Ir para o conteúdo

 Voltar a Manual de In...
Tela cheia

7.Carga Sincronização de Usuários e Unidades

1 de Junho de 2015, 9:43 , por Israel Costa - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 2117 vezes

A carga inicial de usuários e unidades deve ser feita exclusivamente na base do SIP. Os usuários serão replicados quando ganharem permissão no sistema e as unidades quando forem adicionadas na hierarquia utilizada pelo SEI. Também é possível replicar todos os usuários e unidades executando os agendamentos “replicarTodosUsuariosSEI” e “replicarUnidadesHierarquiaSEI” através do menu Infra/Agendamentos ação “Executar Agendamento”;

Verificar no menu Infra/Sequências do SIP o valor atual para as seqüências "usuario" e “unidade”. Utilizar os respectivos IDs como iniciais para geração dos inserts nas tabelas usuario e unidade. Após rodar as inserções acessar novamente a tela de seqüências e atualizar o valor atual para o último gerado.

7.1. Inserir Usuário

insert into usuario (id_usuario, id_orgao, sigla, nome, id_pessoa_rh, sin_ativo) values (9999,0,'fss','Fulano da Silva Soares', 192332453, 'S');

onde:

id_usuario Sequencial iniciando com o valor atual para a seqüência usuario
id_orgao ID correspondente ao órgão do usuário (ver tabela orgao)
sigla Sigla do usuário (não deve haver siglas repetidas no mesmo id_orgao)
nome Nome do usuário
id_pessoa_rh ID do usuário no sistema de RH da instituição (poderá ser utilizado posteriormente em integrações como no serviço que busca automaticamente o cargo para assinatura)
sin_ativo S
 
OBS: O SEI possui algumas faixas de valores reservadas na tabela de usuários então o valor atual do seqüencial de usuários no SIP não deve ser reiniciado (deve ser obrigatoriamente maior ou igual a 100000000).

7.2. Inserir Unidades

insert into unidade (id_unidade, id_orgao, sigla, descricao, sin_global, sin_ativo) values (9999, 0, 'PRES', 'Presidência', 'N', 'S');

onde:

id_unidade Sequencial iniciando com o valor atual para a seqüência unidade
id_orgao ID correspondente ao órgão da unidade (ver tabela orgao)
sigla Sigla da unidade (não deve haver siglas repetidas no mesmo id_orgao)
descricao Descrição da unidade
sin_global N (atributo reservado)
sin_ativo S

OBS: A unidade de TESTE enviada junto com a base de dados NÃO deve ser excluída porque é utilizada temporariamente pelo SEI em algumas chamadas de Web Services. Se ela for excluída é necessário recriar, adicionar na hierarquia e atualizar o parâmetro ID_UNIDADE_TESTE através do menu Infra/Parâmetros no SEI;

OBS 2: Em cada órgão é necessário que exista uma unidade "global" (com o campo sin_global=S). A sigla utilizada normalmente é "*". Um usuário com permissão nesta unidade ganhará automaticamente permissão em todas as unidades do respectivo órgão. Ou seja, ao logar no sistema todas as unidades estarão disponíveis para escolha. Esta unidade normalmente é utilizada apenas por usuários da informática ou gestores do sistema.

É possível também fazer uma carga inicial da hierarquia de unidades. Embora o script seja um pouco mais complexo devido à necessidade de tratamento das precedências de inserção nas relações pai/filho.

7.3 Inserir Hierarquia Unidade

insert into rel_hierarquia_unidade (id_hierarquia, id_unidade, id_hierarquia_pai, id_unidade_pai, dta_inicio, dta_fim, sin_ativo) values (100000018,999, 100000018, 222, '2014-03-10', null, 'S');

onde:

id_hierarquia ID da hierarquia associada com o sistema SEI (ver campo id_hierarquia na tabela sistema)
id_unidade ID da unidade que está sendo adicionada na hierarquia
id_hierarquia_pai ID da hierarquia associada com o sistema SEI (passar null se a unidade que está sendo adicionada for raiz)
id_unidade_pai ID da unidade hierarquicamente superior (passar null se a unidade que está sendo adicionada for raiz)
dta_inicio Data inicial de uso da unidade
dta_fim Data final de uso da unidade (passar null se não tiver um prazo)
sin_ativo S

O SIP possui um Web Service para replicação de usuários (ver detalhes no documento SEI-Web-Services-v2.5.1.pdf seção Serviços Disponibilizados pelo SIP). É possível utilizar este serviço em conjunto com uma execução diária do agendamento “replicarTodosUsuariosSEI” para manter o sincronismo entre todos os usuários do RH e os usuários disponíveis no SEI.

OBS: O agendamento replicarTodosUsuariosSEI considera apenas usuários com o campo id_pessoa_rh da tabela usuario preenchido.

<-- Menu
<-- Voltar                                                             Próximo -->

Nova atualização da Base de Referência - SEI 2.6.0

16 de Junho de 2015, 12:36, por Michele Cristina

Disponibilizada nova atualização da Base de Referência para o Poder Executivo relacionada à versão 2.6.0 do SEI.



Apresentação no CADE

16 de Junho de 2015, 12:35, por Michele Cristina

No dia 14/04 o CADE fará uma apresentação do Projeto Cade em Papel para os Órgãos: Secretaria de Portos da Presidência da República, Eletrobras, Terracap, IPEA, MCTI, Embratur, GDF, Ancine, Trensub, FioCruz, Fundação Palmares, que estão interessados em conhecer o planejamento e experiência de implantação do SEI.



Portaria 9 do GSI da PR

16 de Junho de 2015, 12:34, por Michele Cristina

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



Portaria 11 do GSI da PR

16 de Junho de 2015, 12:33, por Michele Cristina

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



Evento Processo Eletrônico Nacional

16 de Junho de 2015, 12:32, por Michele Cristina

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão convida os órgãos e servidores interessados em conhecer o Processo Eletrônico Nacional (PEN) e a solução Sistema Eletrônico de Informações (SEI) a participarem do Encontro Processo Eletrônico Nacional - Rumo ao Aprimoramento da Gestão Pública.