Ir para o conteúdo

 Voltar a SPED Suporte
Tela cheia

SPED - Instalação - Não desanimem

8 de Julho de 2009, 9:58 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 80 vezes
Bom pessoal, é o seguinte:

Escrevi este pequeno texto para aqueles que gostariam de instalar o SPED para que não desistissem. E para que os experts pudessem me ajudar quanto a minha questão no final.

Vamos Lá:

Entrei na comunidade, me interessei pelo SPED. e comecei minha peregrinação.

Estou com o WIndows Seven instalado na máquina e resolvi instalar o Ubuntu 8.04 Dual boot. Botei o CD, testei o Live CD, depois instalei na máquina.

Baixei o script de instalação do SPED e botei para rodar. No começo não sabia nem como executar o comando script. Mas procura daki, procura dali, achei a informação. Botei pra rodar. Instalar SPED.

Deu erro, o instalador tentava obter alguns arquivos da Internet e não conseguia. Vamos checar:

Primeira dificuldade: Perdi a conexão com a Internet, já que eu uso o tal do PPPoe para conexão. Volta pra Windows, pesquisa e voilá, achei a solução: alterar o arquivo hosts. O problema é que eu não conseguia mudar para o login do ROOT (quem trabalha com linux sabe como é fácil fazer isso, mas eu que não mexia com linux, imagine a dificuldade).

Conseguí mudar pro Root, entrei no pppoeconf e consegui acesso internet.

Continuemos. Começou baixar os pacotes, instala daki instala dali. COnfigura usuário, senha, etc, LDAP e por aí vai.

Terminou a Instalação, entrei no navegador e digitei localhost: Surpresa: "Service Temporarily Unavailable"

Volta a pesquisa no Fórum, alguem mais teve este erro, alívio, não foi só eu. Solução: Instalar o Java. Mais pesquisa de como instalar o JAVA. Beleza. Java instalado. Volta pro navegador. locahost e agora sim, começa carregar o SPED.

Login e Senha. Digitei tudo o que eu tinha configurado e que pudesse ser o tal do login e senha, inclusive as sugeridas pelo fórum e nada.......

Mas o tal do SPED está instalado, só aguardando eu entrar com as informações corretas para poder testá-lo. Mas chegou ao ponto de eu não saber mais o que fazer.

Continuarei tentando, mas agradeceria se alguém pudesse me dar uma luz.


Autor: Misael Pena Firme


66 comentários

Essa comunidade não possui posts nesse blog