Ir para o conteúdo

 Voltar a EdiTom - Des...
Tela cheia

Bug

25 de Agosto de 2011, 19:00 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 21 vezes

Oi pessoal.

Uso o Windows XP. Experimentei o Edi Tom e gostei do programa, mas ele apresenta uma falha grave. O sistema operacional não o reconheceu como programa e não consegui abrir os arquivos salvos. Não sei por que, parece que ele é pesado para o PC rodar. As vezes ele para quando clico em "salvar como".

Não sou programador. Sou professor de música. Trabalho com turmas (em especial, flauta doce) e com aulas individuais. Já utilizei o softwer audacity (editior de som), Foobar 2000 (reprodução de áudio, com ferramentas gráficas de visualisação muito interessantes) , e overture (edição de partitura e midi) em aulas.

O programa overture foi escolhido por ter uma interface muito intuitiva, mas não é de distribuição livre, e minha cópia é pirata. Por isso procurei o EdiTom. Poderia dar outras dicas de funções muito úteis.

 Acho que ele foi pensado para ser usado principalmente por aprendises de música. Um outro uso interessante seria de editor de material didático. Para tal seria bom providenciar um modo de salvar os arquivos em outras expensões, talvez imagem, para serem reconhecidos por outros programas. Poderia haver uma versão alternativa para professores caso as funções de editor de material didático começassem a deixar o programa complicado.

 

Não vou me delongar pra ninguém ficar com preguiça de ler a mensagem. Espero retorno do pessoal sobre os problemas sobre salvar e abrir arquivos. No mais, espero contribuir muito ainda para esse projeto. Caso estejam dispostos a desenvolver ferramentas, estou disponível para discutir a aplicabilidade prática. Trabalho com crianças de todas as idades (5 a 14 anos).

 Abraço

Tobias Santos Teixeira

 



Autor: Tobias Santos Teixeira


33 comentários

  • B6aa0978c7d27ff0ab8e8cbafc68842b?only path=false&size=50&d=404Tobias Santos Teixeira(usuário não autenticado)
    22 de Setembro de 2011, 9:40

     

    Esse bug de que falei por acaso aconteceu só comigo?

  • 76a84089e5eb29ed63ed2ab4619f97f0?only path=false&size=50&d=404Wesley Moura(usuário não autenticado)
    26 de Fevereiro de 2012, 18:56

     

     Olá Tobias!

    Estamos realizando trabalho de monografia sobre alguns softwares livres, dentre eles o Editom. Gostamos de suas considerações e pretendemos inserí-las em nossa pesquisa, na intenção de relatar o uso do Editom na sala de aula. Pretendemos com nosso trabalho tentar junto ao governo Federal formas para que o mesmo software publico continuasse a ser desenvolvido.

    Quanto a sua pergunta, temos algumas respostas.

    O Editom não é um programa. Ele é um arquivo executável , que não aparece em sua lista de programas do menu iniciar. Toda vez que você precisar utilizar o Editom, é necesário instalar novamente.

    Quanto a ele ser pesado, não acreditamos que este seja o problema, por ser um executável precisa sempre ser reinstalado. Dependendo do processador e da memóra RAM do computador, ele realmente trava. Pensamos como você e acreditamos pelos mesmos motivos que ele deve continuar a ser desenvolvido. Corrigindo as falhas que você considerou, e que realmente vire um editor de partituras para alunos e professores. Podendo assim montar grades completas.

    Quanto a salvar as partituras, já tivemos o mesmo problema, sugerimos que tente salvar no próprio formato Editom, (*.tom) mas isso também não pode garantir o sucesso. Nossa solução é fazer um PrintScream e posteriormente colar em um editor de texto para futuras edições.

    Att

    Wesley Moura

    José Maurício

    .

  • 76a84089e5eb29ed63ed2ab4619f97f0?only path=false&size=50&d=404Wesley Moura(usuário não autenticado)
    26 de Fevereiro de 2012, 20:11

     

    Quanto a Salvar o Arquivo...

     se você salvar em arquivo Editom, (*.tom) e quiser abrir posteriormente, você tera que abrir o Editom, clicar em Arquivo e depois Abrir partitura, localizar onde o arquivo foi salvo, e clicar em abrir arquivo (partirura).

    Att

    Wesley Moura

    José Maurício 

O efeito da música para nossa vida

17 de Novembro de 2010, 12:20, por Desconhecido

Nesta segunda-feira, 15/11, o Jornal Nacional apresentou duas reportagens relatam experiências que comprovam minhas teorias. O coordenador da comunidade EDITOM vem falando há anos sobre as evidências do efeito da música para melhoria da qualidade de vida e o aprimoramento da inteligência. Veja um resumodas resportagens abaixo.