Ir para o conteúdo

 Voltar a Dúvidas & Di...
Tela cheia

[Resolvido] Problema ao mudar de unidade no SEI

29 de Julho de 2015, 13:38 , por Michele Cristina - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 227 vezes

Adicionado por Keilly Oliveira 14/05/2015 10:34 h

Prezados, bom dia!

Estamos com um problema ao tentar mudar a unidade no SEI. Segue um caso:

1.Ao acessar o SEI, na combo do canto superior direito, aparece a unidade CGOI para o meu usuário. Quando eu tento mudar para a unidade DTI (ou qualquer outra), é exibida uma tela branca com o erro “404 Not Found” e abaixo “nginx”.

2.Ao acessar novamente o SEI aparece a unidade que eu tentei mudar no último acesso (DTI), mas algumas vezes aparece o erro 404, e é necessário limpar o histórico de navegação do browser para que eu consiga acessar o sistema.

3.No SIP, ao pesquisar em “Permissões Administradas”, o meu usuário possui as seguintes permissões:
DTI/MDS – Básico
*/MDS – Administrador
*/MDS – Informática


22 comentários

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    29 de Julho de 2015, 13:39

    Adicionado por Nei Jobson da Costa Carneiro

    Prezada Keilly,

    Com a mais absoluta certeza, este é um problema de ambiente, de configuração do servidor ou do balanceador. Devem configurar para persistir a sessão do usuário.

    Aqui na Anatel em dois ambientes estava perdendo a sessão do usuário quanto ele alternava de unidade, forçando logar novamente e já estaria na nova unidade. Era um problema na configuração do nosso balanceador (F5) no tratamento paralelo de sessões "http" e "https" (o manual de instalação do SEI alerta para ter duas configurações paralelas e em separado para tratar os dois tipos de requisições - deve ser respeitada esta orientação, do contrário dá problemas mesmo...).

    O que eu posso aconselhar é que envolva o pessoal de Produção (quem cuida dos servidores dos ambientes) e o pessoal de Redes (que geralmente cuidam do balanceador e outras configurações de rede) e façam com que investiguem mais as configurações do ambiente, fazendo uma um check com o Manual de Instalação, pois o SEI não tem nenhum bug a este respeito nos demais órgãos. Tão quanto aqui na Anatel e nos demais órgãos, vai conseguir resolver, quase na totalidade dos casos é realmente configuração de ambiente do órgão.

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    29 de Julho de 2015, 13:39

    Adicionado por Keilly Oliveira

    Oi Nei, obrigada pela sua ajuda! O problema que estava acontecendo aqui era devido à chamada da aplicação. Como temos um sistema Sei (sistema de envio de informação) no MDS, tínhamos criado à url do Sei como mdssei, o que gerou o problema. Fizemos a alteração para sei e agora está funcionando.

Essa comunidade não possui posts nesse blog