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Tela cheia

Lua e entrada de dados

30 de Janeiro de 2008, 14:45 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 42 vezes

Opá!

 

To estudando esses exemplos Lua executando-os na no emulador C++, pois so funcionaram nele, mas não to visualizando uma maneira de e entrada de dados pelo usuário do tipo digitar nome e senha em um Input....isso é possível?

Autor: andrey silva souza


1818 comentários

  • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
    30 de Janeiro de 2008, 14:54

     

    Oi Andrey,

    Obrigado pelo feedback do tutorial de NCLua.

    Você pode criar um handler para teclas parecido com o do exemplo do macaco.

    No caso de um input, esse handler guarda os valores das teclas pressionadas em uma string.

    Enquanto as teclas são pressionadas você pode exibir uma string de asteriscos com o canvas (com canvas:drawText).

    Abs,

    Francisco

    • 754d4402e67aee0305d1a29003710c1c?only path=false&size=50&d=404andrey silva souza(usuário não autenticado)
      1 de Fevereiro de 2008, 14:55

       

      Oi Francisco

       

      Seguindo sua orientação  tentei alterar o codigo do monkey.lua, mas sempre da erro  em relação a fonte. 

       O que tem de errado nesse script?

      canvas:new(500,500)
      canvas:attrFont('Helvetica',10,'italic')
      canvas:drawText('uuuuuuuu',100,100)

      canvas:flush()

       

       

      Sempre acusa :  (#) DirectFBError [canvas->sfc->GetFont(canvas->sfc, &font)]: No font has been set!
       

    • 80281508d24634177d10e7b503d515bf?only path=false&size=50&d=404Gabriel Paduan(usuário não autenticado)
      12 de Fevereiro de 2008, 8:10

       

      Francisco,

      Estou trabalhando em uma aplicação parecida para realizar a entrada de dados através do controle remoto e esbarrei no problema para criar o input...

      Será necessário criar um retângulo e repintá-lo a cada tecla pressionada ou existe outra maneira mais fácil de fazer?

      Obrigado desde já,

      Att.,

      Gabriel Paduan
       

      • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
        13 de Fevereiro de 2008, 7:43

         

        Olá Gabriel,

        Sim, será necessário algo como isso.

        A idéia, claro, é criar esse componente de maneira que possa ser reaproveitado depois.

        Abs,

        Francisco 

        • 80281508d24634177d10e7b503d515bf?only path=false&size=50&d=404Gabriel Paduan(usuário não autenticado)
          22 de Fevereiro de 2008, 10:02

           

          Olá,

          Estou tentando criar meu textfield mas esbarrei em um problema com o canvas. Como meu textfield não tem uma posição definida na tela, pensei em passar a região toda para o canvas a fim de posicioná-lo através do script Lua.

          No meu código, tenho uma imagem de fundo e preciso desenhar vários textfield sobre essa imagem, no entanto, apenas utilizando canvas:drawRect(...) e utilizando a região da imagem, o componente nao aparece. Quando criei uma região separada com width e height=100% e mandei criar o componente sobre ela, essa região se sobrepôs a todas as outras e escondeu minha aplicação.

           Alguém saberia o motivo?

           Att.,

          Gabriel Paduan

          • 80281508d24634177d10e7b503d515bf?only path=false&size=50&d=404Gabriel Paduan(usuário não autenticado)
            26 de Fevereiro de 2008, 10:15

             

            É possível alterar os atributos top,bottom,left e right de uma região através do script Lua?

            Att.

            Gabriel Paduan

            • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
              26 de Fevereiro de 2008, 10:26

               

              Não, o Lua não enxerga isso, nem da sua própria região.
               

              • 80281508d24634177d10e7b503d515bf?only path=false&size=50&d=404Gabriel Paduan(usuário não autenticado)
                26 de Fevereiro de 2008, 10:30

                 

                Obrigado pela dica Francisco, mas como poderia fazer esse controle pelo NCL?

                Se puder me mostrar um exemplo...

                Agradeço a atenção,

                Att.,

                Gabriel Paduan
                 

                • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
                  27 de Fevereiro de 2008, 10:21

                   

                  Oi Gabriel,

                  Não tenho nenhum exemplo agora, mas a idéia é setar a propriedade "left" (com um valor constante) do nó de mídia Lua com o TextBox.

                  Isso resolve o problema, ou você precisa algum cálculo mais complicado para saber a posição "left"?

                  • 80281508d24634177d10e7b503d515bf?only path=false&size=50&d=404Gabriel Paduan(usuário não autenticado)
                    27 de Fevereiro de 2008, 11:40

                     

                    Olá Francisco,

                    Acho que o problema não seria apenas com o campo left..

                    Preciso deslocar esse textfield pra qualquer posiçao da tela, sendo que serão colocados uns dois ou três para entrada de dados.

                    Como disse no post anterior, minha idéia foi criar uma região com o valor da tela inteira, para que no script Lua eu desenhasse no canvas o textfield atraves dos parametros x e y recebidos via NCL. No entanto, essa região sobrescreve todas as outras... Tentei usar o recurso da transparência mas foi em vão tb...

                    Estou querendo escapar de ter que criar uma região com o posicionamento top e left pra cada campo que eu quiser colocar na tela, pois isso deixaria o código enorme..

                    Agradeço a atenção desde já,

                    Att.,

                    Gabriel Paduan

                    • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
                      27 de Fevereiro de 2008, 12:16

                       

                      São tantos assim?

                      Você só precisa declarar N medias:

                      <media id="txt1" src="textbox.lua"/>

                      <media id="txt2" src="textbox.lua"/>

                      ...

                       

                      • 80281508d24634177d10e7b503d515bf?only path=false&size=50&d=404Gabriel Paduan(usuário não autenticado)
                        28 de Fevereiro de 2008, 9:17

                         

                        O problema é que essas N medias estariam relacionadas a N regiões diferentes...

                        Vale lembrar que são dois ou três textbox por tela, sendo que o projeto tem umas 10 telas..

                        Alguma sugestão?

                        Att.,

                        Gabriel Paduan

                         

                        • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
                          3 de Março de 2008, 11:09

                           

                          Não tem muito como fugir disso, pois o mesmo vale para outros tipos de mídia.

                          Se você tiver 10 imagens iguais para serem exibidas, você precisará de 10 elementos do tipo media.

                          É boa prática tratar os objetos Lua como se eles fossem normais.
                           

          • B84c5aed621335947af2d6faa786d885?only path=false&size=50&d=404Francisco Sant'Anna(usuário não autenticado)
            26 de Fevereiro de 2008, 10:25

             

            Eu criaria uma região de tamanho fixo para o text field em Lua e controlaria a sua posição pelo NCL.

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo