Ir para o conteúdo

 Voltar a TV Digital e...
Tela cheia

Set tops Ginga-ready ?

4 de Outubro de 2009, 11:47 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 159 vezes

Amigos,

Estou com a seguinte dúvida sobre a instalação de Ginga em set tops. Tenho um set top LBDTV10T da LB Sat instalado aqui em casa. Tem funcionado perfeitamente e a TV Digital pega bem.

Porém, o manual de instruções não faz a menor referência à possibilidade de instalação de um middleware novo, que será o caso do Ginga.

As informações que estou tendo é que no patamar de preço de R$ 199 ou abaixo estes set tops estão voando das prateleiras, portanto não seria o caso de estabelecer um processo de certificação de set tops "Ginga ready"? Seguramente este set top já deve ter algum middleware proprietário muito simples instalado, para dar conta das funcionalidades que estão disponíveis no modelo que possuo (ex.: PVR, exibição de imagens jpeg, etc).

Se não pensarmos nisso, vai dar uma tremenda confusão no mercado na hora de colocar o Ginga para funcionar.

Agradeço os comentários.

Marcio

Autor: Marcio Prado


22 comentários

  • 53863feab09b0cb8f67aa44bc1c2f392?only path=false&size=50&d=404Carlos Batista(usuário não autenticado)
    16 de Outubro de 2009, 19:34

     

    Isso obviamente vai depender do fabricante. Algumas plataformas poderão ser atualizadas, isto é, ter seu firmware atualizado e assim passar a incorporar as funcionalidades de interatividade do Ginga. Porém, como não há menção no manual do seu equipamento, melhor entrar em contato com eles para se informar.

    A forma como os fabricantes vão contornar esses problemas de compatibilidade, é uma incógnita. O fato é que interatividade só em receptores com Ginga.

    []s

    bidu

    • 1cf0f87a04dd0fcb40f3302202c5b8bf?only path=false&size=50&d=404Marcio Prado(usuário não autenticado)
      23 de Outubro de 2009, 16:39

       

      Pessoal, para info, falei com o suporte técnico da LB Sat, e, curioso, não souberam informar quando haverá a disponibilidade de um "patch" para instalação de Ginga. E ainda passaram informação incorreta: comentaram que é a emissora que vai enviar o Ginga.

      Quando eu corrigi a pessoa que falou comigo, dizendo que primeiro seria necessário instalar o middle ware Ginga no STB para aí sim o STB conseguir rodar os programas que a emissora enviar, a pessoa disse "ah, é isso mesmo".

      Estamos na idade pré-cambriana de interatividade via TV no Brasil, mas criar uma certificação ou um selo Ginga-Ready é essencial para aumentar a tração de mercado deste padrão, uma vez que somente para a recepção dos sinais de TVD, não precisamos necessariamente ter o Ginga instalado...

      Se a liderança do projeto Ginga pudesse retomar este tema junto ao Ministério e regulamentar isso através de uma norma, seria uma ótima iniciativa.

      Pessoal das emissoras, recomendo atenção e carinho ao tema.

      Marcio

Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012

13 de Agosto de 2012, 19:38, por Desconhecido

Gostaríamos de lembrar aos possíveis interessados que o prazo de registro para participação no Concurso ITU-T de Aplicações para IPTV 2012 (IPTV Application Challenge) se encerra nesta semana, dia 15 de agosto de 2012. Já o prazo para a submissão de aplicações se encerra no dia 07 de setembro de 2012.



NCL Eclipse 1.6 disponível

10 de Janeiro de 2012, 21:19, por Desconhecido

Caros membros da Comunidade Ginga,



Concursos de Aplicações Ginga-NCL

22 de Setembro de 2011, 3:22, por Desconhecido

    Gostaríamos de relembra-los de que há dois concursos de aplicações Ginga-NCL com inscrições ainda abertas. O convite é aberto a toda a comunidade de desenvolvedores de aplicações para o Middleware Ginga-NCL, em nível internacional. São os seguintes concursos:



Novas versões: Ginga e Ginga-NCL Virtual Set-top Box (v.0.12.3)

1 de Agosto de 2011, 20:58, por Desconhecido



Algumas Boas Notícias da Comunidade Ginga

28 de Julho de 2011, 21:31, por Desconhecido

Autor: Roberto Azevedo