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Tela cheia

Má funcionalidade dos relatórios

31 de Julho de 2015, 10:40 , por Helder Medeiros - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 193 vezes

Adicionado por Bruno Crescenti em 11/04/2015

Unidades que recebem e produzem muitos processo, como o Protocolo Central do MJ e alguns protocolos setoriais, não estão conseguindo gerar relatórios. Ao tentar gerar os relatórios, mesmo que seja de um dia apenas, o sistema fica vários minutos carregando e depois volta para a tela de login.

Segundo relato da TI do Ministério da Justiça, a pesquisa realizado pelo relatório do SEI não suporta uma grande massa de volume de dados para filtra e trazer na tela.

Considero isso uma falha do sistema que deve ser revista pois, órgãos maiores que o MJ irão utilizar o sistema também.


33 comentários

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    31 de Julho de 2015, 10:40

     

    Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni em 14/04/2015

    Bruno,

    Teria como passar maiores informações, indicando quais os relatórios que estão gerando o problema, estimativa do número de processos que trâmitam nessas unidades e, também, como está a configuração da infraestrutura utilizada por vocês? Número de máquinas no balanceamento de carga, quantidade de memória, disco, etc. Isso para termos ideia da quantidade de recursos disponíveis para o sistema. Caso essas informações sejam restritas, pode mandar para o meu e-mail.

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    31 de Julho de 2015, 10:41

     

    Adicionado por Bruno Crescenti em 16/04/2015

    Bom dia.

    O relatório que apresenta erro é o ESTATÍSTICAS > UNIDADE.

    A estimativa de processos de processos que tramitam pela unidade é de aproximadamente 350 por dia, entre gerados e recebidos. O que dá uma massa aproximada de 24.500 processos a serem pesquisados e tratados pela funcionalidade na hora de gerar o relatório. Mas nós percebemos este problema ainda em fevereiro, quando a massa era bem menor, em torno de 10.000 processos. Mas achávamos que era um erro de implantação do SEI no MJ. A nossa TI fez uma série de testes e análises e concluiu que a aplicação é que não está conseguindo gerar a estatística por causa da grande quantidade de dados a serem tratados.

    Vou encaminhar para minha informática os questionamentos referentes à área de TI e solicitar uma resposta mais técnica desta questão.

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    31 de Julho de 2015, 10:41

     

    Adicionado por Bruno Crescenti em 06/05/2015

    Boa noite Guilherme.

    Coloco em anexo, apresentação da equipe da CGTI referente aos problemas que foram enfrentados para atingirmos a estabilização do sistema onde é possível ver toda a infraestrutura instalada para o funcionamento do SEI.

    Desde que a nova empresa de TI assumiu e começou a fazer a manutenção do sistema no início de março, não tivemos mais problemas com o sistema em relação à estabilidade e desempenho.

    Mas a questão da falha nos relatórios estatísticos das unidades CONTINUA.

    No slide 8, é possível ver os problemas identificados pela equipe técnica em relação à versão do SEI 2.5.2. São estas:

    - Relatórios do filtros TODOS
    - Relatórios com longos períodos
    - Memória limitada em hardcode
    - Erros de código
    - Erros no webservice
    - Querys com erro
    - Querys lentas

    Solicito que sejam tomadas providências junto ao TRF4 para que façamos uma análise do sistema SEI visando identificar as falhas que estão acontecendo. Precisamos saber com CERTEZA se são falhas da instalação do SEI no MJ ou se realmente são falhas no código do sistema SEI

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