Olá pessoal,
A norma 15606-7, em sua seção 5.9.1, faz referência ao atributo "externable", um booleano que assume falso quando "a property não foi explicitamente declarada" ou true "quando a mesma é explicitamente declarada".
Não consegui encontrar uma utilidade para este parâmetro no código NCL, uma vez que o ato de declarar uma propriedade "pré-existente" em uma tag <property> já deveria setar no middleware este parâmetro "externable" para true (de acordo com o meu entendimento).
Caso alguém já tenha utilizado ou tenha mais informações sobre este atributo, poderia por favor postar mais detalhes? Procurei referências na norma e nos guias, mas o atributo sequer aparece na maioria da documentação, nem mesmo no livro "Programando em NCL 3.0" há referência a este atributo. Só tomei conhecimento do mesmo quando baixei os novos arquivos xsd e encontrei o atributo declarado em NCLPropertyAnchor.xsd.
Obrigado!
Andre Luis
Autor: Andre Bald
33 comentários
ftp://ftp.telemidia.puc-rio.br/~lfgs/docs/conferencepapers/2010_10_lima.pdf