Pessoal,
Para acelerar o desenvolvimento do SGA Livre pensei em liberar o acesso ao código no SVN. Assim, quem quiser alterar o código pra adicionar funcionalidades ou corrigir bugs vai poder acessar diretamente, sem nenhuma burocracia.
Alguém está interessado?
Att,
Adilson
Autor: Adilson Oliveira Cruz
2626 comentários
Abs
Ricardo
/trunk Aqui fica o código da versão atual, de todos os componentes (Aplicação Web, Controlador de Painéis e Painel de Senhas). /branch Cada mudança significativa no código (criação de uma nova funcionalidade ou resolução de um bug). /tag Cada versão do sistema derá uma TAG.
/tag/sgalivre-web.1.0.3 SGA Livre (aplicação WEB) versão 1.0.3 Assim, quando alguém decidir modificar o código (criação de uma nova funcionalidade ou resolução de um bug), basta seguir esses quatro passos:
1- Criar uma branch no SVN, com base no código do TRUNK.
2- Desenvolver o código contido nessa branck, evitando conflito de código com outros desenvolvedores.
3- Testar o código. O ideal é que o desenvolvedor deixe outra pessoa (um testador, no caso) testar esse código, garantindo a qualidade dele.
4- Se o código estiver 100%, fazer a união do código da branch (criada no passo 1) com o trunk. Assim outras pessoas podem usar e trabalhar nesse código. Para quem não conhece o Subversion (SVN), eu indico esses tutoriais:
Tutorial do Subversion no Eclipse
www.ibm.com/developerworks/br/library/os-ecl-subversion/ Tutorial do Subversion no Netbeans
www.thiagovespa.com.br/blog/2010/09/20/subversion-no-netbeans/ Subversion Best Practices: Repository Structure
blogs.wandisco.com/2011/10/24/subversion-best-practices-repository-structure/ O suporte vai ser feito no Fórum "SGA Livre Suporte", e ali nós podemos responder as dúvidas. Geralmente eu recebo emails com dúvidas e peço pra encaminharem elas pro fórum. Pra ficar mais organizado, vou mover todos os itens relacionados a desenvolvimento pro fórum Desenvolvimento. Por último, mas não menos importante: essa é uma comunidade do Portal do Software Público e eu estou totalmente aberto a sugestões. Se alguém não concordar com alguma dessas coisas que escrevi, diga e vamos discutir outras maneiras de desenvolver o SGA Livre. Abraço, Adilson