Oi pessoal.
Uso o Windows XP. Experimentei o Edi Tom e gostei do programa, mas ele apresenta uma falha grave. O sistema operacional não o reconheceu como programa e não consegui abrir os arquivos salvos. Não sei por que, parece que ele é pesado para o PC rodar. As vezes ele para quando clico em "salvar como".
Não sou programador. Sou professor de música. Trabalho com turmas (em especial, flauta doce) e com aulas individuais. Já utilizei o softwer audacity (editior de som), Foobar 2000 (reprodução de áudio, com ferramentas gráficas de visualisação muito interessantes) , e overture (edição de partitura e midi) em aulas.
O programa overture foi escolhido por ter uma interface muito intuitiva, mas não é de distribuição livre, e minha cópia é pirata. Por isso procurei o EdiTom. Poderia dar outras dicas de funções muito úteis.
Acho que ele foi pensado para ser usado principalmente por aprendises de música. Um outro uso interessante seria de editor de material didático. Para tal seria bom providenciar um modo de salvar os arquivos em outras expensões, talvez imagem, para serem reconhecidos por outros programas. Poderia haver uma versão alternativa para professores caso as funções de editor de material didático começassem a deixar o programa complicado.
Não vou me delongar pra ninguém ficar com preguiça de ler a mensagem. Espero retorno do pessoal sobre os problemas sobre salvar e abrir arquivos. No mais, espero contribuir muito ainda para esse projeto. Caso estejam dispostos a desenvolver ferramentas, estou disponível para discutir a aplicabilidade prática. Trabalho com crianças de todas as idades (5 a 14 anos).
Abraço
Tobias Santos Teixeira
Autor: Tobias Santos Teixeira
33 comentários