Ir para o conteúdo

 Voltar a Linguagem Lua
Tela cheia

dúvida com relação ao setlocale

14 de Abril de 2009, 10:59 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 41 vezes

Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação Lua que trabalha com dados que são buscados no servidor..

Ao receber esses dados minha aplicação não está entendendo alguns caracteres, como por exemplo os acentuados.. Então pensei em setar o charset do Lua para ISO-8859-1 usando o setlocale.. Mas na máquina onde o ginga está compilado esta chamada está retornando nil. Será que não há o suporte a este charset?

print(os.setlocale("ISO-8859-1", "collate"))

Agradeço qualquer informação..


Autor: Luis Antonio Tavares


44 comentários

  • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
    7 de Maio de 2009, 12:47

     

    Talvez você esteja recebendo em UTF-8, que Lua não suporta diretamente.

    O que a sua aplicação tem que fazer?

    Trate como um stream de bytes normal (como se não fosse uma string).

    • 5d44771aca8671527c308ac9c1352dd2?only path=false&size=50&d=404Luis Antonio Tavares(usuário não autenticado)
      8 de Maio de 2009, 10:10

       

      Então Franciso,

      O meu programa busca uma String no servidor através do método get. E essa string vem com acentos e ç. Porém o lua nao está reconhecendo estes caracteres, entao pensei em usar o setlocale para setar o charset para ISO-8859-1.

      Você tem alguma idéia de como posso resolver isso? Quando mando o lua imprimir caracteres com acento pelo canvas ele imprimi normalmente, exceto esses caracteres que ele recebe do servidor.

  • 0e0bb701f1b73af0bdb5e06871f41322?only path=false&size=50&d=404Rafael Pinto(usuário não autenticado)
    23 de Junho de 2009, 1:51

     

    Estou com o mesmo problema.

    Recupero um HTML utilizando luasocket e gostaria de escrever partes dele utilizando a biblioteca canvas.

    Mas os caracteres acentuados não são reconhecidos.

    A página de origem tem codificação UTF-8, gostaria de saber se existe algum forma de converter essa string para o charset que o lua entende.

    Não entendi muito bem como fazer isso tratando a string como um array de bytes, até tentei pegar o valor de string.byte de cada caracter e ir concatenando com o respectivo string.char, mas não deu certo.

    Obrigado,

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo