Caros,
Como vocês estão tratando as integrações entre os sistemas existentes na instituição e o SEI? Nós, da SUSEP, estamos começando a discutir as estratégias para entrada do sistema em produção. Estamos, no momento, com o seguinte cenário: Processos atuais (em papel) irão permanecer no sistema atual de controle de processos. Novos processos serão criados no SEI, exceto para um tipo específico de processo que ainda existirá em papel por algum tempo, por limitações de negócio. Portanto, teremos dois sistemas de controle de processos coexistindo.
Estamos planejando a criação de um sistema intermediário de consulta a processos, que irá entregar serviços de pesquisa a um ou a vários processos, retornando um determinado conjunto de informações. Esse sistema irá acessar o SEI e o controle de processos atual, criando uma camada de abstração para consultar processos. Além disso, para sistemas legados (muitos sistemas hoje são ainda desenvolvidos em delphi, com acesso direto à base de controle de processos e sql's espalhadas pelo código), será criada uma visão no banco desse novo sistema que irá integrar as informações tanto do SEI (obtidas sempre via web service) quanto do sistema atual.
Para criação e atualização de processos via sistemas serão utilizados os serviços atuais presentes no SEI.
Que estratégias foram adotadas por vocês? Seria interessante obter esse feedback para nortear nossas decisões.
1111 comentários
RE: Integração entre os sistemas da instituição - Adicionado por Douglas Dias aproximadamente
Douglas
RE: Integração entre os sistemas da instituição - Adicionado por Nei Jobson da Costa Carneiro
RE: Integração entre os sistemas da instituição - Adicionado por Douglas Dias
RE: Integração entre os sistemas da instituição - Adicionado por GIOVANNE DA SILVA OLIVEIRA GIOVANNE OLIVEIRA