O usuário poderá cadastrar no SIP regras de auditoria que servirão como relatórios de Recursos e Ações feitas, diferentes dos gerados no Log (em que visualizam-se erros de sistema ou de usuário). O usuário poderá construir uma lista de regras para as diversas ações existentes que será aplicada no SEI. Não há escolha de regra no SEI no formulário de busca, todas as regras criadas no SIP serão aproveitadas no mecanismo de geração de relatórios.
Como Cadastrar as Regras?
As regras devem ser cadastradas no SIP na opção Regras de Auditoria no menu esquerdo. Todas serão utilizadas no mecanismo gerador de Relatórios de Auditoria, das ações que ocorreram no SEI por determinado Usuário de uma Unidade em determinada Data/Hora, bem como o seu IP de Acesso, Navegador, Servidor, Recurso, Requisição e Operação. A regra Geral, referente a inúmeros Recursos / Ações, já existe e podem ser criadas outras regras para atenderem as particulariedades de cada órgão. Conforme imagens abaixo.
Relatórios de Auditoria no SEI
Após o cadastro das regras no SIP, relacionadas a ações, relatórios podem ser gerados a partir da opção Infra > Auditoria, no SEI. Conforme as imagens que seguem.
Exemplo de pesquisa entre os dias 5/5/2014 a 29/10/2014
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Resultado da busca pelo período que foi escolhido