Ir para o conteúdo

 Voltar a TV Digital e...
Tela cheia

Disponível para download Jogo da Velha em NCLua!!!

4 de Julho de 2009, 23:03 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 167 vezes

Prezados,

Disponibilizei para download um Jogo da Velha feito em NCLua. O link para acesso é: http://www.peta5.com.br/filedownloads/category/1-jogos

O jogo foi desenvolvido com toda a lógica em Lua, com uma implementação em OO. E o NCL usado apenas para apresentação.

O objetivo é contribuir com a comunidade e compartilhar técnicas de desenvolvimento. Portanto podem reportar bugs, impressões e dicas para novas versões.

Espero que gostem.

 

Abs,

Rafael Carvalho

Autor: Rafael Carvalho


1313 comentários

  • 5df5d8eeb3770422cc9c42a466faee62?only path=false&size=50&d=404Roberto Azevedo(usuário não autenticado)
    3 de Agosto de 2009, 1:22

     

    Rafael,parabéns pela iniciativa! Muito bom o jogo, por sinal! 

    • 02a66c9662ff40a72660d58f2da9f59e?only path=false&size=50&d=404Daniel Alves Cruz(usuário não autenticado)
      3 de Agosto de 2009, 21:42

       

      Olá não consegui executar o jogo. Utilizei o Set-Top-Box Virtual, o jogo inicializa normalmente, mas quando pressiono a tecla 1 ou 2 pra iniciar , o jogo para de executar. Dá vários warnings.

      • 53863feab09b0cb8f67aa44bc1c2f392?only path=false&size=50&d=404Carlos Batista(usuário não autenticado)
        4 de Agosto de 2009, 2:12

         

        Daniel, você poderia postar aqui as mensagens (warnings)? :)

        []s

        bidu

        • 02a66c9662ff40a72660d58f2da9f59e?only path=false&size=50&d=404Daniel Alves Cruz(usuário não autenticado)
          4 de Agosto de 2009, 11:45

           

           

          Está ai ! 

          (*) Direct/Thread: Running 'Mad' (DEFAULT, 1460)...
          FormatterFocusManager::showObject Warning! object or descriptor is null.
          (*) Direct/Interface: Using 'GIF' implementation of 'IDirectFBImageProvider'.
          PANIC: unprotected error in call to Lua API (./image-class.lua:83: attempt to call method 'attrCrop' (a nil value))
           (!!!)  *** WARNING [Application exited without deinitialization of DirectFB!] *** [core.c:813 in dfb_core_deinit_check()]
           (!!!)  *** WARNING [still objects in 'Layer Region Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()]
           (!!!)  *** WARNING [still objects in 'Layer Context Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [setting window->stack = NULL] *** [default.c:2805 in wm_close_stack()]
           (!!!)  *** WARNING [still objects in 'Window Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()]
           (!!!)  *** WARNING [still objects in 'Surface Pool'] *** [object.c:231 in fusion_object_pool_destroy()]

          • 49b94670a089dfa9aea15ed3e81e513c?only path=false&size=50&d=404Bruno Lima(usuário não autenticado)
            4 de Agosto de 2009, 13:46

             

            O problema parece estar no LUAPANIC: unprotected error in call to Lua API (./image-class.lua:83: attempt to call method 'attrCrop' (a nil value))  

          • Ce17e5b2f64497bece7f2a5f636885d9?only path=false&size=50&d=404Rafael Carvalho(usuário não autenticado)
            4 de Agosto de 2009, 14:57

             

            Olá Daniel,

             

            Pela mensagem:

            PANIC: unprotected error in call to Lua API (./image-class.lua:83: attempt to call method 'attrCrop' (a nil value))

            Acredito que você tentou rodar o jogo na versão 0.9.28 do Ginga-NCL. Nesta versão não existia a função attrCrop no módulo Canvas.

             

            Sugiro você utilizar a versão mais nova da implementação do Ginga-NCL.

             

            Abs,

            Rafael Carvalho.

             

            • 02a66c9662ff40a72660d58f2da9f59e?only path=false&size=50&d=404Daniel Alves Cruz(usuário não autenticado)
              4 de Agosto de 2009, 19:37

               

              Exatamente era esse o problema.

              Executei normalmente com a versão mais recente do STB Virtual.

              Rafael publiquei o seu script na seção downloads do endereço www.​grup​ogin​gago​ias.​com.​br

              Espero não se importar.

              • Ce17e5b2f64497bece7f2a5f636885d9?only path=false&size=50&d=404Rafael Carvalho(usuário não autenticado)
                4 de Agosto de 2009, 20:01

                 

                Olá Daniel,

                Que bom que você conseguiu executar o jogo :-)

                Não me importo com sua publicação. A ideia é divulgar o desenvolvimento de aplicações para a TV Digital utilizando NCL e Lua e colaborar com a comunidade. Fique livre para distribuir o código.

                 

                Só não consegui ver, pois precisa de senha.

                Pergunta: para facilitar o acesso e a divulgação dos aplicativos, não seria melhor, pelo menos, a área de download ser aberta?

                • 02a66c9662ff40a72660d58f2da9f59e?only path=false&size=50&d=404Daniel Alves Cruz(usuário não autenticado)
                  5 de Agosto de 2009, 16:20

                   

                  Na verdade só área de downloads é fechada.

                  Porém é necessário que tenhamos um cadastro para que possamos aprender um pouco mais sobre o público que acessa nosso portal. E sinceramente, se todo site fosse aberto, não teríamos nenhum cadastro. Por isso a maioria dos sites, portais, comunidades, ... é necessário você fazer o cadastro para depois poder acessar algum tipo de conteúdo que é oferecido. Inclusive aqui na Comunidade do Software Público é assim.

                  Mas sua pergunta é pertinente, não é o primeiro que me faz essa indagação !

                  Ate + !

      • 5df5d8eeb3770422cc9c42a466faee62?only path=false&size=50&d=404Roberto Azevedo(usuário não autenticado)
        4 de Agosto de 2009, 14:20

         

        Ola Daniel,

        voce estah testando na versao mais nova da maquina virtual (versao 0.10.1) ??

  • Cb095be25ed0808da3ebbcca28faa707?only path=false&size=50&d=404Raphael Santos(usuário não autenticado)
    8 de Novembro de 2009, 22:12

     

    Olá senhores,

     O link para download está quebrado. Que tal outro link?

     Ótimo trabalho e organização.

     

    Abraços.

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo