Ir para o conteúdo

 Voltar a Linguagem Lua
Tela cheia

Time out em uma aplicação Lua e coroutine

15 de Janeiro de 2009, 10:32 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 6 vezes

Pessoal,

Primeiro vou explicar o que estou implementando e depois expor minha dúvida, se alguém puder me esclarecer, desde já agradeço.

Bem, eu estou implementando um time out na minha aplicação. Primeiro eu pensei em implementar da maneira como acontece na internet, então eu fiz da seguinte forma: eu registro o tempo do último comando que o usuário executou, e no comando seguinte, eu verifico quanto tempo decorreu do comando anterior.

Ex: Usuario estava executando a aplicação e deixou ela parada por cinco minutos, aí ele voltou.. Quando o usuário tentar executar um novo comando, a aplicação é encerrada (pois excedeu o tempo).

Dessa forma seria semelhante ao browser, que só dá time out quando eu mando uma nova requisição para o servidor. Mas pensando no ambiente da tv, não seria algo legal, uma vez que um único aparelho é usado por várias pessoas. O ideal seria que a aplicação por si, decorrido certo tempo após o último comando, se encerrasse e a tv voltasse à sua programação normal. Concordam comigo?

Entao pensando numa maneira de fazer isso, pensei em uma thread. E colocaria uma thread para rodar e quando ela contasse determinado tempo, ela encerraria a aplicação. Sendo que a cada novo comando do usuário esse tempo seria reiniciado.

Minha dúvida é se seria possível fazer isso usando coroutine ou alguma outra forma. Pelo que consegui absorver até agora lendo sobre coroutine, observei que ela pode ser suspensa e retomada de onde parrou, mas não é um processo paralelo. Estou correto?


Autor: Luis Antonio Tavares


Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo