Estive estudando o Ginga-J e que pelo que entendi é baseado no modelo MHP onde utiliza o JavaTV que contem a abstração Xlet. Sendo assim, para rodar uma aplicação no set-top-box é necessário uma maquina virtual Java e um Gerenciador de aplicação, ou seja, um sistema responsável por gerenciar este Xlet onde apenas um Xlet pode estar ativo por vez e estas Xlet são “controladas” por este gerenciador (XletView por exemplo). Agora vem minha dúvida, no Ginga-NCL como é feito este gerenciamento de aplicações ativas no set-top-box? Existe algum mecanismo de gerenciamento? Existe alguma estrutura equivalente ao Xlet? Alguem sabe aonde eu encontro informações específica sobre esta arquitetura do Ginga-NCL?
Abraços...
Moacyr Franco Neto
Autor: Moacyr Franco Neto
1Um comentário
> gerenciamento de aplicações ativas no set-top-box? O Ginga-NCL mantem uma estrutura denominada base privada, onde as aplicacoes NCL devem estar (pode existir mais de uma, sendo que tambem eh possivel construi-las por comando de edicao, ao vivo). O Ginga-NCL eh o responsavel por controlar qual a aplicacao ativa no momento. Geralmente, uma aplicacao se torna ativa quando a emissora envia um evento (via DSM-CC) para inicia-la. > Existe algum mecanismo de gerenciamento?
> Existe alguma estrutura equivalente ao Xlet?
> Alguem sabe aonde eu encontro informações específica sobre esta
> arquitetura do Ginga-NCL? Na Norma: www.dtv.org.br/download/pt-br/ABNTNBR15606_2D2_2007Vc3_2008.pdf tem essa arquitetura.