Prezado Ivaldo,
Desculpe pela demora no retorno.
As funcionalidades de Ouvidoria são nativas do SEI e não precisam de configuração de um módulo no sistema.
Os passos para configuração dessa funcionalidade são as seguintes:
1) Indicar Qual a Unidade de Ouvidoria do Órgão
O primeiro passo é indicar no sistema qual a unidade de ouvidoria. Somente pode existir uma unidade de ouvidoria por órgão no SEI.
Para configurar, acesse o menu de cadastro da unidades no SEI, selecione a unidade de ouvidoria e habilite o campo "Unidade de Ouvidoria".
2) Configurar os Tipos de Processo de Ouvidoria
O segundo passo é acessar o cadastro de Tipos de Processos e indicar quais serão aqueles a serem indicados pelo usuário na criação de um novo processo de ouvidoria. Esse tipo será selecionado pelo usuário durante o preenchimento do formulário portal.softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-de-instalacao/12.-formulario-de-ouvidoria . Na Base de Dados de Referência do Poder Executivo, já estão configurados os seguintes tipos de processo:
Ouvidoria: Agradecimento ao Órgão
Ouvidoria: Crítica à atuação do Órgão
Ouvidoria: Denúncia contra a atuação do Órgão
Ouvidoria: Elogia à atuação do órgão
Ouvidoria: Pedido de informação
Ouvidoria: Reclamação à atuação do Órgão
3) Configuração do Tipo de Documento para o Formulário de Ouvidoria portal.softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-de-instalacao/12.-formulario-de-ouvidoria
Em seguida, será necessário configurar no SEI qual o Tipo de Documento que será utilizado na criação do processo de ouvidoria, contendo a formatação com os dados preenchidos pelo usuário no formulário.
Essa configuração é feita na tabela de parâmetros do SEI (Infra > Parâmetros), parâmetro ID_SERIE_OUVIDORIA contendo o código do tipo de documento correspondente no SEI. Esse Tipo deverá possuir um modelo de documento correspontente para geração do documento inicial do processo de ouvidoria.
Na Base de Dados de Referência do Poder Executivo, o parâmetro ID_SERIE_OUVIDORIA está configurado com o valor 86 que corresponde do tipo "Formulário de Ouvidoria".
5) Permissão de Acesso do Usuários ao Perfil de Ouvidoria
Os usuários da unidade de ouvidoria necessitam possuir o perfil "Ouvidoria", alem do perfil Básico no sistema. Essa atribuição é feita diretamente no sistema SIP.
Na versão 2.6.0, foi disponibilizado um novo parâmetro de configuração da ouvidoria. Segue a explicação contida nas novidades da versão 2.6.0
6. Novo parâmetro SEI_ACESSO_FORMULARIO_OUVIDORIA, se estiver ativado então apenas a unidade de ouvidoria poderá visualizar o formulário de contato (independente do nível de acesso indicando o acesso limitado; processo). Ao lado do formulário será exibido o ícone
Feito tais configurações, o formulário de ouvidoria pode ser disponibilizado para os servidores do órgão através do link:
[servidor_php]/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0
Maiores detalhes sobre as funcionalidades de ouvidoria podem ser encontradas no Wiki > Manual do Administrador > portal.softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-de-instalacao/12.-formulario-de-ouvidoria
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Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni
Para configurar, acesse o menu de cadastro da unidades no SEI, selecione a unidade de ouvidoria e habilite o campo "Unidade de Ouvidoria". 2) Configurar os Tipos de Processo de Ouvidoria O segundo passo é acessar o cadastro de Tipos de Processos e indicar quais serão aqueles a serem indicados pelo usuário na criação de um novo processo de ouvidoria. Esse tipo será selecionado pelo usuário durante o preenchimento do formulário portal.softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-de-instalacao/12.-formulario-de-ouvidoria . Na Base de Dados de Referência do Poder Executivo, já estão configurados os seguintes tipos de processo: Ouvidoria: Agradecimento ao Órgão
Ouvidoria: Crítica à atuação do Órgão
Ouvidoria: Denúncia contra a atuação do Órgão
Ouvidoria: Elogia à atuação do órgão
Ouvidoria: Pedido de informação
Ouvidoria: Reclamação à atuação do Órgão 3) Configuração do Tipo de Documento para o Formulário de Ouvidoria portal.softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-de-instalacao/12.-formulario-de-ouvidoria Em seguida, será necessário configurar no SEI qual o Tipo de Documento que será utilizado na criação do processo de ouvidoria, contendo a formatação com os dados preenchidos pelo usuário no formulário. Essa configuração é feita na tabela de parâmetros do SEI (Infra > Parâmetros), parâmetro ID_SERIE_OUVIDORIA contendo o código do tipo de documento correspondente no SEI. Esse Tipo deverá possuir um modelo de documento correspontente para geração do documento inicial do processo de ouvidoria. Na Base de Dados de Referência do Poder Executivo, o parâmetro ID_SERIE_OUVIDORIA está configurado com o valor 86 que corresponde do tipo "Formulário de Ouvidoria". 5) Permissão de Acesso do Usuários ao Perfil de Ouvidoria Os usuários da unidade de ouvidoria necessitam possuir o perfil "Ouvidoria", alem do perfil Básico no sistema. Essa atribuição é feita diretamente no sistema SIP. Na versão 2.6.0, foi disponibilizado um novo parâmetro de configuração da ouvidoria. Segue a explicação contida nas novidades da versão 2.6.0 6. Novo parâmetro SEI_ACESSO_FORMULARIO_OUVIDORIA, se estiver ativado então apenas a unidade de ouvidoria poderá visualizar o formulário de contato (independente do nível de acesso indicando o acesso limitado; processo). Ao lado do formulário será exibido o ícone Feito tais configurações, o formulário de ouvidoria pode ser disponibilizado para os servidores do órgão através do link:
[servidor_php]/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0 Maiores detalhes sobre as funcionalidades de ouvidoria podem ser encontradas no Wiki > Manual do Administrador > portal.softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-de-instalacao/12.-formulario-de-ouvidoria