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Rodando aplicação Lua sobre uma mídia

3 de Maio de 2012, 14:06 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 61 vezes

Boa tarde, a todos.

  Pessoal já desenvolvo app's em lua, mas ainda estou apanhando quanto chega a hora do NCLua.

Estou com um problema quanto a sobreposição de aplicações lua em mídias diversas (img, video, etc). Como faço para compilar app lua posicionado sobre uma mídia em execução? Se não tiver como o jeito seria executar a mida dentro do app lua?

 Obrigado 

Autor: huggo michael


33 comentários

  • 5df5d8eeb3770422cc9c42a466faee62?only path=false&size=50&d=404Roberto Azevedo(usuário não autenticado)
    7 de Maio de 2012, 13:33

     

    Huggo,

    existem vários exemplos que executam objetos NCLua sobre vídeo, imagem, etc. Por exemplo, o Viva Mais Pesos (http://clube.ncl.org.br/node/15).

    Verifique se você está com os zIndex das regiões setados corretamente (isto é, quando maior o zIndex, mais a frente essa região irá aparecer).

     Se isso não resolver, coloque o código para que possamos ajudar mais.

    Abraços.

  • Ca0f12f0bf6109c0d18dd8ce18443780?only path=false&size=50&d=404huggo michael(usuário não autenticado)
    15 de Maio de 2012, 23:22

     

    Boa noite, pessoal,

     Obrigado pela ajuda Roberto. Agora já estou me familiarizando com o NCLua.

     Estou fazendo uma aplicação que é uma carro que se desloca sobre um mapa do meu estado. Passando por cidades e pontos turisticos. Contudo, o mapa é muito grande para a tela. Dai, estou tentando fazer com que o mapa se mova quando o carro chegue as margens só que não tenho uma ideia muito concreta de como fazer.

     Talvez com uma function de colisão, o que vocês acham?

     

     codigo: 

     module('testes.Model01', package.seeall);

    local sprite = require'view.sprite'

    local eng = require'core.engine'

    local pad = require'interaction.pad'

    running = false; --Variavel para controlar se o carro corre ou nao;

    -- Funcao de atualizacao;

    function update(t)

    local up = nil;

    local down = nil;

    local left = nil;

    local right = nil;

    local one = nil;

    if t[1] == 'CURSOR_UP' then

    up = t[2];

    elseif t[1] == 'CURSOR_DOWN' then

    down = t[2];

    elseif t[1] == 'CURSOR_LEFT' then

    left = t[2];

    elseif t[1] == 'CURSOR_RIGHT' then

    right = t[2];

    elseif t[1] == '1' then

    one = t[2];

    end

    -- Variavel de controle de mudanca do carro;

    change = false;

    -- Caso alguma tecla tenha sido pressionada, ou esteja sendo pressionada a midia e atualizada;

    if up == 'press' or up == 'release' then

    s:setState(2);

    s:setSpeed({0,-7.5});

    s:nextFrame();

    change = true;

    elseif down == 'press' or down == 'release' then

    s:setState(0);

    s:setSpeed({0,7.5});

    s:nextFrame();

    change = true;

    elseif left == 'press' or left == 'release' then

    s:setState(1);

    s:setSpeed({-7.5,0});

    s:nextFrame();

    change = true;

    elseif right == 'press' or right == 'release' then

    s:setState(3);

    s:setSpeed({7.5,0});

    s:nextFrame();

    change = true;

    else

    s:setSpeed({0,0});

    change = false;

    print('nao mudou')

    end

    -- Caso o carro deva correr;

    if one == 'press'then

    s:setState(s:getState() + 4);

    running = true;

    local temp = s:getSpeed();

    s:setSpeed({temp[1] * 2 , temp[2] * 2});

    elseif one == 'release' and runnin == true then

    s:setState(s:getState() - 4);

    running = false;

    end

    -- Se houve mudanca a posicao atualize;

    if change == true then

    speedTemp = s:getSpeed();

    positionTemp = s:getPosition();

    s:setPosition({positionTemp[1] + speedTemp[1] , positionTemp[2] + speedTemp[2]});

    end

    end

    -- Funcao de desenho;

    function draw()

    e:clean();

    e:buffer(f);

    e:buffer(s);

    e:refresh();

    end

    -- Cria um novo controle;

    p1 = pad.Pad:new();

    p1:registerEvt(function(t) update(t); draw(); end );

    -- Cria os sprites;

    f = sprite.Sprite:new('resources/images/background.jpg' , 720 , 480 , 720 , 480);

    s = sprite.Sprite:new('resources/images/carro.png' , 322 , 200 , 40.25 , 40);

    --Cria o Controle de Tela

    e = eng.Engine:new();

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo