Ir para o conteúdo

 Voltar a Necessidades...
Tela cheia

Planilhas e Cálculos

31 de Julho de 2015, 18:06 , por Helder Medeiros - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 4577 vezes

Adicionado por Bruno Davi Kretzmann em 07/07/2015

É uma prática comum para os usuários do SEI realizar a confecção de planilhas em aplicações como o Excel e anexá-las ao SEI? Digo isso pois a dinamicidade e cálculos automáticos que um software de planilhas eletrônicas detêm se faz necessário para alguns documentos, e não conseguimos substituí-los completamente por tabela no editor de documentos do SEI.

Claro que o documento final a ser anexado pode ser um PDF gerado a partir da planilha do Excel, mas visando tornar o SEI uma ferramenta independente de outros aplicativos de edição, nos questionamos se o SEI poderia em algum momento ter algum documento ou componente que gerasse planilhas e realizasse cálculos.


1Um comentário

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    31 de Julho de 2015, 18:07

     

    Adicionado por Samuel Ralize de Godoy em 08/07/2015

    Prezado Bruno,

    Aqui na Prefeitura de São Paulo, nós temos por prática incluir planilhas eletrônicas (como em Excel) como documentos externos em processos eletrônicos, sim, diretamente no formato original (.xlsx, .ods ou algo que o valha). Além disso, recomendamos fortemente às nossas unidades que os documentos externos sejam referidos em documentos internos de instrução dos processos com uso do link SEI.

Essa comunidade não possui posts nesse blog