Pessoal,
Estou estudando o ncl-mirror://, mas estou com algumas dúvidas. Alguém aqui já fez uso desta funcionalidade? Tentei executar no "Ginga-NCL set-top box", mas parece que isto ainda não foi implementado.
Agradeço muito se alguém puder postar alguma informação.
Obrigado!
Andre
Autor: Andre Bald
44 comentários
o ncl-mirror, permite o reúso de *conteúdo* de mídia, não de objetos de mídia (elemento <media> da linguagem). Com o ncl-mirror cada objeto de mídia é independente. Por exemplo, eles tem propriedades totalmente independentes, e apenas o conteúdo apresentado é que é espelho do outro. Na verdade, o que eu tenho é um tipo de conteúdo de mídia (especificado no src da <media>) que reflete o que outro objeto apresenta. Mais uma vez, o conteúdo é o mesmo, mas os objetos são diferentes! > - Se inicio/mostro a mídia A, B deve ser iniciada também, mas não
> deve ser exibida até receber um evento explícito para que isso
> ocorra (neste caso, o evento de "Start" apenas tornaria B visível) Não! A ideia é que se eu inicio A, nada acontece com B. Quando eu inicio B, B inicia. Só que o conteúdo de B, como especificado pelo ncl-mirror, é um espelho do que A apresenta. Sendo assim, eles tem o mesmo resultado visual *ao mesmo tempo*, mas são objetos diferentes. Como eles tem propriedades independentes, entretanto, cada um deles pode ser apresentado em um local diferente, com um descritor diferente. Importante: se eu paro A. B não pára! O resultado deveria ser que B passa a tocar uma tela preta (ou transparente). É como se o que B apresenta fosse apenas um proxy do que está sendo apresentado por A! > No caso da mídia B possuir áreas, elas devem ser iniciadas
> também quando A é iniciada. E se a mídia A possuir áreas
> declaradas, a mídia B faz uma cópia destas áreas ou as
> ignora/substitui por suas próprias áreas? Observe que podem existir areas em B, mas elas não tem qualquer relação com as áreas de A, elas são relativas ao momento em que B começa. Inclusive se eu iniciar, por exemplo, B aos 3 segundos, isso pode não ter qualquer resultado visual se o que estiver sendo apresentado em A não modificar. > Me parece um funcionamento muito semelhante com o reúso de
> mídias, porém temos instâncias diferentes rodando em
> descritores diferentes e sendo mostradas/escondidas em tempos
> diferentes. A diferença para o refer é que com o refer eu estou reusando o que o *objeto de mídia* especifica. Por exemplo, se eu tenho um refer e uso instSame estou dizendo que os dois objetos são exatamente a mesma instância do objeto (além de compartilharem as mesmas areas e mesmas propriedades). Se eu uso "new" estou dizendo que o que eu tenho é uma nova instância do original, que herda não só o src mas tb as areas e propriedades. Sobre o refer, tem outras duas threads que podem ajudar: www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ginga/forums/message-view?message_id=8474005 www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ginga/forums/message-view?message_id=30638031