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Usuário Autenticado via LDAP sem Permissão de Acesso ao Sistema

8 de Novembro de 2012, 15:30 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 570 vezes

Boa tarde.

Esse é o meu primeiro post aqui no SPB, eu evito perguntar sem antes pesquisar.

Ainda estou tomando alguns tombos para configurar o CAU, mas agora tá indo. 

Depois de muita luta consegui fazer o CAU autenticar pelo AD, porém na tela seguinte ele informa a seguinte mensagem : "Você não possui acesso ao sistema. Entre em contato com a administração do sistema". 

Pelo o que eu entendi ele consegue logar usando o usuário e senha de rede, porém não tem permissão de acesso. Gostaria de saber o que é que está acontecendo. Já cadastrei  usuários da rede com o msm nome na base de dados mas ms assim não consigo entrar no sistema quando está configurado para logar com os usuário da rede.

Só é possível usar o CAU cadastrando todos manualmente? 

Autor: Haroldo de souza Filho


66 comentários

  • 9fafc7b6ef8f928fd242a010ff7dc3c0?only path=false&size=50&d=404Tiago Oliveira(usuário não autenticado)
    8 de Novembro de 2012, 15:49

     

    Haroldo, a ideia é a seguinte:

    No módulo CAU, que é a interface para o usuário, qualquer pessoa deve conseguir acessar apenas com a configuração que você já fez. O link é domí​nio/​cau

     

    No gestaoti é que existe esta restrição. A ideia é que, dentre as pessoas da organização, algumas terão acesso. Para registrar no sistema quais são, acesso o sistema com o usuário administrador, vá em Profissionais -. Colaboradores da TI e adicione.

    Caso você não tenha alterado o login do admin antes de ter feito a configuração e agora não consegue entrar mais no sistema: acesse o banco de dados e vá na tabela pessoa do schema gestaoti. Altere lá o seu login de rede no lugar do admin. Em seguida acesse o sistema normalmente.

     Qualquer problema poste aqui.

    • Fef765fe0a6429368b7807294a29594d?only path=false&size=50&d=404Haroldo de souza Filho(usuário não autenticado)
      8 de Novembro de 2012, 16:23

       

      Entendi +ou-.

      Eu entendi essa restrição do CAU p/ GESTAOTI, vi que indo pela interface do CAU como usuário ele abre porém apenas com o usuário que eu já tinha cadastrado no banco na Tabela Pessoas. Esse usuário criado é igual ao usuário da minha rede com o msm login e senha, por isso eu consegui logar no CAU. Já quando eu uso outro usuário de rede para logar no CAU, um que ainda não foi cadastrado em colaboradores ou diretamente na base de dados, ele dá a msma msg anterior só que com as informações:

      "Você não possui acesso ao sistema. Entre em contato com a PRTI " acho que PRTI deve ser um setor de suporte.

      A pergunta é, terei que cadastrar todos os usuário iguais os do AD na base de dados do CAU?

      Como ficaria a colocação de senha?

      Ou eu estou fazendo alguma coisa errada? 

       

       

    • Fef765fe0a6429368b7807294a29594d?only path=false&size=50&d=404Haroldo de souza Filho(usuário não autenticado)
      8 de Novembro de 2012, 17:17

       

      Eu acho que eu respondi a minha pergunta.

      Fazendo alguns testes entendi o que é que se passa. Eu inserir alguns usuário de rede diretamente na tabela pessoas e deixei a senha nula em branco.

      É possível logar sem por a senha e tbm com a senha da rede.

      O CAU funciona assim msm?

      Tem alguma forma de evitar isso?

      Eu não queria por senha padrão pra todos. 

       

      • 9fafc7b6ef8f928fd242a010ff7dc3c0?only path=false&size=50&d=404Tiago Oliveira(usuário não autenticado)
        9 de Novembro de 2012, 8:29

         

        É isso mesmo. Funciona assim. Quando você configura o sistema para usar o AD, o sistema simplesmente ignora a existência do campo de senha da tabela pessoa. Toda a autenticação é feita via AD.

        Realmente é necessário cadastrar os usuários pelo sistema ou diretamente via banco.

        Na INFRAERO e EMBRATUR o sistema está integrado com a base de funcionários corporativa. Por este motivo, não existe funcionalidades de alteração de dados cadastrais no próprio sistema. Tudo vem de outros sistemas e o login é automático via AD.

        Já passei por muitos órgãos que gostariam que os dados fossem buscados diretamente do AD (nome, lotação, telefone e etc). Isto resolveria este problema, de fato. Certamente este implementação estará presente na próxima versão. Peço que você reforce esta necessidade no formulário de sugesões de melhoria.

        Abraços.

      • Bb997a26a8ce724cc1ee561249c7a1dd?only path=false&size=50&d=404lidia maria beirão de souza(usuário não autenticado)
        6 de Novembro de 2013, 17:22

         

        Também encontrei o mesmo questionamento e para resolver só bloquei o campo do CAU de senha para não aceitar campo em branco, assim como estar no GESTAOTI

  • 90519f8c456dbba23d2859b83ad4263f?only path=false&size=50&d=404Danny Alisson(usuário não autenticado)
    19 de Março de 2014, 18:13

     

    Haroldo, voce ainda esta utilizando o CAU? como voce fez essa configuração para autenticar no AD?

Cópia para o Sistema Operacional Windows

20 de Abril de 2015, 18:32, por Desconhecido

Autor: Zeno Rodrigues Viana Filho



Instalação no Windows

26 de Dezembro de 2013, 9:22, por Desconhecido

Estou com problemas na instalação do CAU no windows.



erro na tela de login

1 de Agosto de 2013, 9:35, por Desconhecido

Olá bom dia pessoal,



Disponibilizado novo canal para envio de sugestões de melhorias/funcionalidades

15 de Outubro de 2012, 15:50, por Desconhecido

Caros colegas,


A comunidade CAU foi criada em abril deste ano e o software tem ajudado várias empresas/órgãos a administrar suas Centrais de Atendimento. Passados 6 meses chega a hora de pensarmos e planejarmos sua evolução, tanto na melhoria da qualidade eliminando bugs quanto a implementação de novas funcionalidades.
Através de uma metodologia inédita aqui no Portal SPB, os membros desta comunidade irão sugerir e decidir quais serão as demandas das próximas versões através de método democrático - votação.

Disponibilizamos hoje um novo canal para sugestão de melhorias e/ou novas funcionalidades. A idéia consiste em centralizar num único ambiente as sugestões de demandas para versões futuras. Com isso é possível elencar prioridades de desenvolvimento por meio das demandas mais votadas pelos membros.

Na nova página de colaboração (primeira versão) os usuários podem enviar quantas sugestões quiserem e consultar as já cadastradas. Nessa página serão inseridos, na sequência, os roadmaps para as futuras versões com as funcionalidades previstas.


  Acessar Página de Colaboração

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Contamos com a colaboração de todos!