Ir para o conteúdo

Software de Gestão do Planejamento Estratégico, com a Qualidade como braço direito

  • 26583 visitas
  • 28110 downloads
  • 0 pessoas beneficiadas*
  • R$ 0,00 recursos economizados*
* Dados estimados pelo administrador do software

Download Software de Gestão do Planejamento Estratégico, com a Qualidade como braço direito

 Voltar a Geplanes - S...
Tela cheia

Instalação geplanes bsc no servidor Ubuntu 12.10

5 de Fevereiro de 2014, 10:43 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 122 vezes

Bom dia a todos,

não estou conseguindo instalar o geplanes pelos tutoriais disponibilizados na comunidade.

Estou com a versão 1.7.0 do java, jboss 7.1.1 e servidor Ubuntu 12.10.

Ao tentar acessar o sistema por outra máquina na rede (end_ip:8080/geplanes_bsc), o navegador não encontra o diretório geplanes_bsc no servidor.

Alguma ajuda?

 

Abraço,

Leandro

Autor: Leandro Machado


66 comentários

  • B64d408d89438c13cf57c4fc2b70387f?only path=false&size=50&d=404Igor Costa(usuário não autenticado)
    6 de Fevereiro de 2014, 15:11

     

    Bom dia, 

     

    Pode detalhar melhor o erro? Qual a mensagem exata exibida? Já verificou o arquivo de log do servidor?

    • C52b2e3014ce7b52ddcf0b478f1d9a10?only path=false&size=50&d=404Leandro Machado(usuário não autenticado)
      6 de Fevereiro de 2014, 16:55

       

      Boa tarde Igor,

       

      não consigo nem acessar pelo navegador, após a instalação e configuração seguindo os tutoriais. É como se não encontrasse a página.

      Não existe um tutorial específico para instalação no linux?

       

      Abraço

      • B64d408d89438c13cf57c4fc2b70387f?only path=false&size=50&d=404Igor Costa(usuário não autenticado)
        6 de Fevereiro de 2014, 17:15

         

        A configuração do Geplanes em si não muda em nada de um SO para outro. O que muda é só a instalação do JBoss / Postgres.

         

        Existe um tutorial feito pela comunidade para instalação no Linux. Lembrando que o Geplanes é homologado para o Java 1.6, com JBoss 4.0.5GA  e Postgres 8.2. Já existe um JBoss configurado pronto para download que pode minimizar os seus problemas de configuração. 

        • C52b2e3014ce7b52ddcf0b478f1d9a10?only path=false&size=50&d=404Leandro Machado(usuário não autenticado)
          7 de Fevereiro de 2014, 10:15

           

          Buscando alguns tutoriais, instalei no servidor mas no navegador aparece o seguinte erro:

           

