Ir para o conteúdo

 Voltar a Fórum do CAU
Tela cheia

Duvidas quanto email

24 de Abril de 2012, 19:09 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 27 vezes

Boa tarde;

 Tenho uma duvida quanto ao envio de email do CAU, fiz uns testes de aberturas de chamado ele so esta enviando para a pessoa q abriu o chamado. E assim mesmo ou ele envia para quem abriu o chamado e para quem atende os chamados, sera que estou configurando algo errado??? 

Autor: Uberlei Junior Brito


1414 comentários

  • 9fafc7b6ef8f928fd242a010ff7dc3c0?only path=false&size=50&d=404Tiago Oliveira(usuário não autenticado)
    25 de Abril de 2012, 11:53

     

    No momento da abertura do chamado é enviado e-mail apenas para o demandante informando sobre a abertura como um comprovante. 

    As demais mudanças de situação como para suspenso, cancelado e encerrado é enviado e-mail para o cliente novamente.

    Para a equipe é enviado e-mail no momento da atribuição do chamado do primeiro nível ao nível especializado ou do nível especializado para uma outra equipe.

    O seu caso está fora destas hipóteses?

    Um abraço.

    Tiago

    • D63029526f04bc26142a2e17a1966fe4?only path=false&size=50&d=404Gitamiro Aleixo(usuário não autenticado)
      26 de Abril de 2012, 13:39

       

      Tiago boa tarde;
      É possivel na hora da abertura do chamado alem de enviar um e-mail para o demandante do chamado enviar um para o "HELPDESK" como um novo chamado aberto ?

      Att;

  • 6fd8d488bff8d8442b1894ad11856c90?only path=false&size=50&d=404Uberlei Junior Brito(usuário não autenticado)
    26 de Abril de 2012, 16:21

     

    Desde ja grato pela resposta, mas gostaria que ele funcionasse da mesmo forma que o amigo citou acima, como minha empresa e pequena não vamos demandar de um setor específico para tratar dos chamados sendo assim seria interessante se alem de enviar para o solicitante para a equipe helper, sendo assim agente entraria no sistema so quanto tivesse que resolver algum chamado.

    • 9fafc7b6ef8f928fd242a010ff7dc3c0?only path=false&size=50&d=404Tiago Oliveira(usuário não autenticado)
      27 de Abril de 2012, 10:10

       

      Senhores,

          com certeza é possível, mas com uma pequena alteração no código. Esta necessidade não havia sido mapeada antes nos órgãos onde o sistema está rodando.

      Creio que seja prudente começarmos a fazer uma lista de funcionalidades que devem ser implementadas, com base nos relatos da comunidade.

      Desta forma poderemos montar uma próxima release que agrade a todos.

      Já consegui indentificar os seguintes:

      0 - Script de criação do banco no pgAdmin.

      1 - Resolução do problema de criação de usuários para novas centrais de atendimento;

      2 - Resolução do problema dos calendários em javascript sobrepostos pelo menu

      3 - Adição da possibilidade de envio de e-mail no momento da abertura do chamado para a central de atendimento.

      4 - Wizard de instalação.

      Vamos incrementando essa lista para que a próxima release possa atender a maior quantidade possível de pessoas.

      Um abraço.

      Tiago

      • 8aa046c43216f37889782b2225cda59a?only path=false&size=50&d=404Diego Luis Pedroso(usuário não autenticado)
        27 de Abril de 2012, 18:15

         

        Senhores,

        Primeiramente quero parabenizar a todos os desenvolvedores e envolvidos pelo sistema CAU. Instalamos o sistema sem dificuldades e a princípio agradou muito. Parabéns!

        Tiago,

        Com relação ao email. Seria possível a abertura de chamados através de envio de email? Pergunto pois na minha empresa temos cerca de 40% dos colaboradores que atuam fora da empresa e contam muitas vezes apenas com acesso ao email e neste caso seria interessante se eles pudessem abrir chamados e interagir com os chamados simplesmente enviado um e-mail para o CAU.

        Seria possível?

        Abraços,

        Diego Pedroso

        • 9fafc7b6ef8f928fd242a010ff7dc3c0?only path=false&size=50&d=404Tiago Oliveira(usuário não autenticado)
          28 de Abril de 2012, 8:16

           

          Diego,

              a gente teria que construir um script que rodasse em bacth que ficasse "lendo" os e-mails de alguma caixa e abrindo os chamados.  Existem soluções de mercado que fazem coisa semelhante. Creio que seja válido. Vale colocar na lista para as próximas versões.

          De qualquer forma, enquanto não sai esta opção, você pode disponibilizar o sistema em um endereço aberto na internet para que as pessoas que não estão trabalhando dentro possam ter acesso. É o que acontece no nosso caso aqui no Ministério do Planejamento.

          Vou adicionar este item em nossa lista para as próximas versões.

          Um abraço.

          Tiago 

          • D63029526f04bc26142a2e17a1966fe4?only path=false&size=50&d=404Gitamiro Aleixo(usuário não autenticado)
            11 de Junho de 2012, 18:30

             

            Solucao para envio de e-mail area.
            Galera com um poquinho de programação em PHP que sou pessimo eheh, resolvi a questao de envio do e-mail para area de abertura de chamados, não sei se posso colocar o codigo alterado aqui se me derem um ok eu coloco para compartilhar, caso não, passo por e-mail para quem precisar.

