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Log da Aplicação - Painel

27 de Junho de 2012, 13:54 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 201 vezes

Boa tarde a todos, 

Navegando no código da aplicação (painel) identifiquei que existe um arquivo de configuração de Log, o logger.properties .

Esse painel as vezes perde a "conexão" e não aparece quando é chamado uma nova senha ...

E gostaria de tentar identificar o erro através de um Log, mas ...

  • Onde esse log é criado?
  • Como customiza-lo para que saia toda notificação no mesmo (tipo um level DEBUG) ?

Desde já agradeço.


Autor: Victor Hugo F Barbosa


1010 comentários

  • Cf0a8641979344dbca557475d7584d34?only path=false&size=50&d=404Fernando Freitas Costa(usuário não autenticado)
    27 de Junho de 2012, 14:52

     

    Boa tarde a todos.

    Instalei o SGA aqui na instituição onde trabalho, fiz todas as configurações que constavam no manual e coloquei o SGA para funcionar.

    Tudo funciona perfeitamente, ou seja, chama a senha, toca o som, encaminha, etc.

    Contudo, de tempo em tempo parece que o controlador "trava", "perde a conexão", sei lá. O que ocorre é que a parte web continua funcionando normalmente, ou seja, gerando e chamando senhas, o painel continua em execução, porém, quando a senha é chamada pela parte web, ela não é mostrada no painel, nem o som é emitido.

    Dai vou lá no servidor, reinicio o controlador de paineis e tudo volta a funcionar perfeitamente.

    Agora, a dúvida. Alguém já passou por este problema? Sabe me dizer o que fazer para resolver este "probleminha"? Existe algum arquivo de log que eu possa consultar para ver se está ocorrendo algum erro? Se existe, onde fica?

    Só pra constar, a parte web, o controlador e o painel estão todos em uma mesma máquina que roda o debian.

    Desde já agradeço pela ajuda.

    • Dd41154f16145b3261fc0dd0ecc27afb?only path=false&size=50&d=404Victor Hugo F Barbosa(usuário não autenticado)
      29 de Junho de 2012, 12:30

       

      Fernando passei pelo mesmo problema, como pode ver.

      "... de tempo em tempo parece que o controlador "trava", "perde a conexão" ... "

      Isso também aconteceu comigo!  A solução foi liberar as portas 8888 e 9999 na rede, assim o Painel parou de perder a conexão

       O Painel utiliza Sockets para comunicar, navegnado no código-fonte da aplicação identifiquei que essas portas são utilizadas para esta comunicação!

      • 01896f4d0beee9fd09708d298ff8a3a6?only path=false&size=50&d=404Fábio Hordi(usuário não autenticado)
        31 de Julho de 2012, 10:10

         

        Victor Hugo, em que lugar de qual códico eu consigo visualizar esse problema?

         

        Atenciosamente,

        • Dd41154f16145b3261fc0dd0ecc27afb?only path=false&size=50&d=404Victor Hugo F Barbosa(usuário não autenticado)
          31 de Julho de 2012, 14:47

           

          Problema???

           O Painel utiliza Sockets para comunicar, (8888 e 9999 padrão), percebi que esses sockets são instanciados no pacote br.gov.dataprev.userinterface  na classe UDPListener .

          O Log é criado no pacote br.gov.dataprev.exec  na classe Painel .

          O Log é instanciado da seguinte forma: LogManager.getLogManager().readConfiguration(Painel.class.getResourceAsStream("logger.properties"));

          Da forma que é instanciado é necessário que o Arquivo ( logger.properties ) esteja compilado dentro do jar. Da forma que eu faço
          LogManager.getLogManager().readConfiguration(new FileInputStream("DIRETORIO" + "logger.properties" )); eu coloc o arquivo de propriedade fora do jar e posso configurar como e quando eu quiser, sem a necessidade de compilar tudo denovo.

      • Cf0a8641979344dbca557475d7584d34?only path=false&size=50&d=404Fernando Freitas Costa(usuário não autenticado)
        8 de Agosto de 2012, 16:25

         

        Olá Victor...

