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Sugestão para administração do SEI

30 de Julho de 2015, 14:51 , por Helder Medeiros - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 17 vezes

Adicionado por ivaldo almeida em 25/03/2015

Faço parte de um órgão dentro do GDF, nossa instalação é central desta forma utilizaremos uma unica instalação do SEI para mais de 100 órgãos distintos, porem a administração do SEI é unica ou seja se eu tenho permissão administrativa ela pode afetar todos os órgãos, diferente do SIP que posso cadastrar apenas no órgão que tenho permissão. Minha sugestão é de fazer a separação das administrações, ou seja que dentro do SEI um órgão fazendo alteração não afete as configurações do outro, tais como fundamentação legal , que cada órgão possui legislação distinta, tipos de processos e documentos, novidades entre outros.

grato


88 comentários

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:54

     

    Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni em 26/03/2015

    Prezado Ivaldo,

    Obrigado pela sugestão, vamos registrar essa demanda para uma posterior análise.
    Além da fundamentação legal, você teve a necessidade de separar outras entidades do sistema para cada órgão, como: Tipos de Documentos, Modelos de Documentos, etc?

    Atenciosamente,

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:54

     

    Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni em 26/03/2015

    Ivaldo,

    Foi registrada a funcionalidade #91 com o seu pedido.

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:55

     

    Adicionado por Samuel Ralize de Godoy em 26/03/2015

    Olá a todos,

    Aqui na Prefeitura de São Paulo nós também temos grande interesse numa funcionalidade desse tipo. Temos 78 órgãos cadastrados no SEI e que já operam o sistema, e uma perspectiva de expansão muito acentuada do número de usuários em médio prazo. Apesar de haver tipos de processos comuns a todos os órgãos, haverá alguns tipos particulares a determinados órgãos. Nesse sentido, a descentralização da administração pode potencializar a expansão do uso do SEI, minimizando problemas e facilitando a resolução de eventuais dúvidas ou problemas relacionados a tipos de processos específicos a determinados órgãos.

    Fazer a gestão do sistema de forma centralizada já tem sido bastante desafiador nos primeiros meses de uso, por isso vemos com bons olhos a possibilidade de, futuramente, descentralizar a administração do SEI entre os 78 órgãos cadastrados no sistema, para que cada um deles possa, em alguma medida, gerir o sistema de forma autônoma entre si e sem o risco de prejudicar o todo.

    Estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. Obrigado!

    Atenciosamente,

    Samuel Ralize de Godoy.

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:55

     

    Adicionado por ivaldo almeida em 26/03/2015

    Guilherme,

    Acredito que estamos muito semelhante a prefeitura de São Paulo, se pudermos ter a possibilidade de ter uma parte da administração geral e a partir dela as alterações realizados por cada gestor do órgão alterar apenas dentro do seu órgão( tipos de processos documentos, editores de modelos, sistemas, em fim acredito que o ideal seria que as permissoes so pudessem alterar o que estivesse em sua competência ou seja em seu órgão o que seria um pré barramento do SEI de forma que uma unica instalação poderia atender a todo país.

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:55

     

    Adicionado por Fernando Figueiredo em 26/03/2015

    Sugiro ainda nos "Tipos de Documentos" e "Tipos de Processos" que seja possível organizá-los em pastas.
    Ainda que não seja algo obrigatório, poderia ajudar muitas unidades, pois selecionariam apenas os tipos de processos e documentes pertinentes ao seu serviço.

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:56

     

    Adicionado por Diogo Brito em 26/03/2015

    Guilherme,

    O GDF hoje só estar com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal no Projeto Piloto por conta desta situação de administração de órgãos.
    Hoje, quando cadastramos um órgão devemos ter pelo menos um perfil administrador do Sistema por órgão e isso faz com que este perfil possa alterar informações de outros órgãos.
    Nossa instalação é centralizada e vai gerenciar mais de 100 órgãos e que com esta situação fica difícil a gestão dos mesmos.
    Como vocês estão tratando esta situação ai?
    Vocês estão cadastrando os órgãos como Unidades Raiz?

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:57

     

    Adicionado por Guilherme Andrade Del Cantoni em 06/04/2015

    Prezados,

    Iremos priorizar essa funcionalidade durante a reunião com os demais órgãos da comunidade ainda essa semana. Depois do evento, passarei maiores detalhes sobre o planejamento.

  • F43d192a422918a2a2987f035362f04e?only path=false&size=50&d=mmHelder Medeiros
    30 de Julho de 2015, 14:58

     

    Adicionado por Fernando Figueiredo em 24/06/2015

    Alguma novidade?

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