          org.springframework.jdbc.BadSqlGrammarException: Hibernate operation: could not execute query; bad SQL grammar [select parametros0_.id as id46_, parametros0_.diasEncerramentoAnomalia as diasEnce2_46_, parametros0_.diasLembTratAnomalia as diasLemb3_46_, parametros0_.diasLembreteCriacaoMetasIndicadores as diasLemb4_46_, parametros0_.diasLembreteLancamentoValoresReais as diasLemb5_46_, parametros0_.diasTravTratAnomalia as diasTrav6_46_, parametros0_.emailNeedAuth as emailNee7_46_, parametros0_.emailPortaSMTP as emailPor8_46_, parametros0_.emailRemetente as emailRem9_46_, parametros0_.emailSenha as emailSenha46_, parametros0_.emailServidorSMTP as emailSe11_46_, parametros0_.emailServidorUsaSSL as emailSe12_46_, parametros0_.emailUsuarioDominio as emailUs13_46_, parametros0_.imgEmpresa_id as imgEmpresa15_46_, parametros0_.imgEmpresaRelatorio_id as imgEmpr16_46_, parametros0_.notificarEnvolvidosAnomalia as notific14_46_ from ParametrosSistema parametros0_]; nested exception is org.postgresql.util.PSQLException: ERROR: relation "parametrossistema" does not exist
          org.springframework.jdbc.support.SQLErrorCodeSQLExceptionTranslator.translate(SQLErrorCodeSQLExceptionTranslator.java:223)
          org.springframework.orm.hibernate3.HibernateAccessor.convertJdbcAccessException(HibernateAccessor.java:424)
          org.springframework.orm.hibernate3.HibernateAccessor.convertHibernateAccessException(HibernateAccessor.java:411)
          org.springframework.orm.hibernate3.HibernateTemplate.execute(HibernateTemplate.java:370)
          org.springframework.orm.hibernate3.HibernateTemplate.execute(HibernateTemplate.java:333)
          br.com.linkcom.neo.persistence.QueryBuilder.list(QueryBuilder.java:789)
          br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findAll(GenericDAO.java:607)
          br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findAll(GenericDAO.java:595)
          br.com.linkcom.sgm.service.ParametrosSistemaService.getParametrosSistema(ParametrosSistemaService.java:38)
          br.com.linkcom.sgm.util.GeplanesUtils.getLogoEmpresaId(GeplanesUtils.java:250)
          org.apache.jsp.login_jsp._jspService(login_jsp.java:133)
          org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)
          javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:810)
          org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:334)
          org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)
          org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)
          javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:810)
          br.com.linkcom.neo.authorization.AuthenticationControlFilter.dispachError(AuthenticationControlFilter.java:320)
          br.com.linkcom.neo.authorization.AuthenticationControlFilter.doAuth(AuthenticationControlFilter.java:264)
          br.com.linkcom.neo.authorization.AuthenticationControlFilter.doFilter(AuthenticationControlFilter.java:97)
          br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilterInternal(NeoFilter.java:103)
          br.com.linkcom.sgm.util.RequestFilter.doFilterInternal(RequestFilter.java:45)
          org.springframework.web.filter.OncePerRequestFilter.doFilter(OncePerRequestFilter.java:76)
          org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)
           

          • B64d408d89438c13cf57c4fc2b70387f?only path=false&size=50&d=404Igor Costa(usuário não autenticado)
            7 de Fevereiro de 2014, 10:18

             

            Provavelmente você está utilizando uma versão do BD do Geplanes anterior a versão da aplicação que está instalando. Qual é a versão do script de criação de banco e qual a versão da aplicação do Geplanes que você está instalando?

Geplanes 2016 - Pesquisa

7 de Janeiro de 2016, 15:21, por Anna Neves

Prezados colegas da Comunidade Geplanes do Portal SPB,



Links Geplanes

3 de Dezembro de 2015, 15:59, por Anna Neves

Prezados,



Natal Antecipado - Geplanes Última Turma Aberta 2015

10 de Novembro de 2015, 12:27, por Anna Neves

Está na hora de começar a planejar o próximo ano... E para ajudá-lo, a equipe Geplanes antecipou o Natal/2015!


Atendendo a pedidos,  abrimos inscrições para a nova e última turma de 2015 do curso: “Geplanes - Do Planejamento à Gestão Estratégica”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, na sede da LINKCOM, em Belo Horizonte/MG.



Servidores da Seplan participam de curso sobre GEPLANES

10 de Dezembro de 2013, 16:17, por Desconhecido

Os responsáveis técnicos pelo uso do software livre Gestão de Planejamento Estratégico (GEPLANES), da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), participam, nesta quinta e sexta-feira (13/12), do "Treinamento em GEPLANES – Gestão de Planejamento Estratégico", em Belo Horizonte (MG). O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos sobre a utilização da ferramenta.



Primeira Reunião do Grupo de Trabalho do Geplanes ocorre no dia 20 de novembro

6 de Novembro de 2013, 17:49, por Desconhecido

Na manhã do dia 20 de novembro, junto ao Seminário Anual do SISP, acontecerá a 1a. Reunião do Grupo de Trabalho da solução Geplanes, para tratar de necessidades de melhoria ou adaptação da solução disponível no Portal SPB, para uso pela Administração Pública Federal. Os anseios dos dirigentes de TI do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, em busca de soluções disponíveis no Portal do SPB que atendam às necessidades da Administração e de cada Órgão em específico, foram objeto de discussão em reuniões da Comissão de Coordenação do Sistema ao longo de 2013. A formação do Grupo de Trabalho do Geplanes é resultado das atividades já realizadas até o momento entre os órgãos integrantes do SISP na reflexão, modelagem e aprimoramento do conceito e da finalidade do Software Público para a Administração Pública e para a Sociedade.