            Att.
            Miro
            Ajudar não custa nada, grande sistema, grande forum.

            • 6b063ee6f11b298cea98617068f97aee?only path=false&size=50&d=404Marco Antonio Oliveira(usuário não autenticado)
              19 de Junho de 2012, 10:22

               

              Olá Miro, bom dia 

               

              Estou interessado em seu código, pois estou tendo problemas no envio de e-mail após a abertura do

              chamados.

              Você poderia enviar para marco.antonio@cimentoribeirao.com.br  por gentileza !!?

               

              Att.

              Marco Antonio 

            • 8629506fda918d738c8cfe1ebc9903d0?only path=false&size=50&d=404Nayanne Araujo(usuário não autenticado)
              21 de Junho de 2012, 10:54

               

              Oi Gitamiro,

               

              Muito boa sua colocação aqui no Fórum, isso é um bom exemplo de como podemos trabalhar colaborativamente em uma comunidade. Sugiro que você coloque sua solução (código) em um arquivo texto mesmo, informando como fez para funcionar dentro no sistema e disponibilize para todos na seção de Armazenagem de Arquivos. Enviar por e-mail acho que não é muito interessante pois podem ter outros usuários interessados e também podemos incorporar sua solução nas próximas versões do sistema.

               

              Lembrando a todos que coloquem aqui na comunidade e divulguem melhorias desenvolvidas para ajudar na evolução da solução.

               

              Abraço e parabéns.

              Nayanne.

              • D63029526f04bc26142a2e17a1966fe4?only path=false&size=50&d=404Gitamiro Aleixo(usuário não autenticado)
                25 de Junho de 2012, 19:44

                 

                Legal Nayanne acho que este software vai ajudar muito a comunidade. 

                Pode deixar que já irei disponibilizar o codigo para download.

                Att.

                Miro 

                Sempre que puder podem contar comigo.

                 

                 

                 

                • 6b063ee6f11b298cea98617068f97aee?only path=false&size=50&d=404Marco Antonio Oliveira(usuário não autenticado)
                  9 de Agosto de 2012, 12:43

                   

                  Olá Gitamiro

                  Tenho a mesma idéia que você teve a respeito do envio de e-mails nos chamado, porém estou com dificuldades de que isso aconteça, você já disponibilizou esse script no site!?  eu não encontrei...

                   

                  Marco Antonio 

                   

                   

              • 063261a40a092ab21e6f30823e319477?only path=false&size=50&d=404thomaz raymundo(usuário não autenticado)
                10 de Agosto de 2012, 23:14

                 

                deveras muito interessante isso 

                eu não sei php mas se fizer um pequeno tutorial, eu implemento aqui

                 

                se for so copiar e colar melhor ainda  

              • 1ba047dcf2d9b8a74b80be7df087bf8f?only path=false&size=50&d=404Carlos Alexandre Quevedo Belvis(usuário não autenticado)
                30 de Outubro de 2012, 17:49

                 

                Foi postado em algum lugar? Gostaria de utilizar as alterações propostas pelo Gitamiro Aleixo.

            • 5617b301dc5b5cdc32df517c4bc0271f?only path=false&size=50&d=404Bruno Sapore(usuário não autenticado)
              21 de Julho de 2014, 10:44

               

              bom dia Gitamiro, 

               

              Poderia me enviar este codigo? ficaria agradecido pela solucao.

               

              bruno.sapore@gmail.com 

Cópia para o Sistema Operacional Windows

20 de Abril de 2015, 18:32, por Desconhecido

Autor: Zeno Rodrigues Viana Filho



Instalação no Windows

26 de Dezembro de 2013, 9:22, por Desconhecido

Estou com problemas na instalação do CAU no windows.



erro na tela de login

1 de Agosto de 2013, 9:35, por Desconhecido

Olá bom dia pessoal,



Disponibilizado novo canal para envio de sugestões de melhorias/funcionalidades

15 de Outubro de 2012, 15:50, por Desconhecido

Caros colegas,


A comunidade CAU foi criada em abril deste ano e o software tem ajudado várias empresas/órgãos a administrar suas Centrais de Atendimento. Passados 6 meses chega a hora de pensarmos e planejarmos sua evolução, tanto na melhoria da qualidade eliminando bugs quanto a implementação de novas funcionalidades.
Através de uma metodologia inédita aqui no Portal SPB, os membros desta comunidade irão sugerir e decidir quais serão as demandas das próximas versões através de método democrático - votação.

Disponibilizamos hoje um novo canal para sugestão de melhorias e/ou novas funcionalidades. A idéia consiste em centralizar num único ambiente as sugestões de demandas para versões futuras. Com isso é possível elencar prioridades de desenvolvimento por meio das demandas mais votadas pelos membros.

Na nova página de colaboração (primeira versão) os usuários podem enviar quantas sugestões quiserem e consultar as já cadastradas. Nessa página serão inseridos, na sequência, os roadmaps para as futuras versões com as funcionalidades previstas.


  Acessar Página de Colaboração

  Enviar sugestão de melhoria


Contamos com a colaboração de todos!