Ir para o conteúdo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Clube NCL está de volta!

22 de Dezembro de 2009, 19:51 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 13 vezes

O Clube NCL, repositório colaborativo de aplicações interativas escritas em NCL/NCLua, está novamente no ar. O Clube conta agora com uma melhor infra-estrutura de hardware e software e algumas novidades.

Os usuários podem agora navegar pelas categorias de aplicações, visualizar aquelas com maior popularidade no "Top 5", visualizar aplicações em destaque por sua qualidade no design e recursos de linguagem explorados, e, ainda, ter a cada aplicação recomendações sobre outras aplicações de alguma forma relacionadas. As aplicações poderão ainda receber comentários e avaliações de todos os usuários.

O ambiente é livre, totalmente regido por licenças Creative Commons que cada usuário vai escolher no momento da submissão de seu conteúdo.

O site continua em caráter de testes, pois ainda não há o aval jurídico para operar abertamente no compartilhamento de conteúdo colaborativo. O contrato de termos de uso que o usuário deve aceitar está sendo finalizado.

Enquanto isso, novas funcionalidades estão a caminho, como o download de cada aplicação também em formato MPEG-2 Transport Stream, em conformidade com o ISDB-Tb.

Comente sobre o Clube no Fórum TVD em Geral da Comunidade Ginga, para construirmos juntos esse ambiente.

Autor: Marcelo Moreno


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo