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Senhas duplicadas

5 de Julho de 2010, 10:40 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 1031 vezes

Bom dia!

Estamos tendo problemas com duplicação de senhas para uma mesma agencia em horários diferentes.

Alguém já passou por isso? Alguém tem idéia de como resolver o problema?

 

Atenciosamente

 

Eliziel Veiga


Autor: Eliziel Veiga


1414 comentários

  • 1e417dfbea691bc51c490af35dfcd00a?only path=false&size=50&d=404Adilson Oliveira Cruz(usuário não autenticado)
    5 de Julho de 2010, 16:51

     

    Eliziel,

    Não passei por esse problema mas talvez possa te ajudar. Detalhe mais o problema: qual é o SO, navegador, acontece em um ou mais serviços?

    Att,

    Adilson

    • D84c3d082ee8e42c0727322cdd5fbd2c?only path=false&size=50&d=404Eliziel Veiga(usuário não autenticado)
      6 de Julho de 2010, 13:25

       

      Olá Adilson,

      O SO da máquina é Windows, o navegador, Mozilla.

      É fácil simular o erro:

      Um usuário gera a senha, este mesmo usuário atende e ao terminar o atendimento, redireciona para um outro atendente, quando o outro atende ou até antes, gera uma senha com o mesmo número com um horário inicial muito anterior ao original, por exemplo: Usuario1 se loga as 10:30 gera senha as 10:31, atende as 10:32, encerrra e redireciona, ai gera nova senha com mesmo número com horário inicial 10:07, invariavelmente 99:07:99. Acho que o problema está ai, no redirecionamento de senhas.

      Não sei se fui claro.

       

      Atenciosamente

       

      Eliziel Veiga

      • D84c3d082ee8e42c0727322cdd5fbd2c?only path=false&size=50&d=404Eliziel Veiga(usuário não autenticado)
        6 de Julho de 2010, 13:50

         

        Adilson, verificando melhor percebi que o problema não é a duplicação de senhas, isto está correto. Quando redireciono para outro atendimento, gera um novo registro com a mesma senha. O problema está no horário inicial do segundo registro. Simulei agora com os dados abaixo:

         

        Hora da chegada: 13:35:55

        Hora da chamada: 13:36:52

        Hora do início: 13:37:09

        Hora Final: 13:37:48

        Finalizado e redirecionado gerou um novo registro com o mesmo número de senha, com

        horário de chegada: 13:07:37

        Aí fura relatórios, estatísticas e tudo o mais.

         

        Atenciosamente,

         

        Eliziel Veiga

        • 1e417dfbea691bc51c490af35dfcd00a?only path=false&size=50&d=404Adilson Oliveira Cruz(usuário não autenticado)
          6 de Julho de 2010, 17:16

           

          Eliziel,

          Tentei reproduzir aqui e tudo funcionou. Tente mais uma vez e me mande mais um exmpelo, assim posso tentar resolver o problema.

          • D84c3d082ee8e42c0727322cdd5fbd2c?only path=false&size=50&d=404Eliziel Veiga(usuário não autenticado)
            7 de Julho de 2010, 11:11

             

            Adilson,

            Na hora de gerar o novo registro, está pegando o mês (mm) e colocando no lugar do minuto (mm), não seria configuração de data?

            Por exemplo: Num atendimento redirecionado onde deveria gerar data/hora de chegada as 07/06/2010 13:35:04, (em junho) está gerando "07/06/2010 13:06:04", em julho gera "07/07/2010 13:07:04"

             

            Atenciosamente

             

            Eliziel Veiga

            • 1e417dfbea691bc51c490af35dfcd00a?only path=false&size=50&d=404Adilson Oliveira Cruz(usuário não autenticado)
              7 de Julho de 2010, 11:27

               

              Rapaz, isso deve ser um bug! Vou verificar e consertar esse erro!

              • 1e417dfbea691bc51c490af35dfcd00a?only path=false&size=50&d=404Adilson Oliveira Cruz(usuário não autenticado)
                9 de Julho de 2010, 12:29

                 

                Eliziel,

                Refiz os passos que você me indicou e aqui não está dando problema nenhum! Tem certeza que você está com problema? Me diga com mais detalhes o que você fez para aparecer esse erro.

