Bom dia,
Nas versões 2.5.2 e 2.6.0 (inclusive com a atualização 01), no SIP, é possível excluir permissões em bloco. No Menu Permissões > Administradas, é possível fazer uma seleção múltipla de permissões e clicar no botão "Excluir". (Ver FIGURA 1.) Em seguida, o SIP apresenta uma mensagem de confirmação perguntando se o administrador deseja excluir as permissões selecionadas. (Ver FIGURA 2) Também é possível fazer a atribuição de permissões em bloco, no menu Permissões > Atribuição em Bloco.
Entretanto, não é possível realizar a exclusão de usuários em bloco. No Menu Usuários > Listar, é possível fazer uma seleção múltipla de usuários, mas não há funções que possam ser executadas para todos os casos selecionados. (Ver FIGURA 3) Há somente os botões de ações individuais, caso a caso, que se apertados fazem com o que o SIP exiba uma mensagem de confirmação a respeito da ação referente àquele caso em particular, desconsiderando que o administrador fez uma seleção múltipla de casos. (Ver FIGURA 4)
Na Prefeitura de São Paulo, estamos fazendo uma limpeza da base de usuários de nosso ambiente de desenvolvimento, com o intuito de manter somente os usuários que a utilizam para os testes de módulos de integração entre os webservices do SEI e as dezenas de sistemas municipais. Por isso, teria sido muito útil a existência de um botão de exclusão de usuários em bloco no menu SIP > Usuários > Listar.
Sendo assim, nossa sugestão é para que seja incluído um botão "Excluir" na referida tela de listagem de usuários no SIP, de forma que seja possível excluir vários usuários ao mesmo tempo, mediante a confirmação da exclusão numa mensagem do sistema, assim como já ocorre para a exclusão de permissões.
Muito obrigado,
Samuel Ralize de Godoy.
22 comentários
Iremos registrar sua solicitação para avaliação futura.