Ir para o conteúdo

Software de Gestão do Planejamento Estratégico, com a Qualidade como braço direito

  • 26777 visitas
  • 28307 downloads
  • 0 pessoas beneficiadas*
  • R$ 0,00 recursos economizados*
* Dados estimados pelo administrador do software

Download Software de Gestão do Planejamento Estratégico, com a Qualidade como braço direito

 Voltar a Geplanes - S...
Tela cheia

RESULTADOS PAINEL DE CONTROLE

19 de Outubro de 2010, 13:34 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 30 vezes

CARO RODRIGO,

Ainda estou com uma situação que precisa de esclarecimentos. O caso é o seguinte:

Tenho um indicador cuja meta é reduzir 15% o consumo de papel durante o ano. Na definição do indicador atribuímos tolerância de 5% e a função "melhor: baixo".

No ano passado o meu consumo foi de 7.973 resmas, logo o meu limite superior deverá ser 7973, e limite inferior 6777.

 

Pela tabela que vc me envivou, e considerando essa situação, o farol ficaria amarelo no intervalo de 7574 à 6778, correto? porém quando lançamos o valores 7000 (que está no intervalo), o farol fica vermelho. Não era para ficar amarelo????

Aguardo,

Autor: Helio Carvalho


1Um comentário

  • 9ef2d54c415f9d5447b1f2dcf425918c?only path=false&size=50&d=404Equipe Geplanes Consultores(usuário não autenticado)
    19 de Outubro de 2010, 14:18

     

    Caro Helio,

    o percentual de tolerância não se aplica somente ao limite superior, mas sim ao intervalo (limite superior - limite inferior). Nesse caso, a tolerância de 5% corresponde a 0,05 x (7973 - 6777) = 59,8. Portanto, o farol amarelo só é exibido na faixa entre 6778 e 6837. Como a precisão foi definida como sendo 0, valores decimais serão arredondados. Assim, percentuais de atingimento da meta entre 94,5 e 94,99 serão arrredondados para 95%. Sendo assim, a faixa de valores cujo farol amarelo se aplica estende-se até o valor 6842.

     

    Espero tê-lo ajudado.

     

    Att.

    Rodrigo Alvarenga

     

Geplanes 2016 - Pesquisa

7 de Janeiro de 2016, 15:21, por Anna Neves

Prezados colegas da Comunidade Geplanes do Portal SPB,



Links Geplanes

3 de Dezembro de 2015, 15:59, por Anna Neves

Prezados,



Natal Antecipado - Geplanes Última Turma Aberta 2015

10 de Novembro de 2015, 12:27, por Anna Neves

Está na hora de começar a planejar o próximo ano... E para ajudá-lo, a equipe Geplanes antecipou o Natal/2015!


Atendendo a pedidos,  abrimos inscrições para a nova e última turma de 2015 do curso: “Geplanes - Do Planejamento à Gestão Estratégica”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, na sede da LINKCOM, em Belo Horizonte/MG.



Servidores da Seplan participam de curso sobre GEPLANES

10 de Dezembro de 2013, 16:17, por Desconhecido

Os responsáveis técnicos pelo uso do software livre Gestão de Planejamento Estratégico (GEPLANES), da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), participam, nesta quinta e sexta-feira (13/12), do "Treinamento em GEPLANES – Gestão de Planejamento Estratégico", em Belo Horizonte (MG). O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos sobre a utilização da ferramenta.



Primeira Reunião do Grupo de Trabalho do Geplanes ocorre no dia 20 de novembro

6 de Novembro de 2013, 17:49, por Desconhecido

Na manhã do dia 20 de novembro, junto ao Seminário Anual do SISP, acontecerá a 1a. Reunião do Grupo de Trabalho da solução Geplanes, para tratar de necessidades de melhoria ou adaptação da solução disponível no Portal SPB, para uso pela Administração Pública Federal. Os anseios dos dirigentes de TI do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, em busca de soluções disponíveis no Portal do SPB que atendam às necessidades da Administração e de cada Órgão em específico, foram objeto de discussão em reuniões da Comissão de Coordenação do Sistema ao longo de 2013. A formação do Grupo de Trabalho do Geplanes é resultado das atividades já realizadas até o momento entre os órgãos integrantes do SISP na reflexão, modelagem e aprimoramento do conceito e da finalidade do Software Público para a Administração Pública e para a Sociedade.