Autor: Leonardo Lopes Nepomuceno
implementação dos TYPE dos efeitos de transição
24 de Junho de 2010, 0:41 - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 4 vezes
Pessoal comecei agora a desenvolver os efeito de transição pra implementação de referencia do Ginga-NCL com a ajuda do meu orientado, pretendo desenvolver o tipo boxWipe e o foxBoxWipe, na implementação do fade e do barWipe existe o TYPE deles pra reconhecimento dos efeitos no código, já tem o TYPE_FADE e o TYPE_WIPE gostaria de saber aonde em que local, classe eu declaro esses TYPE pra começar a testa os efeitos que estou desenvolvendo ou seja eu quero declarar o TYPE_BOX_WIPE e seus SUBTYPE.
Agradeço desde já...
33 comentários
static const int TYPE_IRISWIPE = 1;
static const int TYPE_CLOCKWIPE = 2;
static const int TYPE_SNAKEWIPE = 3;
static const int TYPE_FADE = 4; Mas acho que apenas os tipos BARWIPE e FADE estão implementados. Sendo assim, a primeira coisa q vc tem q fazer eh criar uma nova entrada nesse arquivo, por exemplo: static const int TYPE_BOXWIPE = 5 A segunda coisa que tem que fazer eh tb adicionar entradas nesse arquivo para os subtipos da transicao que vc estah implementando. Provavelmente vc tb tem q alterar a implementacao de alguns metodos dessa classe (Transition) para tratar corretamente esse novo tipo q vc estah adicionando. Outro arquivo que vc tb deve alterar eh o TransitionUtil.cpp. Nesse arquivo existem várias funcoes que fazem a conversao do nome da transicao (e dos subtipos) para o tipo inteiro dela e vice-versa. No projeto ncl30-cpp, eh tudo que vc precisa. O Ginga jah estah fazendo o parser do e criando o objeto Transition em memoria. Agora, vc deve ir para o projeto gingancl-cpp, arquivo FormatterRegion.cpp. Hoje, a implementacao das Transicoes eh realizada nesse arquivo. Tudo que vc precisa eh estudar um pouco esse arquivo e verificar como eh feita a implementacao do FADE e BARWIPE e modifica-lo para tambem fazer a transicao que vc quer. Acho que por enquanto eh soh. Qualquer duvida eh soh falar. E, claro, nao esqueca de mandar o patch quando tiver terminado a implementacao :D. Abracos...