Ambiente: Debian, php5, mysql5, cacic 2.2
Estações: Windows 2000 e Windows XP, com HD particionado, sistema na unidade D, oculta dos usuários, porém com permissão de leitura e gravação nesta unidade. Os usuários não têm permissão para instalação de programas nas estações.
Para instalar o agente é executado um script de logon aplicado por política via domínio. Neste script é usado o lsrunase.exe que faz as inserções necessárias no registro.
Depois que isso foi feito o agente deve inicializar automaticamente de acordo com as entradas no registro do Windows, mesmo porque o script testa a existência do cacic e não inicializa mais o agente. Tudo isso funciona corretamente no Windows XP. Usei um usuário comum, com as permissões mínimas, o agente foi instalado e na reinicialização o agente inicializou normalmente.
No Windows 2000, com o mesmo usuário o agente executa a primeira vez (pelo script), e na reinicialização da máquina o agente não inicializa mais como deveria.
Percebi que há diferença nas permissões da pasta criada pelo cacic em estações 2000 e XP.
As perguntas:
1-Onde são definidas estas permissões?
2- Porque são diferentes para 2000 e XP?
3- Ou, o que preciso alterar para que o 2000 assuma as mesmas permissões que o XP assume na hora da instalação do agente?
Obrigado.
Elton
Autor: Elton S. Fenner