29 de Julho de 2015, 11:52
, por Michele Cristina
-
|
1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 646 vezes
Adicionado por Pedro Henrique Campos 14/11/2014 13:27 h
Prezados,
Boa tarde. No módulo de testes do SEI-MPOG, arquivos de formatos típicos como .doc e .xls não podem ser exportados em PDF. Isso é porque o JOD converter não foi configurado?
Prezado Pedro Henrique,
O motivo não é devido a problemas de configuração do JOD converter. Atualmente, o SEI exporta arquivos nos formatos gerados pelo sistema e, tratando-se de arquivos externos, trata os seguintes formatos de origem: HTML, Text e os formatos de imagem: jpeg, png, gif e bmp.
Guilherme e Pedro,
Apenas uma correção, o SEI converte sim arquivos de extensões doc, docx, xls, xlsx, ppt, pptx, odt, ods etc. Ou seja, os formatos OpenOffice. Vide página 7 do Manual de Instalação do SEI.
Inclusive, uma planilha eletrônica com várias "abas" (várias planilhas na pasta de trabalho), o SEI converte cada aba para o PDF.
Tecnicamente, o SEI utiliza:
O JODConverter apenas quando precisa converter arquivos da família OpenOffice
A ferramenta "\sei\ferramentas\wkhtmltopdf-amd64" para converter todo o restante (todos os Documentos Gerados e outros formatos), além de montar o PDF inteiro com todos, gerados no JOD ou não, inclusive os arquivos que já são PDF
Apenas um ALERTA para os colegas: evitem utilizar formatos de arquivos que não seja ePING e priorizem a utilização de PDF em detrimento de .doc e .odt (quem tem qualquer este arquivo em mãos pode Salvar como PDF...).
22 comentários
Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni
Adicionado por Nei Jobson da Costa Carneiro
Tecnicamente, o SEI utiliza: O JODConverter apenas quando precisa converter arquivos da família OpenOffice
A ferramenta "\sei\ferramentas\wkhtmltopdf-amd64" para converter todo o restante (todos os Documentos Gerados e outros formatos), além de montar o PDF inteiro com todos, gerados no JOD ou não, inclusive os arquivos que já são PDF Apenas um ALERTA para os colegas: evitem utilizar formatos de arquivos que não seja ePING e priorizem a utilização de PDF em detrimento de .doc e .odt (quem tem qualquer este arquivo em mãos pode Salvar como PDF...).