o evento de comemoração de 10 anos da comunidade CACIC, que alcançou no mês de junho mais de 40 mil pessoas interessadas na comunidade. Durante o evento será apresentado o estágio atual da solução e serão debatidas as demandas para as futuras versões. A atual versão é resultado do apoio no desenvolvimento dado pela Dataprev, Ministério do Planejamento, Procuradoria Geral da Fazenda e membros da comunidade.



AJUDA (Executando comandos do Symfony)

23 de Abril de 2015, 14:32, por Desconhecido

Na parte de eu usar comando "php composer.phar install"



Suporte

19 de Fevereiro de 2015, 14:11, por Desconhecido

Autor: Anderson Porto



Em construção

8 de Dezembro de 2014, 9:07, por Marisa Souza dos Santos

Em construção.



COCAR vai se integrar ao CACIC

22 de Novembro de 2013, 13:53, por Desconhecido

O COCAR passa por um processo de reformulação completa para ser integrado ao Sistema de Inventário CACIC, bem como às mais recentes tecnologias e padrões de desenvolvimento em Software Livre.