        Obrigado pela dica, mas ainda estou encontrando dificuldades aqui na Instituição. Como você fez essa liberação de porta?  Eu fiz no iptables com o comando a seguir, mas não funcionou. Continua com o mesmo problema, ou seja, funciona um tempo, mas de repente para de funcionar e então preciso reiniciar o controlador para voltar a funcionar...

         

        iptables -A INPUT -p UDP --dport 8888 -j ACCEPT
        iptables -A INPUT -p UDP --dport 9999 -j ACCEPT
         

         

        • Dd41154f16145b3261fc0dd0ecc27afb?only path=false&size=50&d=404Victor Hugo F Barbosa(usuário não autenticado)
          8 de Agosto de 2012, 16:48

           

          "Como você fez essa liberação de porta?"

           Não fo eu. Foi o administrador de Redes...

          xD

          • Cf0a8641979344dbca557475d7584d34?only path=false&size=50&d=404Fernando Freitas Costa(usuário não autenticado)
            25 de Setembro de 2012, 15:30

             

            Olá...

             Depois de pedir a ajuda aqui no fórum, de seguir as dicas de todos que me ajudaram, finalmente consegui resolver meu problema. Desta forma, deixo aqui a explicação do que eu fiz para funcionar perfeitamente.

            Primeiramente, seguindo as dicas do Victor, fiz a liberação de portas com o comando colocado no meu último post.
            Em seguida parei o serviço do painel e do controlador de paineis (no meu caso, todos estavam instalados no mesmo computador).

            Em seguida, exclui todos os registros da tabela paineis e paineis_servico
            Depois alterei meu arquivo de configuração do painel, mudando em todos os lugares que estava o IP de loopback (127.0.0.1 - no meu caso, estava no caminho para o banco de dados), para o ip da minha rede (192.168.x.x).
            Iniciei o controlador de paineis e o painel novamente e pronto, o painel foi registrado novamente e nunca mais tive problemas...

            Gostaria de agradecer pela contribuição de todos que me ajudaram, e espero que esta informação seja útil...

            • 9873c40167a357e2e6ac2ba426465231?only path=false&size=50&d=404Vinicius Antunes da Silva(usuário não autenticado)
              7 de Maio de 2013, 15:59

               

              Pessoal, fiz todos os passos que o Fernando passou, e mesmo assim o painel depois de um tempo para de responder.

              Alguem já passou pela mesma dificuldade ou está passando?

              Alguma outra dica que ainda não foi colocado no forum?

    • Dd41154f16145b3261fc0dd0ecc27afb?only path=false&size=50&d=404Victor Hugo F Barbosa(usuário não autenticado)
      29 de Junho de 2012, 14:30

       

      "...Existe algum arquivo de log que eu possa consultar para ver se está ocorrendo algum erro? Se existe, onde fica?..."

      Existe sim, mas pela implementação que vem não consegui localizar nem configurar!
      Solução: Entrei no código da aplicação modifiquei conforme eu necessitava, compoilei um novo painel.jar e agora o log aparece e posso configurar fora do codigo fonte.

  • 1e417dfbea691bc51c490af35dfcd00a?only path=false&size=50&d=404Adilson Oliveira Cruz(usuário não autenticado)
    28 de Junho de 2012, 10:18

     

     Victor,

     O sistema de log existe mas só olhando o código pra ver com funciona.

Encontro da comunidade SGA Livre no FISL11

13 de Julho de 2010, 15:41, por Desconhecido

Prezados,



Em uma semana, SGA Livre ultrapassa mil usuários

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Em apenas uma semana de funcionamento, a comunidade do Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA Livre) do Portal Software Público atingiu a marca de mil usuários. O lançamento e a disponibilização do software livre foi feito no último dia 22, durante a 6ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2009), que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR).



Nova versão da aplicação Web 1.0.2

4 de Novembro de 2009, 17:05, por Desconhecido

Disponível nova versão da aplicação web (1.0.2). Corrige uma falha na impressão da senha, no módulo de Triagem.



Nova versão da aplicação Web 1.0.1

29 de Outubro de 2009, 12:56, por Desconhecido

Disponível nova versão da aplicação Web do SGA LIVRE, que corrige: