Pessoal,
Vários órgãos solicitaram uma funcionalidade para indicar formalmente para outra unidade o que deve ser feito sobre um processo. Realmente tem questões que não merecem ser um documento para encaminhar o processo para outra unidade, pois se trata de mera orientação, nem é adequado utilizar o "Atualizar Andamento" para tais registos.
Assim, todos sempre questionam sobre ter algo similar à funcionalidade Anotação (o post-it) entre Unidades, a ser escrito na tela de Enviar Processo. Seria muito similar ao que já ocorre hoje, em que os chefes utilizam aqueles Bilhetes de Tramitação (BIT) para orientar a unidade destinatária.
Contudo, quando a demanda foi lançada aqui no Colab-SEI achei que faltou detalhes e algo mais ilustrativo sobre a demanda. Por isso detalhei e simulei como ficaram as telas e regras de negócio.
Vejam se ficou bom e façam suas sugestões: https://processoeletronico.gov.br/issues/154
Todos concordam sobre a necessidade da forma que foi especificada? Acho que é melhor que seja texto livre do que listas de opções, como "Responder diretamente ao interessado", "Para providências", "Elaborar Informe para subsídios" etc, pois seria uma infinidade de situações e cada órgão tenderia a querer sua lista...