Gostaria de sabe, qual a relação entre a api JavaTV e o GINGA, e se poderiam ser usandos em simultâneo, ou usar o GINGA com JavaTV integrado nas aplicações desenvolvidas.
Obrigado
Thiago
Autor: Thiago Galdiano
Gostaria de sabe, qual a relação entre a api JavaTV e o GINGA, e se poderiam ser usandos em simultâneo, ou usar o GINGA com JavaTV integrado nas aplicações desenvolvidas.
Obrigado
Thiago
Autor: Thiago Galdiano
Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.
Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:
44 comentários
www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ginga/forums/message-view?message%5fid=1195534  O wiki:
www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ginga/one-community?page_num=3 E tambem este how-to:
www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ginga/gingancl/xowiki/gingancl_java Abraço, Marcos Henke
www.b4it.com.br
trecho extraído da capa do site:
"OpenGinga é uma plataforma para desenvolvimento do middleware Ginga, o middleware do Sistema Brasileiro de TV Digital.
As aplicações que executam no Ginga podem ser classificadas em duas categorias dependendo se o conteúdo inicial da aplicação é declarativo ou procedural. O ambiente de execução que processa aplicações NCL é chamado de Ginga-NCL e o ambiente que controla a execução de aplicações baseadas na Java TV / Java DTV é chamado de Ginga-J.
Atualmente, estamos disponibilizando uma versão beta de desenvolvimento da implementação do ambiente procedural do middleware (Ginga-J). É importante observar que esta uma versão para desenvolvedores avançados e com conhecimento de sistemas de middleware. Em breve lançaremos ferramentas para auxiliar os desenvolvedores de aplicações." no meu blog tem algumas postagens sobre as palestras e oficinas ocorridas no FISL: b4dtv.blogspot.com