Ir para o conteúdo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

CCE/PUC-Rio oferece Curso de Extensão em Ginga-NCL

2 de Abril de 2008, 19:29 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 96 vezes

Desenvolvimento de Aplicações e Conteúdo para TV Digital em Ginga-NCL
Departamento de Informática - PUC-Rio
                        
Local: Rua Marquês de São Vicente, 225 - casa XV - Gávea/RJ
                 
Período de Aulas: de 14/04 a 18/06/2008
                  2ª e 4ª feira, das 19:00 às 22:00h
               
Objetivo: Apresentar os conceitos e ferramentas que permitem o desenvolvimento de conteúdo e aplicações para o novo padrão de TV digital brasileiro e seu middleware: o Ginga.
                   
Público: Profissionais que de alguma forma estejam ligados ou interessados na produção de conteúdo e desenvolvimento de aplicações para TV Digital Interativa, incluindo profissionais de informática, design e comunicação de uma forma geral.
                   
Programa: Apresentação do Sistema Brasileiro de TV Digital: padrões e arquitetura. Apresentação dos conceitos básicos e ferramentas disponíveis para a produção de conteúdo e aplicações para TV Digital Interativa. O Middleware Ginga. A Linguagem NCL e a Linguagem Lua. Práticas de laboratório na produção de programas interativos para TV Digital seguindo o padrão Brasileiro, utilizando o Ginga com ferramentas gráficas e com as linguagens NCL e Lua.
                 
Carga Horária: 54 horas, sendo 9 horas de aulas teóricas e 45 horas de aulas práticas.
                   
Coordenação: Prof. Sérgio Colcher, Doutor em Ciências em Informática e Engenheiro de Computação, PUC-Rio. Pós-Doutorado em Informática, Institute Supérieur D’Informatique de Modelisation et des Applications - Université Blaise-Pascal, Clermont-Ferrand, França.

Mais informações em: http://www.cce.puc-rio.br/

Autor: Marcelo Moreno


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo