Amigos,
Aqui na SLTI uma unidade (y) recebeu um processo com retorno programado de outra (x). Esta unidade (y) deveria encaminhá-la para outra (w).
A unidade (y) só consegue encaminhar para a (w) se mantiver o processo aberto em sua unidade (w). Se o usuário não marcar a opção de manter aberto na unidade não conseguirá enviá-lo para a (w).
A questão é:
Muito coerente o mecanismo. Entendo que se um processo foi enviado à unidade (y) é por que ela é responsável por alguma peça processual ou terá alguma ação naquele processo "em trânsito". Porém, em caso de erro de envio de processo com retorno programado, a unidade que recebeu com este retorno de forma errada deverá conclui-lo em sua unidade? Se a resposta for sim, acredito que o registro de tempo influenciará nas estatísticas de trâmite e tempo gasto em unidades que não deveríam ter recebido o processo.
Como vocês estão tratando o retorno programado com os usuários? Já testaram este envio?
Acredito que seja válido levantarmos hipóteses de erros provocados pelos usuários e como vocês estão tratando no dia a dia.
Grato,
66 comentários
Mas você quer registrar em algum lugar,
Então, registra no Andamento do processo
Tipo: usuário X da unidade Y ligou e pediu para devolver o processo, pois não era ainda para ter encaminhado para a Conjur, pois faltava mais uma assinatura na Nota Técnica XXX. Devolvendo o processo conforme solicitado. Ou seja, fazer um documento para este tipo de coisa não faz sentido (Desburocratização!!!), mas, dependendo do caso, não registrar nada também pode ficar estranha a devolução "seca". Então escreve no Andamento! Independente disso, o SEI ainda mereceria ter uma "Anotação" / "Recado" / "Despacho de Trâmite" na tela de "Enviar Processo", para que fosse possível "passar" um recado ou orientação (informal, tão quanto o post-it) para o destinatário do processo. Seria algo similar ao que temos hoje nos órgãos quanto ao BIT. Não sei se já tem algum pedido de nova funcionalidade para isso, mas seria pertinente demais! Muitos usuários, principalmente gestores, reclamam de não poder orientar a área destinatária de uma demanda, tipo: "Responder diretamente ao interessado"; "Preparar resposta"; "Falar-me"; etc. Rommel, se esta funcionalidade não foi pedida ainda para a tela de "Enviar Processo", pensa nisso, para possivelmente registrar aqui no Colab.