Ir para o conteúdo

 Voltar a Ginga-NCL: I...
Tela cheia

GingaFreVo, GingaRAP e Ginga MPB

12 de Agosto de 2010, 20:53 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 33 vezes
Olá galera,

Sou Bruno Cardoso estudante do Inatel (Instituto Nacional de Telecomnunições) e realizo neste semestre o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre interatividade na TV Digital.
Estou precisando de informações sobre o GingaFreVo, GingaMPB, GingaRAP e estou tendo muitas dificuldades em encontrá-las.
Será que alguém poderia ajudar forneçenndo algum arquivo ou link?
Desde já agradeço atenção de todos.

Bruno Felipe Cardoso

Autor: Bruno Cardoso


22 comentários

  • 5a82d82e341eb9065577cf78128f296a?only path=false&size=50&d=404Marcelo Moreno(usuário não autenticado)
    13 de Agosto de 2010, 12:12

     

    Ola, Bruno   GingaFrEvo e GingaRAP formam um único projeto, reunindo em consórcio mais de 15 universidades no âmbito do programa CTIC/RNP (http://www.ctic.rnp.br/)   GingaFrEvo e Ginga RAP não são produtos, mas um projeto de pesquisa que gerou diversos resultados. Você não encontrará referências diretas ao projeto, mas sim aos resultados, já amplamente publicados em congressos e periódicos principalmente nas áreas de multimídia e telecomunicações. Mais detalhes:GingaFrEvo e GingaRAPMotivaçãoA criação de um conjunto de ferramentas para o suporte a autoria e difusão de dados em conformidade com o middleware Ginga;O desenvolvimento do middleware Ginga para plataformas ligadas a Internet, visto que grande parte das emissoras também disponibiliza seus conteúdos nessas redes;A demanda por mecanismos que facilitem a instanciação do Ginga em diversas plataformas, sistemas de comunicação e dispositivos.Ginga FrEvo: FRamework de EVOlução da Tecnologia Ginga. Um Framework de Evolução da Tecnologia visa preparar uma tecnologia para adaptações que virão a ser necessárias para enquadramento futuro em outras áreas, mercados, ambientes e tipos de dispositivos. Parte 1 - GingaMPB - Evolução do código para outras plataformas (SO e redes).Parte 2 - GingaCDN - Componentização Ginga-NCL, Ginga-J e Ginga-CC, e criação de  ferramentas de apoio ao desenvolvimentoParte 3 - GingaForAll - Arquitetura e ferramentas para concepção de linhas de produtos do Ginga-CCParte 4 - GingaAyiê - Componentes para suporte a aplicações não convencionais   GingaRAP: Ferramentas para Autoria de Aplicações no Lado Servidor e no Lado ClienteParte 1 - GingaSuite - Suite de Ferramentas Integradas para Autoria e Difusão de Dados em Conformidade com o Ambiente Declarativo Ginga-NCLParte 2 - GingaWaC - Componentes para a construção de ferramentas avançadas de autoria, que estendam o Watching and Commenting Paradigm (WaC)[]sMoreno

    • 7fdfcde84e269afc221429037890d179?only path=false&size=50&d=404Bruno Cardoso(usuário não autenticado)
      13 de Agosto de 2010, 18:20

       

      Olá Marcelo e demais colegas do fórum,

      Muito obrigado pela atenção.

      A resposta acima foi bem ao ponto que estava precisando.

      Também havia achado um documento (http://www.armandoneto.com/edu/ginga/CTIC-projeto_final_sem_or%C3%A7amento.pdf)  que ajudará outras pessoas desconhecedoras desta questão.

      Infelizmente, este foi o único arquivo mais completo que achei.

      Lendo algumas reportagens, vi que este projeto do GingaFreVo foi apresentado pela primeira vez em um seminário no dia 04/08/10.

      Será que alguém teria um screenshoot das telas ou algo parecido?

      Alguem também saberia me responder, qual o intuito dos desenvolvedores em divulgar tão pouco estas ferramentas?

       

      Muito obrigado mais uma vez. Este fórum esta sendo de muito valia aos meus estudos.

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo