Ola, PessoALL
Acabamos de publicar nova versão do set-top box virtual Ginga-NCL, como Release Candidate 1. Para quem ainda não conhece o set-top box virtual, leia a notícia publicada em 22/11/2007.
A novidade principal da versão 0.9.26-rc1 do STB virtual é a presença dos binários da próxima versão do gingaNclPlayer C++. A equipe do Laboratório TeleMidia petende publicar em breve seu código-fonte. Por enquanto, na máquina virtual vão os binários da versão 0.9.26 e os fontes da versão 0.9.25.
O principal motivo para adiantarmos o lançamento do novo STB é a melhor estabilidade do gingaNclPlayer 0.9.26, seu melhor suporte a scripts Lua, e uma melhor arquitetura de controle de I/O. Funcionalidades de decodificação de dados também estão presentes. Maiores detalhes serão publicados quando disponibilizarmos o código-fonte.
No processo de atualização de nossos servidores, o site ncl.org.br ficou indisponível por 45 minutos. Os downloads da versão anterior tiveram de ser interrompidos. Pedimos desculpas aos membros da Comunidade Ginga por possíveis incômodos.
Só para lembrar, o set-top box virtual de desenvolvimento Ginga-NCL pode ser baixado em:
http://www.ncl.org.br/ferramentas/fedora-fc7-ginga-i386.zip
[]s
Moreno
Autor: Marcelo Moreno
2323 comentários
Beto
Depois, altere o arquivo /etc/directfbrc. O parâmtero "mode" deve ser trocado para 800x600-75 ou 1024x768-75, de acordo com sua escolha na alteração do parágrafo anterior. Já há no arquivo uma linha comentada para 800x600: #mode=800x600-75 Depois de tudo configurado, vai ser necessário um reboot da máquina virtual. Avalie se sua nova configuração ficou satisfatória. Isso vai variar de máquina para máquina, pois depende diretamente da velocidade da CPU e da qualidade da aceleradora gráfica.
[]s
Moreno
/misc/launcher.sh /misc/ncl30/sample03/sample03.ncl Para transferir seus próprios programas, use a janela de SFTP que pode ser aberta a partir do SSH Secure Shell. Armazene-os de preferência sob o diretório /misc/ncl30. Daí você volta para o console e é só executar o comando acima trocando o caminho para seu documento NCL. O tutorial estará pronto ainda nesta semana. []s
Moreno
Beto
vga = 791
# Normal VGA console
# vga = normal
# VESA framebuffer console @ 1024x768x64k
# vga=791
# VESA framebuffer console @ 1024x768x32k
# vga=790
# VESA framebuffer console @ 1024x768x256
# vga=773
# VESA framebuffer console @ 800x600x64k
# vga=788
# VESA framebuffer console @ 800x600x32k
# vga=787
# VESA framebuffer console @ 800x600x256
# vga=771
# VESA framebuffer console @ 640x480x64k
# vga=785
# VESA framebuffer console @ 640x480x32k
# vga=784
# VESA framebuffer console @ 640x480x256
# vga=769
www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ginga/gingancl/xowiki/gingancl_vm []s
Moreno
(c) 2001-2007 The DirectFB Organization (directfb.org)
(c) 2000-2004 Convergence (integrated media) GmbH
------------------------------------------------------------ (*) DirectFB/Core: Single Application Core. (2007-11-15 23:03)
(*) Direct/Thread: Running 'VT Switcher' (CRITICAL, 1722)...
(*) Direct/Thread: Running 'Keyboard Input' (INPUT, 1723)...
(*) DirectFB/Input: Keyboard 0.9 (directfb.org)
(*) Direct/Thread: Running 'PS/2 Input' (INPUT, 1724)...
(*) DirectFB/Input: IMPS/2 Mouse 1.0 (directfb.org)
(*) DirectFB/Genefx: MMX detected and enabled
(*) DirectFB/Graphics: MMX Software Rasterizer 0.6 (directfb.org)
(*) DirectFB/Core/WM: Default 0.3 (directfb.org)
(!) DirectFB/FBDev: Panning display failed (x=0 y=0 ywrap=0 vbl=0)!
--> Invalid argument
(#) DirectFBError [GfxManager IDirectFBScreen::TestConfiguration]: Not supported!
Fatal Error at file "", line 0, column 0
Message: An exception occurred! Type:RuntimeException, Message:The primary document entity could not be opened. Id=/misc/ncl30/lauro/../Arquivos de programas/Composer/files/connectors/composerConnectorBase.conn
Parsing /misc/ncl30/lauro/../Arquivos de programas/Composer/files/connectors/composerConnectorBase.conn
error count: 1
GfxManager.cpp <343>:
(#) DirectFBError [dfb->CreateImageProvider(dfb, mrl, &provider)]: No (suitable) implementation found!
(!!!) *** WARNING [Application exited without deinitialization of DirectFB!] *** [core.c:813 in dfb_core_deinit_check()]
(!!!) *** WARNING [still objects in 'Layer Region Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()]
(!!!) *** WARNING [still objects in 'Layer Context Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()]´ Enviei o arquivo composerConnectorBase.conn para o mesmo diretório do lauro. ncl. Aí o erro mudou para: [root@gingavm ~]# /misc/launcher.sh /misc/ncl30/lauro/lauro.ncl =======================| DirectFB 1.0.1 |=======================
(c) 2001-2007 The DirectFB Organization (directfb.org)
(c) 2000-2004 Convergence (integrated media) GmbH
------------------------------------------------------------ (*) DirectFB/Core: Single Application Core. (2007-11-15 23:03)
(*) Direct/Thread: Running 'VT Switcher' (CRITICAL, 1780)...
(*) Direct/Thread: Running 'Keyboard Input' (INPUT, 1781)...
(*) DirectFB/Input: Keyboard 0.9 (directfb.org)
(*) Direct/Thread: Running 'PS/2 Input' (INPUT, 1782)...
(*) DirectFB/Input: IMPS/2 Mouse 1.0 (directfb.org)
(*) DirectFB/Genefx: MMX detected and enabled
(*) DirectFB/Graphics: MMX Software Rasterizer 0.6 (directfb.org)
(*) DirectFB/Core/WM: Default 0.3 (directfb.org)
(!) DirectFB/FBDev: Panning display failed (x=0 y=0 ywrap=0 vbl=0)!
--> Invalid argument
(#) DirectFBError [GfxManager IDirectFBScreen::TestConfiguration]: Not supported!
GfxManager.cpp <343>:
(#) DirectFBError [dfb->CreateImageProvider(dfb, mrl, &provider)]: No (suitable) implementation found!
(!!!) *** WARNING [Application exited without deinitialization of DirectFB!] *** [core.c:813 in dfb_core_deinit_check()]
(!!!) *** WARNING [still objects in 'Layer Region Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()]
(!!!) *** WARNING [still objects in 'Layer Context Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()] Alguém faz idéia do que está acontecendo? O ncl está abrindo pelo player do windows sem problemas.
www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/download.html 2) É possível fazer aplicativos semelhantes ao XBMC (Xbox Media Center)?
Como por exemplo, criar um aplicativo para chamar um site de previsão tempo e ver em tempo real a previsão, temperaturas etc?
Estava imaginando algo como isso: img525.imageshack.us/my.php?image=screenshot017kj0.jpg Ou passar algo no inferior da tela como neste exemplo: img254.imageshack.us/my.php?image=screenshot015au4.jpg Obrigado e parabéns novamente.
Carlos
Rafael
2) Redes de células localizada por região transmitem apenas os dados de endereço e compra relacionados apenas com a sua região. O Problema do ítem 1 é que para trafegar todos esses dados exige bastante banda, ou apesar disso o decodificador apenas reconhece os dados relacionados com o código de sua região. O ítem 2 exige uma infra-estrutura para cada região. Poderia haver uma terceira maneira usando um servidor, porém ainda assim, teria que vir bastante dados através da emissora e a questão da comunicação via TCP/IP ainda eu desconheço que fim isso vai ter, se será usado realmente ou se vai servir apenas para update do equipamento. Minha idéia seria isso, dessa forma seria realmente uma nova maneira de se fazer negócios tanto com a transmissora de televisão como para comerciantes.
Moreno