                Att,

                Adilson

                • D84c3d082ee8e42c0727322cdd5fbd2c?only path=false&size=50&d=404Eliziel Veiga(usuário não autenticado)
                  19 de Julho de 2010, 10:26

                   

                  Bom dia Adilson,

                  Isto acontece quando finalizo um atendimento e redireciono o cliente para um outro atendente para  a emissão de um serviço ao qual não estou habilitado. Simples assim.

                   

                   Atenciosamente,

                   

                  Eliziel

                  • 1e417dfbea691bc51c490af35dfcd00a?only path=false&size=50&d=404Adilson Oliveira Cruz(usuário não autenticado)
                    19 de Julho de 2010, 12:23

                     

                    Eliziel,

                    Qual é a versão do SGA Livre que você está usando? A 1.0.3?

                    Att,

                    Adilson

                    • D84c3d082ee8e42c0727322cdd5fbd2c?only path=false&size=50&d=404Eliziel Veiga(usuário não autenticado)
                      20 de Julho de 2010, 11:35

                       

                      Sim. A 1.0.3, a última, não é?

                      Não conheço PHP, mas achei este trecho de código, e acho que aqui que o sistema encerra o atendimento e redireciona gerando uma novo horário (ver destaque em vermelho) está pegando o segundo "m" como mês e não como minuto.

                        $redirecionado = false;
                          // redirecionar, se for o caso
                          if (!empty($_POST["servico_erro_triagem"]) && !empty($_POST['check_redirecionar'])) {
                              $check_redirecionar = $_POST['check_redirecionar'];
                              $id_servico_redir = $_POST["servico_erro_triagem"];

                              if ($check_redirecionar == "true") {
                                 
                                  $num_senha = $atendimento->get_cliente()->get_senha()->get_numero();
                                  $id_prio = $atendimento->get_cliente()->get_senha()->get_prioridade()->get_id();
                                  $nm_cliente = $atendimento->get_cliente()->get_nome();
                                  $ident_cliente = $atendimento->get_cliente()->get_ident();

                                  // O dt_cheg da nova senha deve ser o momento atual
                                  DB::getInstance()->erro_triagem($id_uni, $id_servico_redir, $num_senha, $id_prio, 0, Atendimento::SENHA_EMITIDA, $nm_cliente, $ident_cliente, SGA::get_date("Y-m-d H:m:i"));
                                  $redirecionado = true;
                              }
                          }

                       

                      • 2f70353e2151b9d7f0e5fd6da1baaebc?only path=false&size=50&d=404Guilherme Nascimento Machado(usuário não autenticado)
                        26 de Julho de 2010, 19:26

                         

                        Basta alterar o get_date para:

                        SGA::get_date("Y/m/d H:i:s")

                        Problema resolvido!

                        • 1e417dfbea691bc51c490af35dfcd00a?only path=false&size=50&d=404Adilson Oliveira Cruz(usuário não autenticado)
                          27 de Julho de 2010, 13:08

                           

                          Guilherme e Eliziel,

                          Obrigado pela ajuda, em indicar e consertar erros!

                          Acho que para consertar esse erro, vocês tem que modificar os seguintes arquivos:

                          /sgalivre/modules/sga/atendimento/confirma_erro_triagem.php

                          /sgalivre/modules/sga/atendimento/confirma_encerrar_atend.php

                          Troquem

                          SGA::get_date("Y-m-d H:m:i")

                          por

                          SGA::get_date("Y/m/d H:i:s")

                          Testem e me digam se funcionou. Se funcionar, vou colocar na proxima versão do SGA Livre!

                          Att,

                          Adilson

Encontro da comunidade SGA Livre no FISL11

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Prezados,



Em uma semana, SGA Livre ultrapassa mil usuários

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Em apenas uma semana de funcionamento, a comunidade do Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA Livre) do Portal Software Público atingiu a marca de mil usuários. O lançamento e a disponibilização do software livre foi feito no último dia 22, durante a 6ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2009), que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR).



Nova versão da aplicação Web 1.0.2

4 de Novembro de 2009, 17:05, por Desconhecido

Disponível nova versão da aplicação web (1.0.2). Corrige uma falha na impressão da senha, no módulo de Triagem.



Nova versão da aplicação Web 1.0.1

29 de Outubro de 2009, 12:56, por Desconhecido

Disponível nova versão da aplicação Web do SGA LIVRE, que corrige: