Adicionado por Luiz Eduardo Fortuna de Assis 13/11/2014 13:46 h
O item "Integração LDAP/AD" referente ao "Roteiro de Instalação - Versão 2.5.2" foi realizado com sucesso utilizando 'Tipo' igual a Active Directory e a autenticação funcionou.
O acesso ao SIP funcionou corretamente, mas no SEI não - Erro: Usuário sem permissão.
Verifiquei que a tabela 'usuário' do SIP tem as informações do usuário (operador) e na mesma tabela na base SEI não.
Seria a falta desse usuário na base do SEI que pode estar acarretando esse erro?
O cadastro do usuário (operador) na base SIP não deveria ter sido replicado na base SEI?
Obrigado pela ajuda.
55 comentários
Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni
'SiglaOrgaoSistema' => 'ABC',
'SiglaSistema' => 'SEI',
'PaginaLogin' => 'http://localhost/sip/login.php',
'SipWsdl' => 'http://localhost/sip/controlador_ws.php?servico=wsdl',
'https' => false), Os parâmetros PáginaLogin e SipWSDL deverão estar apontando para a localização correta de acesso ao SIP. Necessário também verificar se a falha não está ocorrendo devido à restrições de acesso aos webservices, restrição essa configurada no arquivo de configuração do SEI e SIP, como mostrado abaixo: 'HostWebService' => array(
'Edoc' => array('[Servidor .NET]'), //Referências (IP e nome na rede) da máquina que hospeda o SIP
'Sip' => array('', ''), //Referências (IP e nome na rede) das máquinas de veículos de publicação externos cadastrados no SEI.
'Publicacao' => array('*'), //Referências (IP e nome na rede) da máquina que hospeda o formulário de Ouvidoria personalizado.
//Se utilizar o formulário padrão do SEI, então configurar com as máquinas dos nós de aplicação do SEI.
'Ouvidoria' => array('*'),
), O mesmo deve ser verificado nos parâmetros do SIP. Os IPs e hostnames precisam estar corretamente configurados para permitir o acesso aos serviços. 'HostWebService' => array(
'Replicacao' => array('*'),
'Pesquisa' => array('*'),
'Autenticacao' => array('*')
), Teria como você nos enviar os dados do Log do Apache para verificarmos qual o real motivo da falha de sincronização? Atenciosamente,
Adicionado por Luiz Eduardo Fortuna de Assis
Em anexo arquivo enviado pela área técnica dos logs do servidor do SEI.
E a mensagem correta ao acessar o SEI é 'Usuário não possui permissões neste sistema' Obrigado. portal.softwarepublico.gov.br/social/sei/foruns/apachelog.tgz
Adicionado por Mairon Bathaglini
Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni
Como sugerido, as permissões devem ser dadas ao usuário no sistema SEI. A sugestão anterior resolveu o problema?
Adicionado por Luiz Eduardo Fortuna de Assis
Após dar permissão no SEI consegui acessar o sistema. Problema resolvido. Obrigado.