Ir para o conteúdo

 Voltar a Instalação
Tela cheia

Cadastramento de hierarquia e vinculação das unidades à hierarquia

28 de Julho de 2015, 13:31 , por Michele Cristina - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 1572 vezes

 

Adicionado por Pedro Henrique Campos 25/11/2014 14:33 h

Prezados,

Repasso uma questão formulada por um colega aqui da Prefeitura de São Paulo que está cuidando da instalação do SEI.

"O Sistema já vem com uma Hierarquia montada denominada SEI, e assim como o MPOG criou várias hierarquias para identificar diferentes estruturas, como ANTEL, CVM, GIS e etc, estamos tentando criar uma nova Hierarquia, identificada como PMSP. Porém o SIP não está aceitando vincular usuários à unidades desta nova Hierarquia. Gostaríamos de saber como fazer para a(s) nova(s) hierarquias serem reconhecidas.

Para resolver no ambiente de desenvolvimento e deixá-lo pronto para a capacitação, o Eduardo está colocando as unidades debaixo da Hierarquia SEI, mas em Produção entendemos que esta não seria a forma correta."


22 comentários

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    28 de Julho de 2015, 13:31

    Adicionado por Diogo Fernandes Brito

    Estamos com este mesmo problema aqui no Governo do Distrito Federal.
    O que acontece que o sistema permite você cadastrar outras hierarquias, mas somente UMA hierarquia pode ser ativa.
    Somente o cadastro nessa hierarquia ativa do sistema é replicada do SIP para o SEI.
    O nosso problema maior é que ao cadastrar um órgão é necessário pelo menos que 1 (um) usuário do órgão cadastrado seja ADMINISTRADOR DO SISTEMA e isso é um problema porque este administrador pode alterar informações dos outros órgãos.
    O que iremos fazer aqui será o seguinte:

    Usar 1 (um) Sistema SEI;
    Cadastrar apenas UMA hierarquia;
    Cadastrar vários órgãos;
    Dar permissão de Administrador do Sistema pelo menos para um usuário de cada órgão.

    Seria interessante ter uma função que você possa dar permissão apenas para "ADMINISTRADOR DE ÓRGÃO" e não ADMINISTRADOR DO SISTEMA.

    Diogo Brito

  • 9dd6bb47d9e934b64f8a2a2630984b02?only path=false&size=50&d=mmMichele Cristina
    28 de Julho de 2015, 13:33

    Adicionado por Nei Jobson da Costa Carneiro

    Prezados,

    Sobre esta mesma questão, vide resposta e orientações do Mairon (TRF4) em outro tópico: "

    Diogo,

    A hierarquia é uma só, mas ela pode ter várias "raízes" com suas ramificações separadas. A interface de cadastro da hierarquia possui um campo que permite filtrar uma ramificação o que facilita na hora do cadastro e manutenção. Cabe analisar se no caso de vcs é necessário criar realmente 102 órgãos ou se poderiam alguns serem tratados como unidades. Aqui na justiça federal da quarta região temos 4 órgãos (tribunal + as seções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) com um total de 761 unidades. As unidades seguem o padrão "SSCCCXXXXX", onde:
    SS = Sigla do estado de origem (RS, SC ou PR)
    CCC = Sigla da cidade (FLP=Florianópolis, CTB=Curitiba, POA=Porto Alegre...)
    XXXXX = Sigla da unidade (DF = Direção do Foro, CEMAN=Central de Mandados,...)

    Exemplos: SCFLPDF, PRCTBCEMAN, RSCAX01 (1ª vara de Caxias do Sul/RS)

    As siglas da hierarquia, independente do órgão, deverão ser únicas. O ideal é ter uma regra que facilite a identificação principalmente quando os órgãos começarem a trocar informações. "

    De fato, o SEI somente aceita uma hierarquia por vez, da mesma forma que foi feito para o ambiente seim​pog.​trf4​.jus​.br e vários outros órgãos que utilizam o SEI para múltiplos órgãos já o utilizam.
    Exemplos:

    sei.​trf4​.jus​.br/
    sei.​trf3​.jus​.br/
    sei.​dpu.​gov.​br/

    Acho que o SEI poderia ter uma evolução para aceitar múltiplas hierarquias, pois tornaria a gestão melhor. Mas não tem nada que impeça seu funcionamento da forma que é hoje.

Essa comunidade não possui posts nesse blog