Ir para o conteúdo

Software Livre no Governo do Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Fórum do CISL

8 de Abril de 2015, 20:24 , por Valessio Brito - | 4 Pessoas seguindo este artigo.
Registre-se, Participe! Envie sua dúvida ou sugestão.


Notícias recentes

EDITAL: Chamada de Projetos para o Laboratório de Participação e Inovação para Redução de Homicídios

O Ministério da Justiça abre chamada pública para inscrição de projetos de inovação desenvolvidos e/ou em desenvolvimento para redução de homicídios e promoção da segurança pública para participarem do 1º Laboratório de Participação e Inovação para Redução de Homicídios (LabPi), que será realizado no dia 15 de outubro de 2015 na cidade de Brasília (DF).

Leia mais

Parlamento Europeu destina 1 milhão de Euros para auditoria de segurança de Softwares Livres

Nessa Quarta-feira, 17 de Dezembro, o Parlamento Europeu alocou um orçamento de 1 milhão de Euros para o projeto de auditoria das soluções em Software Livre utilizadas pela Comissão Européia e pelo próprio Parlamento. O projeto prevê também a publicação de melhores práticas de revisão de códigos e avaliação de qualidade de Software Livre e Padrões abertos.

Leia mais

Novo portal do Software Público Brasileiro está no ar

O novo portal do Software Público Brasileiro (SPB) foi lançado nesta terça-feira, 9 de dezembro, durante o Seminário de Apoio Tecnológico aos Municípios, em Brasília. Ainda mais fácil de utilizar, o ambiente disponibilizado em versão beta conta com novas funcionalidades, que proporcionam o desenvolvimento colaborativo de soluções públicas e melhor interação entre os usuários.

Leia mais

Tecnologia amplia participação democrática

A Plataforma Federal da Participação Social, conhecida como Participa.br, é uma ferramenta de governança digital que auxilia e fornece suporte tecnológico à prática da Política Nacional de Participação Social (PNPS). A solução foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para a Presidência da República.

Leia mais

Abrindo caminho para o software livre

No melhor espírito “faça-você-mesmo”, um grupo de alunos, professores e servidores do Instituto Federal do Tocantins começou a realizar a implantação de softwares livres no campus da instituição em Paraíso do Tocantins, a 75 km da capital Palmas.

Leia mais

Ver Todos(as)