Ir para o conteúdo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

GoldenTrack, ferramenta de Workflow disponivel no SPB

10 de Agosto de 2010, 18:33 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 67 vezes

A Light Infocon disponibilizou o GoldenTrack no portal do Software Publico Brasileiro na comunidade LightBase, o GoldenTrack é um SubGrupo com Forum e Sistema de Arquivos próprios onde estão os fontes e executáveis.

O GoldenTrack utiliza a plataforma .NET e é um serviço de modelagem e execução de Workflow que permite que organizações formalizem e executem seus processos de negócio com todo o ferramental necessário para acompanhamento e otimização desses processos.

O projeto GoldenTrack terá a adesão da Microsoft e da UNESP, através do Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada - LTIA.

Os principais módulos do GoldenTrack são:

·        GoldenTrack Administration Server: Serviço de Criação de Workflows, onde o desenvolvedor pode modelar os processos que serão executados e acompanhados. Seu principal componente é o GoldenTrack Administration Engine. A modelagem dos processos é feita via XML.

·        GoldenTrack Server: Serviço de Execução e Acompanhamento de Workflows, onde o desenvolvedor terá acesso aos workflows em execução, poderá criar novos workflows e influir sobre os mesmos. Para acessá-lo, o desenvolvedor pode criar uma aplicação de workflow de qualquer natureza (Desktop, Web, etc) bastando que elas utilizem o componente GoldenTrack General para conexão com o GoldenTrack Server. O principal componente do GoldenTrack Server é o GoldenTrack Engine.

 

Para a modelagem dos processos a versão atual do GoldenTrack utiliza um sub-conjunto da notação BPMN (Business Process Modeling Notation). O BPMN é uma notação gráfica e um conjunto de regras que tem por objetivo prover instrumentos para que os processos de negócio sejam modelados de maneira padronizada. Criado inicialmente pelo BPMI (Business Process Management Initiative), foi incorporado pela OMG (Object Management Group), mesma organização que controla o UML.

Com o BPMN é possível mapear, em detalhes, todos os processos de negócio da empresa, orientados ou não ao desenvolvimento de um software, com a capacidade de representar relações entre empresas diferentes (clientes e fornecedores) e, ao mesmo tempo, oferecer uma visão global da organização, através da utilização de subprocessos. 

Funcionalidades e Caracteristicas:

- Modelagem de processos utilizando o padrão BPMN.

- Validação do processo modelado.

- Versionamento de processos.

- Execução de processos.

-Associação de objeto de dados a instância do processo.

-Histórico da instância do processo.

-Alteração dinâmica do fluxo do processo.

-Alteração dinâmica dos participantes das tarefas do processo.

-Recuperação das instancias dos processos por status, atividade, conteúdo e usuário.

-Atividades Humanas.

-Atividades Ad-Hoc.

-Atividades de scripts.

-Atividades de WebServices.

-Fluxo condicional.

-Fluxos paralelos.

Autor: Jairo Fonseca


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Lançamento: serviços do Lightbase para dados abertos

8 de Outubro de 2012, 18:37, por Desconhecido

Autor: Eduardo Santos



Oportunidade de trabalho com Lightbase

13 de Junho de 2012, 19:32, por Desconhecido

Autor: Eduardo Santos



LIGHTBASE - BASE DE DADOS GED

23 de Junho de 2011, 12:16, por Desconhecido

Autor: Waldemar de souza Maia Junior



UNESP contribui com o projeto GoldenTrack

16 de Agosto de 2010, 15:01, por Desconhecido

O Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada (LTIA), da Universidade Estadual Paulista, Bauru (UNESP), em parceria com a Microsoft, aderiram ao projeto GoldenTrack e contribuiram com codigo, ja disponibilizado no portal do Software Publico no sub-grupo GoldenTrack da comunidade LightBase.



GoldenTrack, ferramenta de Workflow disponivel no SPB

10 de Agosto de 2010, 18:33, por Desconhecido

A Light Infocon disponibilizou o GoldenTrack no portal do Software Publico Brasileiro na comunidade LightBase, o GoldenTrack é um SubGrupo com Forum e Sistema de Arquivos próprios onde estão os fontes e executáveis.